![]() |
|
Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) (/thread-1243.html) Páginas: 1 2 |
Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - cautella - 26/01/2014 13:30 Olá Pessoal, tudo bom? Peguei agora nesta sexta-feira uma Spin LTZ. Quando ia saindo com ela o pessoal de entrega indicou para abastecer dois tanques com Alcool, e um com Gasolina. Quando abastecer com a gasolina, andar pelos menos 10 KM antes de desligar. Alguem fez este procedimento? RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Sandro Souza Martins da Silva - 26/01/2014 13:37 comigo ja foi ao contrario ...me foi informado para abastecer primeiro com gasolina aditivada, para só então colocar alcool . RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - giglema - 26/01/2014 14:01 Acho que a escolha do abastecimento inicial é irrelevante. O meu Cobalt só viu álcool quando fui a SP e o preço compensou, já com 10000 km rodados. Na minha região a relação álcool/gasolina só dá para rodar com gasolina mesmo. No entanto, quando você troca de combustível é necessário rodar uns 10 km para que a central reconheça. Principalmente quando trocar de gasolina para álcool. Já passei por experiência desagradável por não respeitar isso. RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Felipe-FCF - 26/01/2014 19:05 (26/01/2014 14:01)giglema Escreveu: Acho que a escolha do abastecimento inicial é irrelevante. O meu Cobalt só viu álcool quando fui a SP e o preço compensou, já com 10000 km rodados. Na minha região a relação álcool/gasolina só dá para rodar com gasolina mesmo. No entanto, quando você troca de combustível é necessário rodar uns 10 km para que a central reconheça. Principalmente quando trocar de gasolina para álcool. Já passei por experiência desagradável por não respeitar isso. O que aconteceu? RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Cleber - 26/01/2014 19:38 Essa história de abastecer quantidade x de tanque de gasolina para só depois abastecer com álcool é a maior furada. A própria fábrica informa que se pode abastecer com apenas um combustível ou a mistura de ambos em qualquer proporção. O que acontece é que quando ocorre a mudança total de combustível é preciso rodar alguns quilômetros para que o sistema eletrônico faça o mapeamento de qual combustível está sendo utilizado, principalmente quando a mudança é da gasolina para o álcool, pois pode ocorrer do carro não pegar por conta da mudança de combustível não detectada pelos sistemas eletrônicos. RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - descent - 26/01/2014 21:39 Eu nunca tive problema com essas coisas, terceiro flex que tive (sendo 1 adaptado) coloquei normal gasolina ou alcool ou misturado !! RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Leofarra - 27/01/2014 13:24 Cauttela, Cai nessa pegadinha quando busquei o carro na concessionária, tambem me falaram para colocar alccol e depois de 100km abasteer com gasolina, não faz sentido nenhum, senão o carro nao seria FLEX, no primeiro abastecimento foi no alcool depois so gasolina porque aqui em BH nao vale a pena o alcool, mas desencana nada a haver. Fica tranquilo pode por qualquer um dois. RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - giglema - 02/02/2014 21:47 (26/01/2014 19:05)Felipe-FCF Escreveu: O que aconteceu? Desculpe a demora. Com o corsa. Eu estava usando gasolina, secou e enchi com álcool em um posto próximo de casa, só fui usar o carro novamente no dia seguinte, mas daí não funcionou. Acabei parando na oficina, lá o eletricista fez uma "mágica" (não lembro bem, mas forçou a partida) e ele deu partida. A explicação foi a troca de combustível sem dar o devido tempo para a central reconhecê-lo. O pior é que cheguei a repetir a façanha umas duas vezes até aprender de verdade. RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Leofarra - 04/02/2014 09:04 Estranho em giglema, não imagina que este tipo de coisa pderia acontencer, quando me falaram achei era balela de vendedor no momento da entrega. RE: Abastecimento inicial ( alcool/gasolina ) - Felipe-FCF - 04/02/2014 12:36 (02/02/2014 21:47)giglema Escreveu: Desculpe a demora. Em teoria não era para acontecer isso, pois esse carro possui o tanquinho para gasolina na partida a frio... |