![]() |
|
Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? (/thread-1088.html) Páginas: 1 2 |
Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - marcelok5 - 25/11/2013 12:37 Ontem a noite peguei uma aquaplanagem numa avenida expressa e rodei com o carro atingindo o pneu traseiro esquerdo na guia e subindo de ré no gramado. Graças a Deus não tinha ninguém na avenida e não aconteceu nada comigo. Chegando em casa percebi um pequeno rasgo na lateral do pneu que, até onde eu sei, por ser na lateral, não da pra consertar. O mais chato de tudo isso é que eu tinha acabado de trocar os pneus traseiros e eles não estão nem com 5 meses. Como o carro atingiu a guia, ainda vou ter os gastos para revisar a suspensão e o eixo traseiro e verificar se não empenou nada. Portanto queria saber se com pouca quilometragem se tem algum problema trocar só um pneu. Visto a media de rodagem por mês, acredito que o pneu rodou uns 5000 KM. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - mauricio - 25/11/2013 16:04 Primeiro, bom que não se feriu. Marcelo, eu não sei se você colocou os originais na troca, mas caso tenha colocado, a bridgestone esta com tipo uma garantia estendida para troca em caso de rasgos etc. Da uma verificada no site deles se for o caso, escutei no rádio. Caso não seja, como não rodou muito eu trocaria apenas um e manteria o outro. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - Admin - 25/11/2013 16:57 Marcelo, em primeiro lugar foi ótimo não ter acontecido nada com você,isso que é o importante. Sobre sua dúvida, com pouca quilometragem como a sua não tem problema em trocar apenas um dos pneus. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - Flavio - 25/11/2013 16:57 5.000 km não faz diferença, coloque apenas um igual. Não coloque de marcas diferentes que em alta velocidade o carro fica uma zona e em curva de alta também é perigoso. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - marcelok5 - 25/11/2013 17:15 Ufa... Na troca dos traseiros (quando formou uma bolha) a 5 meses atras eu fui de michelin XM2. To amando os pneus e recomendo bastante. Tava com uma dor no coração de ter que abandona-lo novinho. Vou fazer a compra e quando eu fizer a revisão do eixo e suspensão eu volto a postar aqui. Voltei ao local agora pouco e meio que fiz uma reconstituição pra lembrar o que aconteceu. Como ainda está chovendo, ao chegar lá já vi a "lagoa" formada no meio da pista. Alem de ser uma curva leve, acredito que eu assustei ao ver a "lagoa" e pisei no freio fazendo o carro rodar. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - descent - 25/11/2013 23:49 Positivo, troque apenas pela mesmo modelo e se possivel do lado do passageiro (lado direito) pois o desgate é maior no lado direito, visto quando fizer o rodizio para frente vai equilibrar essa diferença de 5k (se o pneu que arrebentou foi o traseiro) se foi o da frente que arrebentou tente colocar o novo no lado direito (passageiro) caso tenha sido o lado do motorista RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - Marcatto - 30/11/2013 13:09 No revendedor de pneus Bridgestone da minha cidade, me disseram que, se tiver que colocar num mesmo eixo pneus desiguais (novo com usado ou de desenhos diferentes), coloque-os no eixo traseiro, que não acarreta problema nenhum. RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - Felipe-FCF - 30/11/2013 15:27 Desculpem a dúvida, mas o pneu "corrente" pode ser usado no aro do pneu do sobressalente? E caberia no conjunto que tem o macaco, chave, espuma..? _____________________________________________________________ COBALT 1.8 LTZ AUT. 2013/2014 - PRATA FORTALEZA-CE RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - descent - 01/12/2013 12:14 Felipe Positivo, porem sem a espuma RE: Pneu furado com 5000 km - Pode trocar só 1? - marcelok5 - 04/12/2013 03:50 Andei pesquisando e acabei mandando vulcanizar. O furo foi bem pequeno e a oficina que realizou o serviço deu garantia do reparo até acabar o pneu. Mesmo assim acho que vou deixar esse pneu de reserva em casa e vou troca-lo. Mesmo com a garantia prefiro pagar por um pneu novo e não ficar pensando nos "e se..." |