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[DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
08/01/2015, 10:28
Resposta: #1
[DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
Galera, essa semana andei em um Voyage (antigo) com motor 2.1 turbo, com mais de 400 CV. Para dizer o minimo, foi incrivelmente emocionante Sorrisão.

Tanto que até me interessei pelo assunto. Mas como entendo muito pouco (leia-se nada) sobre preparações, venho aqui pedir a opinião do pessoal.

Pensando em uma preparação média (mais de 200CV):
- Qual kit usar?
- O que trocar no motor/cambio?
- Custo aproximado?
- Etc?

>>> Detalhes do Cobalt <<<
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08/01/2015, 11:03
Resposta: #2
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
(08/01/2015 10:28)danilocps87 Escreveu:  Galera, essa semana andei em um Voyage (antigo) com motor 2.1 turbo, com mais de 400 CV. Para dizer o minimo, foi incrivelmente emocionante Sorrisão.

Tanto que até me interessei pelo assunto. Mas como entendo muito pouco (leia-se nada) sobre preparações, venho aqui pedir a opinião do pessoal.

Pensando em uma preparação média (mais de 200CV):
- Qual kit usar?
- O que trocar no motor/cambio?
- Custo aproximado?
- Etc?

Bom dia

tudo depende do que vc pretende para seu carro.!!
vc quer tb 400 cv ?

mais se vc quer um pouco mais da potencia original com uma pegada esportiva sem ter que alterar muito as característica original do carro ai a receita e outra.

Nao existe uma receita de bolo ja pronta, e vc poe no forno e ta file ...

Lembre - se que vc vai ter que alterar uma seria de coisas talvez ate remover o modulo original do veiculo, e talvez o custo final nao vale apena. Eu ja tive um Fusca 2.1 Turbo injetado durante 8 anos e te digo na hora de vender ninguem valoriza nem 1 centavo.

Turbina existe varias de mancal ou roletada, digamos que vc coloque uma turbina .48 da Garret, de cara um coletor diferente, fazer parte de admiçao acima de 0,6 ja tem que usar somente alcool cambio pode ser o seu mesmo ate ele quebrar ele ta otimo hehehehe

Existe sistemas hj que gerencia a fase turbo e voce mantém o modulo e todo o sistema original do motor. eu conheço um e tive o prazer de trabalhar com ele, chamado MEG - Modulo Eletrônico Gerenciador junto com uma igniçao especial chamada CMPLUS. Essas marcas sao meio polemicas pelo fabricante que tem um ar de aspereza na forma de falar, mais o produto e de excelente qualidade e eficiência.

Ou seja com esse conjunto instalado ate o turbo entrar e um carro original sem nenhum tipo de adaptaçao, quando o turbo entra ai o modulo e ativado e gerencia a fase turbo...

pode ir separando uns 20 mil pra brincadeira
se quer fazer algo de qualidade sem gambiarras e sem quebras desnecessárias.

Tudo depende do que vc quer...
se for 400cv ai a pegada e outra
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08/01/2015, 11:20
Resposta: #3
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
pra 200 cv conforme vc comentou, pense na simples troca de motor (se possível) pelo ecotec, uma leve fuçada e vc tem um motor de 200cv, confiável, continuando flex...
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08/01/2015, 12:03
Resposta: #4
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
200 cv nao precisa troca de motor
na fase aspirada mesmo vc tira isso facil, retrabalhando o cabeçote, bicos, ponto, igniçao
ja vai tirar os 200cv facil facil. e logico andando no alcool

meu Antigo siena 1.4 queimou a junta e dei um tapa de 1,8mm no cabeçote
nao tinha pra ninguem... batia 190 brincando
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09/01/2015, 08:29
Resposta: #5
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
Conversei com o dono do Voyage e também com um revendedor autopeças para tunning.

Um investimento inicial ficaria acima dos R$5000, levando o Cobalt para algo entre 150 e 200cv. Mas esse valor seria só para o kit turbo (R$2340) + injeção programável (R$2500) + retrabalho dos bicos e algumas outras coisinhas. Se for adicionar freio, suspensão, etc, acho que o custo deve dobrar... E se precisar forjar, dai... Os R$20000 que o Fellipe falou acaba se tornando uma estimativa bem precisa...

Veja o que o cara da loja me respondeu:

Citar:temos o kit que seria o mesmo da montana, segue abaixo o link com foto descrição e valor

http://www.marcelinhospecialparts.com.br...urbo%201.8

a potencia dependera da pressão a ser usada e o combustivel, para ter uma ideia de potencia com 0,8bar rodando com alcool gera em torno de 180cv, quanto a peças internas não ha necessidade de forjar caso extraia esta potencia mas acima de 180cv eu aconselho

quanto a cambio não existe opção

Acho que compensa mais comprar um carro já pronto. Estava vendo um Gol 85 turbo de 220cv por R$12000.

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24/01/2015, 11:52
Resposta: #6
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
O cobalt na minha opniao nao e um carro para turbo.....
como disse e minha opniao ne .. kkkkkk daqui a pouco aparece alguem discordando ....

Mais a questao e no mundo dos turbo qualquer coisa acima dos 0,6 bar de pressao necessariamente o combustivel terá quer ser somente Alcool, eu nao conheço o pistao do Cobalt.
Mais ja te digo que tem que ser pistão destaxado ou seja pistao de gasolina pra rodar no alcool + Turbo "caso contrario explode"

Mais voltando ao Cobalt.
para turbinar um carro o "IDEAL" seria pensar primeiro em 3 coisas

1 - Qual o valor que voce ta disposto a gastar ?
2 - Qual potencia voce pretende ter ?
3 - O carro e usado para qual finalidade ? - Uso urbano? sua esposa anda nele? e pra levar as crianças na escola ? ou e apenas para brincar mesmo e carro de Playboy? rebaixado, com som e turbo...

