![]() |
|
ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas (/thread-1412.html) Páginas: 1 2 |
ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Guarnieri - 06/04/2014 19:44 Salve Pessoal! Alguém sabe se o cobalt é dotado do dispositivo ESS – Sinalização de frenagem de emergência ... automaticamente o pisca-alerta entra em funcionamento quando o carro é freado bruscamente, servindo de alerta aos outros motoristas. Outro dia tive uma situação de emergência e achei ter visto os piscas serem acionados, mas não achei nada no manual quanto a isso. abraços RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Cristiano Monteiro - 06/04/2014 20:39 Tb gostaria de saber!!!! RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - marcelok5 - 07/04/2014 01:00 Não. Já aconteceu do meu pai frear bruscamente o cobalt na dutra devido um acidente enquanto eu tava com o celta atras e o pisca não ligou. RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Rogerio Bonazzi - 07/04/2014 13:07 O Cobalt não possui esse dispositivo, uma vez que a legislação nacional considera multa a utilização de pisca alerta para sinalização de emergência com carro em movimento, além de que ensinam a periculosidade da sua utilização para os mais desavisados ou inexperientes. Segundo a educação de transito e a legislação, o pisca alerta somente é para ser utilizado para sinalização de emergência com o carro parado por quebra ou defeito mecânico e não para sinalização de trânsito parado ou até mesmo pelos famosos agradecimentos por ter permitido que outro veículo adentrasse à sua frente no trânsito. Para esses tipos de aviso que foram criados e tornaram-se obrigatórios o brake-light. RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - danilocps87 - 07/04/2014 13:23 (07/04/2014 13:07)Rogerio Bonazzi Escreveu: O Cobalt não possui esse dispositivo, uma vez que a legislação nacional considera multa a utilização de pisca alerta para sinalização de emergência com carro em movimento, além de que ensinam a periculosidade da sua utilização para os mais desavisados ou inexperientes. Uai? Mas o brake-light não serve para absolutamente mais nada além de avisar sobre uma frenagem normal... E a maioria dos carros novos de categoria um pouco superior (acima de 50 mil) estão adotando o sistema ESS. Será que essa tal lei realmente existe a ainda esta em vigor??? Não acredito que grandes montadoras iriam equipar seus veiculos topo de linha com acessórios "ilegais"... RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - marcelok5 - 07/04/2014 14:08 Acho q essa lei ja caiu. Os fords acima do new fiesta ja possuem esse tipo de aviso. E quem pega dutra constantemente sabe o quanto esses avisos de pisca alerta ajudam quando ocorre um acidente a frente e vc precisa sinalizar uma parada brusca. RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Alcir Andreoni - 07/04/2014 16:39 O meu tem, só que é manual... Eu dou o aviso pelo pisca alerta...
RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - Admin - 08/04/2014 00:30 Nos carros que vi esse sistema ele pisca "freneticamente" as luzes de freio e não o pisca alerta. RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - descent - 08/04/2014 01:09 Eu vi na SPIN, sera que nao tem no cobalt mesmo?? RE: ESS - Acionamento do alerta em freadas bruscas - marcelok5 - 08/04/2014 02:04 Acho que a luz que pisca depende do fabricante. Esse aqui https://www.youtube.com/watch?v=gp-GAHzt7Dg mesmo vira uma balada
|