Cobalt Clube do Brasil
[NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-1.html)
+--- Fórum: Garagem (/forum-3.html)
+--- Tópico: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE (/thread-2073.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - kiko.melo - 26/11/2015 14:56

Eu compro carro para usar, e uso. A vida é curta, passa rápido amigão!

Se você compra um carro pensando em algum retorno na hora da venda, tenho uma má notícia para você...

Cada um curte do jeito que gosta, uma das minhas é carro!
Tive um G5 1.6 Turbo que comprei 0km e deixei com 260cv (turbo), recentemente estava com um Voyage GLS 89 (isso mesmo 1989) com motor 2.0 mi Turbo de 400cv, só alegria...

Em contrapartida tem homem que se diverte se agarrando com outro homem... (vai entender, né!?)

kkkkkkkkkkkkk

Abração

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - descent - 28/11/2015 19:31

Eu achei o trabalho feito no motor digno demais, muito bom!

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - josebarbosa - 29/11/2015 21:43

Trabalho interessante. Diz a lenda que este motor, à época do Monza, tinha potência declarada bem inferior por conta de questões tributárias, que os 106 cv de um 1.8 álcool carburador duplo passavam de 130, segundo os mais animados.

Bem, já tive carro 1.8 de outros fabricantes que em tese seriam mais potentes mas andavam definitivamente menos que o Monza, já com tantos e tantos anos de uso.
Portanto, é um pecado a GM entregar apenas 106 cv, de um motor que outro dia fazia 114. Acho sim, muito provável, para certos tipos de motorista, que um carro mais possante signifique na prática menor consumo. Quanto mais pesado o pé, menos um motor maior afeta em consumo, e acredito que chega um ponto em que o efeito é contrário.

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - kiko.melo - 01/12/2015 15:27

Tenha certeza que sim Jose Barbosa!

O motor com o novo cabeçote retrabalhado passou a ter 13,8:1 de taxa de compressão, isso ajudou muito o torque e fôlego do motor desde baixas rotações.
Vou repetir as palavras da minha esposa, que também anda no carro (até mais do que eu), que após as modificações me fez essa observação:

"...Notei que estou precisando pisar menos no acelerador..."

Tudo que eu queria escutar.

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - Douglas Drum - 05/12/2015 02:32

Cara, parabéns pelo maquinário. Uns dos mais belos CB Q já vi. O meu é preto tbm, contudo com motorização 1.4; por isso tenho receio de dar um up nele. Acho meio paia o carro todo estilizado com um motor que não corresponde à "aparência".

Cara, parabéns pelo maquinário. Uns dos mais belos CB Q já vi. O meu é preto tbm, contudo com motorização 1.4; por isso tenho receio de dar um up nele. Acho meio paia o carro todo estilizado com um motor que não corresponde à "aparência".

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - sidnei sales - 05/12/2015 14:52

(01/12/2015 15:27)kiko.melo Escreveu:  Tenha certeza que sim Jose Barbosa!

O motor com o novo cabeçote retrabalhado passou a ter 13,8:1 de taxa de compressão, isso ajudou muito o torque e fôlego do motor desde baixas rotações.
Vou repetir as palavras da minha esposa, que também anda no carro (até mais do que eu), que após as modificações me fez essa observação:

"...Notei que estou precisando pisar menos no acelerador..."

Tudo que eu queria escutar.

Kiko.melo, uma pergunta, o meu e 1,4, se for retirado o catalizador do meu carro, quanto ele ganharia a mais de CV, no Etanol esta com 102 CV ?

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - kiko.melo - 07/12/2015 12:12

Fala Sidnei,

Um catalisador rouba por baixo 5% de potência de um motor. No caso do Cobalt, ele tem 2 catalisadores, um no coletor e escape e outro antes do primeiro abafador. Medindo a contrapressão dos gases do escape antes do primeiro catalisador, no motor do 1.8, chega a passar um pouco de 0,3bar.

Se for tirar, fica esperto com relação à segunda sonda (sensor O2), se não usar o espaçador vai apresentar erro na injeção e ficar com a luz de falha acesa no painel.

O carro fica mais solto, e melhora o rendimento em médias e principalmente altas RPMs, o motor consegue expirar melhor, por conta da diminuição na restrição.

Abraços.

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - kiko.melo - 28/12/2015 08:06

Hora do banho !!!

[Imagem: 2015-12-27.jpg]

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - matc - 18/01/2016 12:30

Lindao o carro mano!

RE: [NOVO MEMBRO] Cobalt LTZ 1.8 Aut. Preto - RECIFE/PE - kiko.melo - 12/02/2016 13:05

Olá Pessoal!

Atualizando o tópico, resolvi pintar as Rodas Aro 17 do Cobalt na cor grafite fosco, para mudar um pouco visual que eu já estava acostumado.
Quem sabe no futuro ela volta a ser prata, ou até preto fosco... eheheheh

[Imagem: 2016-02-12.jpg]