Cobalt Clube do Brasil
Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-15.html)
+--- Tópico: Instalação de Câmera de Ré no Mylink (/thread-1527.html)

Páginas: 1 2


Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 20/06/2014 12:17

Galera,
Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro.
Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa

[Imagem: 14487238573_a1440587b8_o.jpg] = Paguei R$139,00

Camera de Re

Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m.
(deveria ser de graça já que o produto é nosso)

1º Etapa

1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz,
no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk.

2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video.

[Imagem: 14443986566_ba4cc48876_o.jpg]

Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css

[Imagem: 14280638527_ecc338a591_o.jpg]

[Imagem: 14280474350_bf84632368_o.jpg]

Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote).
IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil.

1º Etapa concluída.


_______________

2º Etapa:

1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula.

[Imagem: 14465749012_2da3600cdc_o.jpg]

2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink

[Imagem: 14280506648_9384006a22_o.jpg]

2º Etapa Concluída

_______________

3º Etapa:

Retire o Chicote o Maior.

O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8.
No Conector 7 Vai O Polo INTERNO.
No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO.

[Imagem: 14465938214_98185b293a_o.jpg]

[Imagem: 14443986656_dfab545666_o.jpg]

Vai Ficar Assim:

[Imagem: 14465938304_8917932777_o.jpg]

Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo.

** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato.

3º Etapa Concluída

_______________

4º Etapa

Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou,
Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna.

4º Etapa Concluída

Espero ter ajudado.


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Admin - 22/06/2014 12:35

Fernando, meus parabéns pelo seu tutorial e muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento! São usuários como você que são a razão do Cobalt Clube existir!


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - rogeriodeluca - 26/06/2014 12:57

Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 26/06/2014 14:45

(26/06/2014 12:57)rogeriodeluca Escreveu:  Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...

O mylink não precisou atualizar, mas precisou habilitar a função de câmera de ré, que por padrão vem desabilitada no mylink, e a questão de habilitar vai depender da CSS, pq ouvi casos em que fizeram de graça ou que houve cobrança de até R$ 150,00 pra habilitar eu fui em 3 CSS e 2 não quiseram fazer, e tentaram me vender o serviço na css que era de R$ 600,00 com a câmera que paralela que fura o parachoque...


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Reginaldo Antonio Borges - 29/06/2014 20:44

Instalei em uma CSS em Curitiba por R$290,00 (Cobalt LTZ 2014).

Alguém mais fez? Precisou atualizar o myLink? Tenho um Cobalt 2013/2014 LTZ Advantage...


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - tiohildo - 24/09/2014 12:41

O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma?


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 10/10/2014 14:55

(24/09/2014 12:41)tiohildo Escreveu:  O que acontece se ligar a camera de ré no mylink sem a atualizaçao? Nao aparece imagem alguma?


Não fiz esse teste, mas baseado no que já tinha colhido de informação sei que não funciona, alguns disseram que a tela simplesmente fica preta...


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - seufetelli - 02/11/2014 12:11

(20/06/2014 12:17)Fernandogfsv Escreveu:  Galera,
Quero compartilhar com vocês o procedimento para instalação da câmera de ré, o procedimento que utilizei foi tirado do clube do ônix e deu certo no meu carro.
Para esse procedimento adquiri a câmera abaixo que não precisa de furos no para-choque, pois é encaixado na luz da placa

[Imagem: 14487238573_a1440587b8_o.jpg] = Paguei R$139,00

Camera de Re

Funciona com outras câmeras mas não quis arriscar furar a lataria, foi necessário habilitar a função de CÂMERA DE RÉ no mylink indo a css, eu paguei R$ 90,00 e demorou 15m.
(deveria ser de graça já que o produto é nosso)

1º Etapa

1 - Arrume Uma Fonte ATX simples de Computador para retirarmos os Conectores. Dai então Você Poderá fabricar o cabo de vídeo como eu mesmo fiz,
no caso peguei os conectores que não era utilizado no floppy disk.

2 - Compre um cabo de Vídeo Fêmea e solde as pontas retiradas da fonte no cabo de video.

[Imagem: 14443986566_ba4cc48876_o.jpg]

Os Passos 1 e 2 Ficara Assim como na imagem 1, a imagem 2 é a de um chicote utilizado na própria css

[Imagem: 14280638527_ecc338a591_o.jpg]

[Imagem: 14280474350_bf84632368_o.jpg]

Use os conectores retirados da fonte e faça um (chicote).
IDENTIFICA QUAL E O POLO Interno e o Externo. isso será útil.

1º Etapa concluída.


_______________

2º Etapa:

1-Desmonte o MyLink, Não Vou entrar em Detalhes Pois Pra Desmonta não tem Muito Segredo, remova o painel com uma espátula.

[Imagem: 14465749012_2da3600cdc_o.jpg]

2-Retire Os 4 Parafusos da Lateral do mylink

[Imagem: 14280506648_9384006a22_o.jpg]

2º Etapa Concluída

_______________

3º Etapa:

Retire o Chicote o Maior.

O Chicote Tem 14 Conectores. Vamos Utilizar os conectores 7 e 8.
No Conector 7 Vai O Polo INTERNO.
No Conector 8 Vai O Polo EXTERNO.

[Imagem: 14465938214_98185b293a_o.jpg]

[Imagem: 14443986656_dfab545666_o.jpg]

Vai Ficar Assim:

[Imagem: 14465938304_8917932777_o.jpg]

Neste caso o fio Preto é o Pino 7, E o Fio Laranja e o Pino 8. Sem segredo.

** foi necessário amassar com o alicate os conectores para entrar corretamente e certique-se de coloca-los até o final pois senão ele não fara o contato.

3º Etapa Concluída

_______________

4º Etapa

Conecte o cabo AV da câmera no conector (chicote) que você montou,
Na lanterna precisa conectar o fio positivo da câmera no fio verde e branco da lanterna (re), e o fio negativo conectar no fio preto da lanterna.

4º Etapa Concluída

Espero ter ajudado.

Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual?
Estou querendo identificar os fios do conector!


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Fernandogfsv - 05/11/2014 16:16

(02/11/2014 12:11)seufetelli Escreveu:  Tem uma foto com uma imagem do conector do ML aonde tem esse manual?
Estou querendo identificar os fios do conector!

Não entendi direito sua pergunta ?!

Você diz o conector do chicote ? se for eu utilizei os fios de fonte de pc em que se liga floppy disk, Chicote, basta voce desencaixar o fio da parte menor e a parte maior você corta e monta o rca


RE: Instalação de Câmera de Ré no Mylink - Luiz Rodrigo - 11/01/2015 00:01

Tentei fazer o procedimento, mas a câmera fica em preto e branco com interferência (imagem pulando e meio distorcida).... Alguém teve este problema e poderia me ajudar? Ligando a mesma câmera em outro DVD funciona normalmente.... Obrigado!