|
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
|
|
12/10/2016, 01:06
|
|||
|
|||
RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
(11/10/2016 17:16)anderferrsilva Escreveu: Pessoal, Eu sabia que o amigo Sidnei ia responder, como sempre preciso é correto!! Bom, se me permitam, gostaria de complementar com a minha simples e humilde experiência; Então amigo, meu Cobalt ta com 7500km e ainda não coloquei GNV nele, pois to esperando chegar mais para o final do ano, enquanto isso junto $$$ para ver sr pago a vista, no entanto, já tive outros carros com Gnv e o meu último foi um New fiesta com 5 geração também. Vou tentar responder der suas perguntas: 1- Sim o etanol é seco, porém mais limpo, se você olhar um motor que rodou com etanol aberto ele ta bem mais limpo do que o que rodou com gasolina, em termos de borra e essas coisas. A questão da bomba, eu tive um corsa 08 e queimou a bóia, usando etanol. Levei no mecânico com uma bóia comprada, ele virou e falou, vou trocar, mas tenho 70% de certeza que vai dar problema por não ser original. E ele estava certo, só usando etanol Ferrei com a bóia. Mas isso não queria dizer que o combustÃvel é ruim, o problema era na qualidade da bóia. A questão da bomba e do barulho, isso pode ser um problema caracterÃstico do carro, acontece. Confesso que o meu nunca reparei. 2- quanto a adulteração, cara o etanol pelo menos colocam água, a gasolina colocam tudo de ruim no meio e água também. No meu New fiesta optei pela gasolina por um tempo e sabe o que aconteceu? Não pegava de manhã de jeito nenhum, gasolina batizada, fui várias vezes a convertedora, até que por fim voltei para o etanol, que sim as vezes dava problema pelo posto vagabundo que eu colocava, mas no geral pegava no estalo de manhã. Conclusão que cheguei o carro trabalha melhor no etan, pois a adulteração é mais com água. 3- quanto a ligar em dias frios foi o que o Sidnei falou, ele vai usar o reservatório de gasolina lá na frente, que aà sim vc tem que manter com podium pois dura mais, não força nada não, pode ficar tranquilo. Uma dica pessoal, ajuda muito (mesmo sendo o quinta geração) antes de vc desligar ele quando chegar em casa jogar para o combustÃvel lÃquido, pq aà lubrifica o sistema, e pode não parecer mta diferença mas ajuda na partida, independente dele ta frio ou quente. 4- quanto a resposta em etanol/Gnv dizem ser a melhor, no geral os carros aceitam mais o etanol é o Gnv do que a gasolina e o Gnv, principalmente os da GM. Então amigo complementando, vc disse se poderia colocar um pouco de gasolina junto com etanol, poder pode, mas não vai adiantar muito e te explico o porquê. O carro lê apenas um combustÃvel, quando vc mistura os dois no tanque, em uma quantidade razoável é claro, o módulo vai lê um e se adequar a trabalhar com aquele. Exemplo tenho 20 litros de etanol e 10 de gasolina, o módulo leu etanol, o carro vai se adequar e ajustar para queimar etanol, agora se o carro ler gasolina ele vai se ajustar a queimar gasolina, e com isso quando vc tem os dois no tanque ele fica o tempo todo se ajustando, o que acaba gerando um consumo maior de combustÃvel, além de no caso com gnv acabar desregulando. Agora se vc usar uma proporção bem baixa tipo, para cada tanque de etanol vc colocar 5 litros de gasolina, acho que o carro vai queimar como etanol, queima junto, pois ele vai lê a proporção maior de etanol, e aà vc vai ta"lubrificando" um pouco seu motor. Uma solução é vc usar um bom aditivo para cada tanque, acdelco, bardahl, Kobe. Enfim também to pra procurar um bom. Outra coisa também é gasolina aditivad, etanol aditivado (que já vi) essas coisas, cara com gnv eu não uso não, sei lá melhor por um aditivo, Gnv quinta toda a leitura é feita em computador , as vezes um aditivo com uma determinada composição mexe na regulagem do carro e aà tem que perder aquele tempo pra regular. Conclusão, eu acho uma boa você trocar para o etanol, e utilizar um aditivo a cada tanque, ou sei la, conversa com eles lá e podendo por um pouco de gasolina. Acho que seria melhor. Bom é isso desculpem o "texto", e quem quiser compartilhar algo ou opinar no que eu disse por favor fique à vontade, acho que o intuito do clube é compartilhamos informações e conhecimentos. Um grande abraço a todos os amigos! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda