![]() |
|
Marca de pneus - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Marca de pneus (/thread-1319.html) |
RE: Marca de pneus - sidnei sales - 01/12/2015 10:47 (30/11/2015 20:16)MICHEL NUNES Escreveu: Olá Sidnei...eu comprei esse aí: Kit com 4 Pneus Aro 15 Michelin 195 60 R15 88H Energy XM2 TL. Será que esse é bom? Será que é na medida do cobalt? Abraço A medida não essa, e sim está aqui ,195/65 R15 91H. Veja neste sate as avaliações de quem comprou. http://www.buscape.com.br/pneu-michelin-energy-xm2-195-65-r-15-polegadas.html#avaliacoes RE: Marca de pneus - diegosamuel - 02/06/2016 17:19 O que me dizem do Michelin Tigar nessa mesma medida ? Me informaram desse e do continental RE: Marca de pneus - Marcatto - 17/06/2016 16:05 Aproveitei o bom preço, e acabei de comprar 04 pneus 195/60R15 88H OUTRUN M2 MOMO. Sei que a medida original do Cobalt é um pouco mais alta (195/65R15), contudo, o meu já está calçado com essa medida um pouco mais baixa, de forma 100% perfeita. Resolvi experimentar essa marca, pois até o momento eu só tenho lido elogios aos pneus Momo. Veja:
RE: Marca de pneus - Cleber - 10/07/2016 23:45 Coloquei no meu Cobalt 4 pneus novos da marca Dunlop, modelo LM704 Sport. Gostei dos pneus, rodar mais silencioso que os Bridgestone. Com os Turanza eu rodei 54 mil KM, foram no limite, mas achei que aguentou bem a quilometragem rodada, mas o ruído gerado por eles era algo um tanto desconfortável. RE: Marca de pneus - Ribeiro - 22/11/2016 23:14 Pessoal, não comprem essa marca LingLOng, meu cobalt qdo comprei veio esses pneus, ele são um verdadeiro sabão no piso úmido ou molhado, eles ainda estão novos mas vou troca-los imediatamente pois já passei por um sufoco na hora das frenagens em pista molhada, considero um risco a segurança, já comprei os pirelli P7 e vou colocar essa semana. RE: Marca de pneus - Aldo Oliveira Ribeiro - 23/11/2016 08:14 Bom dia. Marcatto, como esta sua experiência com os pneus Momo? conta ai para nós, pois o preço é realmente convidativo. abraços. RE: Marca de pneus - Marcatto - 26/11/2016 20:17 Aldo, boa tarde! Eu ainda não coloquei para rodar os "Momos", pois os Bridgestones que estão no carro ainda não estão saturados. Contudo, pela minha experiência com essas marcas importadas "orçamentos" (chineses), tenho outro Vectra AT 2011 que já rodou com Maxxis e Sailun, e no momento estão com Aeolus e Goodride, é que eles saturam uns 30% mais rápidos que os nossos pneus "nacionais". Portanto, eu apenas aconselho a compra desses pneus "orçamentos", se a diferença de preço for acima de 30% em comparação com os Bridgestone, Goodyear, Firestone, Pirelli, etc. E, aproveitando, fora essa questão de saturar mais rápido, não tenho mais nada a reclamar dessas marcas asiáticas (chinesas, sobretudo). PS: meu irmão já rodou uns 40 mil km com os "Linglong" (estão rodando ainda) no SUV Honda dele, e ele é só elogios aos pneus. [s] RE: Marca de pneus - Ribeiro - 30/11/2016 00:30 (26/11/2016 20:17)Marcatto Escreveu: Aldo, boa tarde!Fala Marcato blz, na minha avaliação sobre os linglong, que disse ser um sabão em pista molhada, continuo com a mesma opinião, acredito que a composição da borracha seja ruim para piso molhado, afinal não devemos avaliar um pneu só por durabilidade, sei lá, qdo compro um carro faço algumas simulações com segurança em pista vazia para saber os limites do carro em curvas e frenagens por exemplo em diversas situações e principalmente em pista molhada, meu cobalt é 1.4 e por diversas vezes o carro destracionou em saída de semáforos em pista molhada com muita facilidade, isso já serviu de alerta pra mim, ai qdo entrei numa curva que faço rotineiramente e o carro saiu de frente, foi a gota da água, troquei os 4!! RE: Marca de pneus - Aldo Oliveira Ribeiro - 30/11/2016 09:47 Obrigado pela resposta Marcatto. abraços RE: Marca de pneus - Marcatto - 02/12/2016 15:32 (30/11/2016 00:30)Ribeiro Escreveu: Fala Marcato blz, na minha avaliação sobre os linglong, que disse ser um sabão em pista molhada, continuo com a mesma opinião, acredito que a composição da borracha seja ruim para piso molhado, afinal não devemos avaliar um pneu só por durabilidade, sei lá, qdo compro um carro faço algumas simulações com segurança em pista vazia para saber os limites do carro em curvas e frenagens por exemplo em diversas situações e principalmente em pista molhada, meu cobalt é 1.4 e por diversas vezes o carro destracionou em saída de semáforos em pista molhada com muita facilidade, isso já serviu de alerta pra mim, ai qdo entrei numa curva que faço rotineiramente e o carro saiu de frente, foi a gota da água, troquei os 4!! Ribeiro, olá! Quantos aos pneus asiáticos orçamentos, antes de experimentá-los analisei, em sites europeus especializados em pneus, as avaliações de consumidores de toda a Europa. Pelo que eu percebi, na Europa, muito mais do que aqui, esses pneus asiáticos são largamente comercializados no mercado de reposição. E, confirmo a sua observação, nos vários quesitos em que eles são avaliados, no piso molhado é onde eles obtém a pior avaliação. Contudo, resolvi fazer uma experiência com esses pneus, levando em conta que na média dos quesitos avaliados eles são considerados medianos (de 0 a 5, eles normalmente tiram nota 3,5). Quanto aos LingLong do Honda CR-V do meu irmão, estive com meu irmão nessa semana, e ele me afirmou que acabou de substituí-los, com quase 60 mil km rodados. Ele me disse que eles durariam mais uns 5 mil km, mas, como começou o tempo chuvoso na nossa região, ele resolveu antecipar a troca. Detalhe: os pneus Bridgestone originais duraram 50 mil km, 10 mil km a menos que os LingLong. Isso me surpreendeu, pois, reitero, a baixa durabilidade é a minha única restrição quanto a esses pneus de marca asiáticas, embora, até o momento, eu usei até o final apenas as marcas Maxxis e Sailun. [s] Aldo Oliveira Ribeiro, foi um prazer! [s] |