Cobalt Clube do Brasil
Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Carroceria (/forum-8.html)
+--- Tópico: Água entrando no Cobalt? Má vedação? (/thread-1230.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - darlanbr - 16/05/2016 14:53

(13/01/2016 13:31)André Resende/Rj Escreveu:  Meu Cobalt
Ltz 2014 está entrando água do lado direito.Chego a aspirar 3 a 4 litros,cada vez que chove!

Pessoal, o meu LTZ 2013, há poucos meses começou a entrar água do lado do passageiro na frente e atrás, está entrando água que vem do escoamento do parabrisas e deveria ir todo para o chão, mas boa parte da água está retornando e entrando na coluna do lado do passageiro a mesma possui uma caixa no meio onde passa a fiação da porta, enche tanto que transborda para dentro do piso do carro, até agora não sei por onde está entrando então vou ter que mandar desmontar o paralamas para tentar descobrir, se alguém passou por este problema por favor posta aqui para nos ajudar.

Grato.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - sidnei sales - 16/05/2016 18:35

Bom tarde, no meu corsa os drenos das portas estavam entupidos, ai a porta enchia de água
é transbordava para dentro do carro.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - ffugita - 19/05/2016 11:08

(16/05/2016 14:53)darlanbr Escreveu:  Pessoal, o meu LTZ 2013, há poucos meses começou a entrar água do lado do passageiro na frente e atrás, está entrando água que vem do escoamento do parabrisas e deveria ir todo para o chão, mas boa parte da água está retornando e entrando na coluna do lado do passageiro a mesma possui uma caixa no meio onde passa a fiação da porta, enche tanto que transborda para dentro do piso do carro, até agora não sei por onde está entrando então vou ter que mandar desmontar o paralamas para tentar descobrir, se alguém passou por este problema por favor posta aqui para nos ajudar.

Grato.

É um defeito comum nos spin e cobalt aparentemente, geralmente entrando por trincas na vedaçao na região da caixa de roda (precisa desmontar o paralamas) ou cola do vidro do parabrisas.

Não custa também ver o dreno do ar e as tampas de borracha do assoalho.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - mauricio - 19/05/2016 22:16

Escutei barulho de água esses dias de chuva aqui em SP e fui averiguar. Descobri água dentro da caixa da soleira. Da onde vem? Boa pergunta.Joguei água no parabrisa mas não vi descer na caixa. Essa caixa na parte debaixo possui tampas de plástico com dreno mas parece que não escoa bem (tem as tampas de borracha também, mas estes drenos são de plástico, tem um la na frente e um lá trás). O barulho é de água quando se acelera e se breca. To pensando em paralama como falaram ai em cima.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Jorge Rodrigues Pereira - 05/10/2016 11:45

Bom dia. o meu cobalt ltz estava entrando água no porta malas, eu mesmo resolve, regulei o fechamento do mesmo, pois notei gretas muito grande nas laterais e muito suave no fechamento, agora precisa uma boa pressão fechar...

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Ribeiro - 13/11/2016 01:29

Pessoal, o meu cobalt entrava água por dois pontos, um era numa borracha que fica por dentro do paralama traseiro direito, ali passa um fio de dentro pra fora e a Gm pisou na bola, colocou uma borracha muito simples que se encaixa com pouca pressão permitindo a entrada de muita agua andando em piso molhado,a agua se acumulava debaixo do banco dos passageiros no lado direito causando cheiro de mofo, o outro ponto são naquelas borrachinhas que servem de encosto para a tampa externa de abastecimento, ali tb entrava agua,pouca mais entrava, nos dois casos acabei com o problema usando silicone de boa qualidade, limpando bem o local antes e passando uma camada de silicone por dentro e por fora carroceria, ficou muito bom!!!

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Ribeiro - 06/01/2017 07:28

Acredito que o cobalt nessa questão de isolamento hidráulico deixe a desejar,pois encontrei mais pontos de entrada de água no porta malas, bem próximo do final dos para lamas traseiros existem 2 borrachinhas de cada lado do porta malas, bati a mangueira por baixo do carro e percebe a infiltração, a gm usou borrachas simples e com pouca pressão na hora de encaixar, um erro de projeto!!

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Andreluit - 13/01/2017 12:45

Bom dia pessoal,
estou com um problema de água entrando no porta malas, sempre quando chove ou levo no lavo-jato percebo que as laterais onde existe uma borrachinha em cada ponta estão sempre molhadas e a lateral onde o carpete é fixo, fica até a metade úmido. Já desmontei o para-choque traseiro para verificar a borrachinha por onde passa o chicote do sensor de ré e aparentemente tudo ok, tirei as lanternas e não encontrei nenhum problema, a borracha de vedação estão bem fixadas em torno do porta-malas, jogo água e não vejo infiltração, ainda não tirei a parte plástica inferior onde tem a fechadura do porta-malas, fiz um teste colocando um pano em cada ponta dessa parte plástica e percebi que os panos estavam úmidos, não sei se vale retirar esta parte plástica e não sei se é fácil a remoção, ela é de encaixe nas pontas, quando puxei soltou o encaixe e pude acomodar o pano em cada ponta, mas não quis forçar, pois não sei se há parafusos, alguém tem uma dica?

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Ribeiro - 20/01/2017 18:15

(13/01/2017 12:45)Andreluit Escreveu:  Bom dia pessoal,
estou com um problema de água entrando no porta malas, sempre quando chove ou levo no lavo-jato percebo que as laterais onde existe uma borrachinha em cada ponta estão sempre molhadas e a lateral onde o carpete é fixo, fica até a metade úmido. Já desmontei o para-choque traseiro para verificar a borrachinha por onde passa o chicote do sensor de ré e aparentemente tudo ok, tirei as lanternas e não encontrei nenhum problema, a borracha de vedação estão bem fixadas em torno do porta-malas, jogo água e não vejo infiltração, ainda não tirei a parte plástica inferior onde tem a fechadura do porta-malas, fiz um teste colocando um pano em cada ponta dessa parte plástica e percebi que os panos estavam úmidos, não sei se vale retirar esta parte plástica e não sei se é fácil a remoção, ela é de encaixe nas pontas, quando puxei soltou o encaixe e pude acomodar o pano em cada ponta, mas não quis forçar, pois não sei se há parafusos, alguém tem uma dica?
Opa, olhe os meus comentários acima, nessas duas borrachinhas que existem nas duas laterais eu isolei tirando as mesmas e passando silicone, resolveu 100%

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Rodrigofa - 26/01/2017 19:27

Alguém descobriu o problema da água entrando do lado do passageiro pois cheguei levar meu carro na autorizada e não descobriram !