Pois e o que seu amigo disse muita das vezes vale mais apena comprar um carrinho mais velho turbinar e pronto...
um chevettinho, Gol, carro barato que se quebrar vc nao vai ficar puto de raiva

Falando de preparação.

Com 1.0 bar de pressao ja pode pensar em biela forjada, pistao desmontagem completa do bloco, turbina, coletor
joga o sistema original de injeçao todinho no lixo e poe algo programavel. e ai vai embora o dinheiro da Gelada do Fds

t+
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31/07/2017, 14:27
Resposta: #7
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
Olá pessoal!

este tópico é velho, mas hoje pesquisando sobre outra coisa no google o encontrei. Aí aproveito pra retomar a discussão, inserindo um novo elemento:

Turbina de baixa inércia.

Todos os carros frutos do downsizing de motor que estão saindo com turbo, estão usando este tipo de turbina, agregando ainda outras tecnologias. O VW Polo TSI sairá com 126cv e 20,4mkgf, números incríveis pra um motor 0,9L e três cilindros.

Aí imaginei, um aumento de 20% na potência e quase 25% no torque sobre o que há motor da linha 2017 deixaria o Cobalt muito melhor, já que o que falta nele é torque pra poder se manter marchas mais altas e assim, economizar combustível.

Será que seria possível, e viável financeiramente, adaptar uma destas turbinas para o Cobalt?
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27/08/2017, 12:41
Resposta: #8
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
theles, o problema maior que uma adaptação nunca fica igual quando sai de fábrica, no caso de fazer isso em um carro, precisa analisar, se o seguro cobre, a manutenção do equipamento e os desgastes prematuros de outras peças do carro, se a intenção é ficar muito tempo com o carro coloque isso no papel se for ficar pouco tempo bobeira, eu tinha um cobalt achava que iria trocar por outro ou ficar muitos anos ai a vida muda e a gente muda junto
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05/10/2017, 23:55
Resposta: #9
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
BOA NOITE A TODOS !!! EM RELAÇÃO A TURBINAR COBALT, FAZEM QUASE 4 ANOS QUE POSSUO MEU COBALT, UM ÓTIMO CARRO MAS PARA QUEM PEGA MUITA ESTRADA INFELIZMENTE FICAVA LIMITADO NO 170KM, PENSANDO NISSO: COLOQUEI MOLAS ESPORTIVAS COM RODAS 16 QUE O DEIXARAM MAIS FIRME, RETIREI O LIMITADOR DE VELOCIDADE, FIZ O CHIP DE POTÊNCIA, COLOQUEI FILTRO ESPORTIVO K&N INBOX JUNTO COM O F1-Z VORTEC (turbina de ar movida por diferencial de pressão), CHEGUEI A 253KM ! PODERIA TER COLOCADO UMA TURBINA GARRET T2 QUE JA TINHA ANTIGAMENTE NO MEU CORSA, MAS COMO O CARRO ESTAVA NOVO NA ÉPOCA ACHEI MELHOR ESSE CUSTO BENEFÍCIO SEM ALTERAR MUITO AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DE FABRICA, ACHEI QUE FICOU BOM! A MANUTENÇÃO É MUITO MAIS BARATA DO QUE TURBINAR E DOU PAU EM JETTAS, COROLLAS, FUSIONS, CRUZES, FOCUS, GOLFS, CIVICS ETC TODA HORA, QUANDO PASSO POR ELES NÃO ENTENDEM NADA ! KKKKKKKK ! ACHEI QUE FICOU BOM !
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15/12/2017, 01:50
Resposta: #10
RE: [DISCUSSÃO] Turbinando o Cobalt 1.8
(05/10/2017 23:55)Alllan Zander Escreveu:  BOA NOITE A TODOS !!! EM RELAÇÃO A TURBINAR COBALT, FAZEM QUASE 4 ANOS QUE POSSUO MEU COBALT, UM ÓTIMO CARRO MAS PARA QUEM PEGA MUITA ESTRADA INFELIZMENTE FICAVA LIMITADO NO 170KM, PENSANDO NISSO: COLOQUEI MOLAS ESPORTIVAS COM RODAS 16 QUE O DEIXARAM MAIS FIRME, RETIREI O LIMITADOR DE VELOCIDADE, FIZ O CHIP DE POTÊNCIA, COLOQUEI FILTRO ESPORTIVO K&N INBOX JUNTO COM O F1-Z VORTEC (turbina de ar movida por diferencial de pressão), CHEGUEI A 253KM ! PODERIA TER COLOCADO UMA TURBINA GARRET T2 QUE JA TINHA ANTIGAMENTE NO MEU CORSA, MAS COMO O CARRO ESTAVA NOVO NA ÉPOCA ACHEI MELHOR ESSE CUSTO BENEFÍCIO SEM ALTERAR MUITO AS CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DE FABRICA, ACHEI QUE FICOU BOM! A MANUTENÇÃO É MUITO MAIS BARATA DO QUE TURBINAR E DOU PAU EM JETTAS, COROLLAS, FUSIONS, CRUZES, FOCUS, GOLFS, CIVICS ETC TODA HORA, QUANDO PASSO POR ELES NÃO ENTENDEM NADA ! KKKKKKKK ! ACHEI QUE FICOU BOM !

Em torno de quanto você gastou e como faz para fazer isso? Desculpe mas não manjo nada, NADA MEEEESMO
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