![]() |
|
Avisos Sonoros Sumiram com o Som Original LTZ 1.8 - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html) +--- Tópico: Avisos Sonoros Sumiram com o Som Original LTZ 1.8 (/thread-1440.html) |
Avisos Sonoros Sumiram com o Som Original LTZ 1.8 - miltonleao - 25/04/2014 00:48 Boa noite turma... Meu Cobalt LTZ 1.8 13/13 com o som original sumiu todos avisos sonoros, inclusive o sensor de estacionamento, depois de passar mais de 1 mês parado devido uma colisão e reparo na CSS. Eu logo pensei que eles mexeram na fiação, mas a colisão foi na dianteira e não teve mudança nenhuma na parte elétrica. Fui três vezes a CSS para eles tentarem reparar o meu problema no carro. Passaram o carro várias vezes no computador, reprogramaram as chaves, atualizaram o som, tentaram de tudo e nada de funcionar. Hoje a tarde, eu já nervoso com isso ![]() , pedi para o gerente da garantia ligar pro fabricante do som e ver o que fazer, pois os avisos sonoros eram gerados pelo som. O fabricante do som falou que o som não gerava o aviso sonoro (LOUCO! Por mim demitia esse cara! ).O mecânico que estava olhando a fiação do meu carro desmontou a porta do motorista e reparou... ![]() - Ué Milton, você trocou os alto falantes originais?? ![]() Respondi: - Troquei sim, coloquei uma Pioneer 6 polegadas. ![]() -Ahhhh!!! Tá aí o problema. Você tem as originais do carro??? - Claro! Esta lá em casa. - Busca lá que vou trocar só a do motorista para você ver que os avisos sonoros vão voltar... Eu achando graça disso, para não chorar, fui em casa e busquei os alto-falantes originais e já avisei pra o mecânico: - Velho, antes funcionava tudo beleza nesses alto falantes, não vai adiantar trocar. Ele disse: - Milton, sei que seu carro antes de sair da funilaria pode ter sido atualizado e o novo sistema precisa das bocas originais pra funcionar os avisos sonoros. Eu sem acreditar muito vi ele desmontando e retirando a boca Pioneer e quando ligou a original, SHAZAN! Voltou a funcionar TODOS avisos sonoros. Eu não sei se ria ou chorava de tanta raiva, pois o que gastei de gasolina rodando a procura de uma solução e agora infelizmente sou obrigado a ter que deixar pelo menos um auto-falante original no carro. Serve aí meu relato para que não aconteça mais com vocês, principalmente pra quem gosta de modificar o som do Cobalt... RE: Avisos Sonoros Sumiram com o Som Original LTZ 1.8 - descent - 25/04/2014 00:57 Ola Milton, Esse lance e ja sabia, tem ae no forum um topico informando sobre o alto falante da porta ser onde está ligado os avisos sonoros, mais sera que nao tem um adaptador para ligar na sua caixa e nao precisar usar a do motorista original ?? deve ter, vamos ver se alguem ae responde hehe RE: Avisos Sonoros Sumiram com o Som Original LTZ 1.8 - miltonleao - 25/04/2014 01:06 Aí eu desconheço se tem o adaptador... Eu sinceramente não vi no forum sobre a necessidade do alto falante ter que ser o original. Eu sabia que o som do carro que tem a interface dos avisos... |