![]() |
|
Alinhamento de eixo traseiro. - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Alinhamento de eixo traseiro. (/thread-737.html) |
RE: Alinhamento de eixo traseiro. - sidnei sales - 09/01/2016 14:10 (09/01/2016 12:32)descent Escreveu: No cobalt, pelomenos no meu apesar de só usar praticamente 2 pessoas e os bancos e a mala maior parte do tempo estar vazio, os 4 pneus gastam iguais, não consigo entender isso e ja alguns anos não faço mais rodizio, alias só fiz rodizio 1 vez só. Eu não consigo entender como os pneus na frente que tem o peso do motor + 2 pessoas (gordinhas ainda) na frente gasta IGUAL aos traseiro dispensando o rodizio ? Concordo, os meus 4 estão gastando iguais, exatamente como os seus. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - SânzioAntonio - 09/01/2016 17:49 os meus tanto os bridgestone como os atuais michelin, gastam por igual. apesar de que ultimamente estou negligenciando o carro. kadett, e os dois astras que tive, sempre gastaram por igual tambem... agora o santana, ah santana, ele come pneu dianteiro demais, nao comer no sentido de desgastar mais de um lado que outro, mas sim, ele gasta por igual o conjunto dianteiro, mas em relação ao traseiro, o desgaste é muito maior, digamos assim, que pra ele gastar 5mm no dianteiro ele rode uns 20mil km, enquanto pra gastar a mesma coisa no traseiro 5mm ele tenha que rodar 40mil km, ele tem que fazer rodizio sim, sempre. A nao ser que o proprietario nao ligue em comprar de 2 em 2 pneus. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - SânzioAntonio - 18/05/2016 11:29 Vou editar esta postagem, pois consegui recuperar as fotos do dia que entreguei o astra 09/10, que busquei o cobalt (19/10/2013 00:00)SânzioAntonio Escreveu: meu astra 2009/10 usava o turanza er300, medida 205/55r16; vendi com quase 70mil km, e ainda tinha borracha pra queimar com segurança mais uns 10mil km.. KM 75.894, em 28/05/2013. Na CCS. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - sidnei sales - 19/07/2016 20:06 Troquei os meus 4 Pneus Turanza originais que acabaram com 43000Km, por 4 Pneus Fuzion, a segunda linha da Bridgestone. No processo foi verificado que as rodas traseira estavam comendo os pneus na parte interna,foi feito colocado, uns calços entre o conjunto do tambor traseiro em eixo traseiro para corrigir o problema. Apos esse procedimento a maquina de alinhamento apresentou ok, sistema de alinhamento 3D. Tenho de voltar a cada 30 dias para verificar, para ter a garantia da loja que uma loja autorizada Bridgestone. |