![]() |
|
ar condicionado - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html) +--- Tópico: ar condicionado (/thread-452.html) Páginas: 1 2 |
RE: ar condicionado - Sintra - 24/09/2013 20:21 (24/09/2013 20:08)Flavio Escreveu: Nenhuma diferença. Ligou o compressor já está consumindo mais. Uma correia tem que rodar uma polia que vai comprimir o gás. Isso consome alguns cavalos do motor mas nada como antigamente que o carro broxava com o ar ligado. Obrigado, Flávio. RE: ar condicionado - fred_sp - 28/10/2013 08:29 (20/04/2013 15:06)Horatio Escreveu: O AC desliga sim para manter a temperatura, e passar corrente pelo termostato não quer dizer que ele esteja bom ou ruim. Todo sistema de AC tem um fusível só para ele e também um ou dois relês. Cara me surgiu uma dúvida, onde é ajustada a temperatura que o AC desliga? O meu só tem um knob de frio/quente. Acredito que para efetuar esse desligamento, seria necessário um termostato onde você ajustaria a temperatura que você quer no interior da cabine. No meu caso, eu "misturo" o ar quente e tenho a temperatura desejada. O meu conhecimento de AC é meio limitado, mas, o compressor só desliga quando a pressão do refrigerante atinge um limite predeterminado. O funcionamento básico é: o compressor comprime o refrigerante, normalmente R-134a, o mesmo passa no condensador onde é expandido e retira o calor do condensador, é tipo um radiador ao contrário, e o ar que passa nesse "radiador" é refrigerado. O compressor só desliga quando a pressão do refrigerante é atingido. Abraços. RE: ar condicionado - Admin - 28/10/2013 08:34 O desligamento é feito quando o AC atinge a temperatura regulada por você, aí ele fica desligando/ligando (dependendo da temperatura externa, já que se tiver muito calor externamente ele ficará ligado direto para gelar a cabine o tempo todo). RE: ar condicionado - fred_sp - 28/10/2013 08:43 Pelo que você está me dizendo, o knob do painel é para ajustar a temperatura, não para misturar ar quente. É isso? Abraço. |