Cobalt Clube do Brasil
Duvida água pingando. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Duvida água pingando. (/thread-1021.html)



Duvida água pingando. - danilocps87 - 03/11/2013 18:27

Galera.

Após rodar com o carro com o ar condicionado ligado e parar em algum lugar, percebi que ficam caindo alguns pingos debaixo do carro. Percebi isso desde que comprei o carro.

O que pinga não tem cheiro, então acredito ser água mesmo. Não deve ter nada haver com o sistema de arrefecimento, pois o nivel não esta baixando.

Tenho uma teoria: como a tubulação de ar condicionado fica gelada, existem condicionamento de agua no exterior dela, que acaba pingando quando paro o carro.

A "goteira" ocorre mais para o lado do passageiro, quase na direção da entrada do tanquinho de gasolina (partida a frio). E não é nada absurdos, são umas gotinha que formam um pequenina poça embaixo do carro.

Porém, como nunca tive carro com ar condicionado, não tenho certeza.

Mais alguém percebeu isso? É normal? Minha teoria esta correta?


RE: Duvida água pingando. - RafadePaula - 03/11/2013 19:05

é normal... é o ladrão do ar condicionado


RE: Duvida água pingando. - descent - 03/11/2013 19:41

positivo todo carro com ar condicionado pinga agua !!! o de onibus se vc reparar é quase um torneira aberta hheeheh


RE: Duvida água pingando. - Virm - 03/11/2013 19:43

Danilo, todo ar condicionado tem que dispensar a agua que ele retira da umidade do ar, no carro nao eh diferente e vc so percebe essa agua pingando qdo para o carro depois de usar o ar por um bom tempo.


RE: Duvida água pingando. - Admin - 03/11/2013 20:19

É igualzinho ao ar condicionado de casa, e justamente pelo mesmo motivo: a umidade retirada do ar (para fazê-lo gelar) tem que ir para algum lugar, então vai para o ladrão.


RE: Duvida água pingando. - danilocps87 - 03/11/2013 21:22

Legal galera. Obrigado pelo esclarecimento.


RE: Duvida água pingando. - MICHEL NUNES - 17/09/2016 12:33

Olá pessoal. Diante dessas respostar, acredito que o ladrão do meu ar condicionado está indo para dentro do carro, do lado do carona, pois o carpete está com mofo e em baixo do tapete fica molhado, e não vejo essa poça de água pingando do lado de fora do carro. Como faço para corrigir esse problema??? Obrigado galera.