Cobalt Clube do Brasil
Comando do ar condicionado - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Comando do ar condicionado (/thread-1104.html)

Comando do ar condicionado - cobalt200 - 01/12/2013 18:18

Desculpem se houve outro tópico já relacionado ou coisa assim.
Então possuo um Cobalt LTZ 2012/2013 com 5400 rodados e vai passar pela revisão de 12 meses, um dia destes percebi, que mesmo sem o comando de ar condicionado estar ligado no painel o compressor do ar condicionado está ativado e desativando sua embreagem em intervalos de 5 a 7 segundos.

Alguem já evidenciou tal coisa???

Grato à todos e ao Horatio pela iniciativa.

RE: Comando do ar condicionado - paulo106 - 02/12/2013 00:26

Se o comando do ar estiver no modo desembaçador, o ar condicionado liga sem ascender a luz no painel (para melhorar o efeito desembaçador). QQ dúvida dá uma olhadinha no manual, lá tá melhor explicado.
Boa sorte.

RE: Comando do ar condicionado - alissonhouri - 02/12/2013 22:14

Liga mesmo, notei esses dias, quando estava no desembaçador e estava frio, ai ficou mais frio ainda heheheh, na Ranger tbm é assim, ela na verdade não tem botão de ligar o ar, em determinadas posições ele liga, mesmo não estando na posição A/C.

RE: Comando do ar condicionado - Eduardo Nascimento - 02/12/2013 23:13

Meu Ex New civic mesma coisa colocava desembacador ligava arcondicionado (:

RE: Comando do ar condicionado - cobalt200 - 03/12/2013 20:04

(02/12/2013 00:26)paulo106 Escreveu:  Se o comando do ar estiver no modo desembaçador, o ar condicionado liga sem ascender a luz no painel (para melhorar o efeito desembaçador). QQ dúvida dá uma olhadinha no manual, lá tá melhor explicado.
Boa sorte.

Paulo, Muito obrigado por sua colaboração. Faltou, no meu caso uma lida com maior critério do manual!
Mas convenhamos é eficiente e ao mesmo tempo não muito econômico.
Tenho também um Celta que mantenho o desembaçador ligado sempre, embora o mesmo não possua ar condicionado. Então agora no Cobalt só vou usar para desembaçar mesmo!

Grato e um forte abraço.

RE: Comando do ar condicionado - rfbliu - 07/12/2013 19:43

Olá,

Isso muito me incomoda!!!
Muitas vezes na estrada, só a entrada do ar de fora já seria o suficiente para desembaçar o pára-brisas.

Será que não existe forma de desativar isso e só ligar quando eu quiser acionar o ar condicionado?
Algum fio para soltar?...rs

Abs.

RE: Comando do ar condicionado - alissonhouri - 08/12/2013 14:29

Aumenta a temperatura no controle de temperatura, que quando chegar naquela temperatura que vc colocou ele desliga, e só vai liga de novo sozinho quando subir a temperatura interna.

Ps: 4 vezes a palavra temperatura na mesma frase heheh

RE: Comando do ar condicionado - rfbliu - 08/12/2013 22:53

Olá,

Que eu saiba isso não é assim que funciona.
Em ar condicionado convencionais sim (de casa e comércio).

De carro sempre estará ligado, vc esquentando só vai adicionar ar quente junto do ar condicionado.

O meu nunca desliga e de nenhum outro carro que já tive desligava.

Só é desativado/desligado quando vc pisa fundo no acelerador, para liberar potência. Assim que vc volta a pisar menos, o ar volta a ligar.

[]'s

RE: Comando do ar condicionado - descent - 09/12/2013 00:58

Sabem dizer se liga o ar condicionado mesmo se tiver no ventilador 0 (desligado) e na posição para o parabrisa ?

em 1 ano e meio, acho que so pus esse recurso 1 vez, pq ele desembaça facil so de ligar o AC em qualquer posicao