Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento tanque de combustível
19/12/2013, 12:53
Resposta: #29
RE: Vazamento tanque de combustível
Esse marcador digital é tão ruim quanto o marcador digital do meu Celta 2001... Sempre marcava o nível errado.

Por isso que eu prefiro controlar o nível de gasolina pela quilometragem rodada. Cada vez que abasteço, eu zero o odômetro parcial.

Ou, quem não gosta de ficar zerando o odometro, lembrem que o Cobalt tem o marcador de autonomia, que mostra quantos quilometros o carro ainda vai rodar antes de o combustível acabar.

Não existe mágica, é só fazer as contas: Eu uso etanol, e meu Cobalt faz em média 9km/l. Se eu encher o tanque, com 54 litros, vai rodar 54 x 9 = 486km. Se eu rodar em estrada, talvez chegue aos 510km, e se muito na cidade, melhor parar no posto antes de chegar aos 450km... E se não encher o tanque, e abastecer, por exemplo, 10 litros, já sei que o carro vai rodar em torno de 90km...

E se preferir olhar para o marcador, é só ter em mente o seguinte: Ele é dividido em 12 tracinhos. Isso quer dizer que cada tracinho representa aproximadamente 486/12 = 40,5km.

Quando o tanque esta cheio, os dois primeiros tracinhos demoram para sumir. Eu já rodei 230km com dois tracinhos. Masss... eu já sabia que estava errado, e que na verdade já tinha rodado meio tanque, ou 6 tracinhos. Tanto que quando o odometro chegou aos 300km, só tinha 3 tracinhos acessos no marcador. Ou seja, em 70km ele consumiu 7 tracinhos!!!

Enfim, resumindo, não confie no marcador, ou ele pode te deixar na rua sem combustivel... Tome o habito de controlar a quilometragem, é bem mais seguro.

No Prisma, mesmo com o marcador analógico, eu fiquei sem combustivel por 2 vezes... Ele estava com defeito, e mesmo com o tanque vazio, marcava que ainda tinha 1/4 de combustivel...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Vazamento tanque de combustível - danilocps87 - 19/12/2013 12:53

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cheiro e vazamento de gasolina juliano 60 121.512 16/01/2015 13:49
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes