|
destravamento interno do porta-malas
|
|
28/12/2018, 15:05
(Resposta editada pela última vez em: 28/12/2018 15:06 por SÉRGIO MOTA DA SILVA JÚNIOR.)
|
|||
|
|||
|
RE: destravamento interno do porta-malas
Boa tarde senhores!!!
A intenção deste post é ajudar (ou dar uma dica) alguns os colegas que ainda não conseguiram fazer o kit de abertura funcionar. Assim como alguns comprei o kit: botão de abertura (detalhe verde na parte de trás), chicote de fios (azul-cinza, preto e amarelo) e os electrotaps; segui todo o passo a passo do manual e vi também o vídeo do Sidnei Sales: https://www.youtube.com/watch?v=RDVJQqAn7_Y Enfim, verifiquei as conexões dos fios e fiz teste de voltagem nele com um multímetro e vi que o fio azul-cinza não chegava, testei apenas o fio e ele estava íntegro, por fim ao olhar o conector azul (BCM macho) que é falado no manual vi que na cavidade onde vai o cabo azul-cinza não aparecia um conector de metal como nas demais cavidades. Detalhe, olhe pela parte da frente do conector azul e não pela parte onde os fios entram. Tentei de todas as formas empurrar o fio azul-cinza para entrar mais e aparecer a parte metálica do terminal fêmea, mas nada. Por fim coloquei o fio na cavidade e empurrei até onde ele ia, na outra extremidade coloquei um pedacinho de fio solda para fechar contato entre o fio e a parte do conector fêmea do BCM e pluguei novamente, liguei o fio negativo da bateria e voilà! O porta malas abriu no botão. Assim fica a dica, dêem uma olhada na extremidade oposta do plug azul (contrária a chegada dos fios) e vejam na cavidade do fio azul-cinza se aparece algum conector metálico como nas demais cavidades, caso não apareça tentem empurrar o fio para aparecer, senão coloquem um pedaço de solda nessa cavidade para fechar contato. Espero ter ajudado alguns aqui e que dê certo, assim como deu para mim! PS: Meu Cobalt é 12/13, tentem mesmo assim nos modelos 12/12 e postem aqui o resultado. (26/05/2018 15:17)R Junior Escreveu: Boa tarde! Cara dê uma olhada no meu último post. Consegui fazer o botão funcionar e pela explicação detalhada acredito que não é necessário imagens. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda