Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento tanque de combustível
08/09/2014, 17:45
Resposta: #37
RE: Vazamento tanque de combustível
Ola a todos, sou proprietário de um Cobalt LT 2012, comprei zero km, fiz somente a primeira revisão de 10.000km depois não fiz mais por motivo dos preços altos, quando meu carro fez 30.000Km mandei encher o tanque e para minha surpresa vazou e vazou muito combustível, procurei a concessionaria onde so faria o serviço cobrando, uma vez que não realizei todas as revisões, em fim esse não e o caso, o caso e que fui fazer no particular, uma vez que não queria perder tempo, e por penar muito, acredito que muitos passam por isso resolvi entrar aqui para dar a DICA para resolver esse problema, onde primeiro a peça nova não pega rosca nem a pau, e quando pegou voltou a vazar novamente, então vamos la, o que foi que eu fiz, comprei um anel de vedação de borracha em uma casa da borracha conforme foto abaixo, 2.o dica, So da para realizar um bom serviço se tiver com essa ferramenta mostrada na foto, fora isso e muito difícil realizar um arrocho que seja suficiente para não vazar (Essa ferramenta so encontrei “ALF Ferramentas”, no meu caso comprei em Nova Iguaçu, pagando a vista e negociando R$48,00, existe lojas em Duque de Caxias,(21) 2771-5377, Nova Iguaçu, (21) 2667=1216, São Cristovão (21) 3147-5377, site http://www.alfferramentas.com.br, onde o nome da ferramenta e Sacador de bomba elétrica universal, por que ela e regulável(ajuste na peça que se repara na foto) pois existe outras parecidas que são sem ajustes, para outros carros, que não da na rosca do cobalt)
3.o Dica de muita importância, como rosquiar a peça no tanque? primeiro com o tanque arriado e já sem a peça, você ira lambuzar toda a rosca do tanque e a rosca da peça com GRAXA, depois disso, você ira colocar a rosca no tanque (Sem a bomba por enquanto) rodando devagar rosquiando e desrrosquiando um pouco ate chegar ao final para ela ir se acamando, ao final aguarde próximo a 10minutos depois de toda encaixada, depois se retira a rosca, coloque graxa novamente na rosca do TANQUE, e dessa vez rosqueie a peça já com a bomba de combustível, ai sim ela finalmente estará vedada por completo, coinsidência ou não so consegui dessa forma com a graxa e também com essa ferramenta, fora isso minhas tentativas, não consegui resolver esse vazamento.
Obs: Eu usei esse anel de vedação de borracha como uma experiência para tampar algum espaço que possa passar combustível entre o prato superior da bomba de combustível e a rosca que fixa no tanque, funcionou comigo. Outra coisa que eu faço, pode ate ser besteira mas sei la, quem sabe pode evitar o rompimento da rosca devido a pressão dos gases da gasolina no tanque, e que eu não aperto por completo a tampa de gasolina depois que reabasteço, deixo um pouco frouxo, pois se eu arrochar ate o limite, quando abro da para ouvir os gases saindo igual ao se abrir um refrigerante, ai imagino que essa pressão toda no tanque pode comprometer essa rosca a rachar, mas isso vai de cada um, conforme eu disse pode ser besteira minha. Espero que possa ter ajudado alguém com essa Dica, que e Graxa e rosquiar sem a bomba para depois coloca-la
Grato
Marcelo
[Imagem: Vaza1.jpg]
images upload

[Imagem: Vaza2.jpg]
image uploading site

[Imagem: Vaza3.jpg]
photo uploading
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Vazamento tanque de combustível - MarceloRj76 - 08/09/2014 17:45

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cheiro e vazamento de gasolina juliano 60 121.508 16/01/2015 13:49
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes