Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
parabrisa
26/06/2013, 11:32
Resposta: #1
parabrisa
O vidro do parabrisa do meu cobalt apresenta manchas, que aparecem
em condições de chuva durante a noite, afetando a segurança, não desaparecem lavando ou com alcool, detergente etc De dia são imperceptiveis, mas seco o vidro fica aparentemente normal.
Levei em vidraceiro automotivo que me afirmou ser problema da camada de pvb (o plastico entre as camadas de vidro), outro me disse que era resultante de chuva acida.
Levei em CSS e o atendente me informou que a garantia não cobre, mas não sabe do que se trata, porem já me deu o preço de troca R$ 1200,00
Há casos semelhantes relatados na Internet, e a revista 4 rodas fez testes com produtos par chuva acida, recomendando seu uso.
Depois do aparecimento das manchas, uma pequena pedrinha bateu na parte inferior do vidro, e fez uma minuscula trinca, uma ponta de alfinete, que já mandei consertar.
Já tive outros destes pequenos acidentas em outros autos, e o vidro se manteve intacto, assim o parabrisas do cobalt me passa a desagradavel sensação de fragilidade. Alguem já teve estes tipos de problemas?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/06/2013, 13:25
Resposta: #2
RE: parabrisa
Eu tive problema no começo quando peguei uma chuva toda vez que passava o limpador ficava uma mancha que era quase impossivel de guiar o carro (fica embasado), pensei que era o limpador, mais como eu vi que acontecia o mesmo com outro cobalt, e o parabrisa não ficava com os famosos riscos que esta na hora de troca o limpador e nem trepidava, achei que fosse algo no parabrisa.

no meu caso eu uso o detergente liquido que vende em na ccs ou nos hiper mercados, toda vez que chove eu jogo uma pouco para dar uma limpada e fica bom . nao sei se tem haver com o seu problema
26/06/2013, 18:15
Resposta: #3
O meu tem umas manchas que aparecem nestas condições que vc relatou e tem o formato de escorridos no vidro é assim?

Quando comprei achei que o camarada que tinha lavado o carro tinha feito besteira, tentei tirar de todo jeito mas nada.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
26/06/2013, 18:23
Resposta: #4
com o passar do tempo parece que vai "melhorando"
26/06/2013, 19:31
Resposta: #5
algumas das manchas tem forma semi circular, sugestivo de abrasão pelos limpadores de parabrisas, outras não, interferem com a visibilidade, principalmente de noite, com chuva.
tive a mesma impressão do descent, parece que melhora lentamente.
não encontrei explicação para o fato, "chuva acida" ? abrasão ? defeito na camada pvb?
outras coisas que eu estranhei no para brisa foram:
-pequena pedrinha batendo no vidro causando "micromossa"no vidro, já tive outros carros atingidos com pedras maiores sem quaisquer danos, o vidro parece ser fragil
-grande tendencia a embaçar, mesmo com apenas uma pessoa dentro,obrigando o uso constante do ar condicinado
Na css, como já disse, o atendente, "gentilmente" e sem que eu perguntasse já me deu o preço da troca
obs- se tentarem tirar manchas cuidado, o vidro risca facilmente
carlos sellaro
26/06/2013, 20:06
Resposta: #6
Eu penso o seguinte, se o problema persistir e realmente incomodar, se o amigo tiver seguro com franquia de vidros já sabe né... MAASSSS, já adianto, pessoal pode me contrariar, mas vedação nunca mais fica a mesma.

Coloquem na balança e vejam os prós e contras.

Abs

[Imagem: tj7y.jpg]
26/06/2013, 21:47
Resposta: #7
Esse lance da vedação eu sempre tive problema com troca de parabrisa. no celta em chuva FORTE o forro do teto ficava molhado do lado do passageiro, refizeram e nada ... vendi o carro assim .. no corsa na segunda deu certo ... tenho trauma de troca parabrisa por causa da vedação ... mais pode ser que evoluiram tambem, no celta e corsa tinha umas borrachas que hoje em dia ja nao tem mais, é colado direto, pode ser que no cobalt nao tenha problemas
26/06/2013, 23:33
Resposta: #8
tomo a liberdade de "colar"informação obtida da internet, omití o nome do cidadão que fez o registro em site de queixas, acho importante saber disto, envolve segurança, foi o que aconteceu comigo. Espero náo ferir a etiqueta específica do site, quem quiser verificar entre no site "reclame aqui"

Também tenho um Cobalt 2012 que trincou o parabrisa com uma pequena pedrinha, do tamanho de um grãozinho de soja.
É revoltante constatar a fragilidade do vidro, causando transtornos e insegurança.
Reply · 1 · · October 29, 2012 at 6:31am
28/06/2013, 02:24
Resposta: #9
Concordo com a fragilidade do vidro. O meu tbm está com um trincadinho causado por uma pedra do tamanho de um caroço de feijão. Fiquei puto mas é bem ao canto, então não me incomoda muito. Quanto a riscos, também posso dar minha opinião. Fui lavar o carro depois que peguei na oficina por causa uma uma pequena batida e vi que o para-brisas estava meio empoeirado de tinta d pintura de outros carros talvez e sempre gostei de passar uma lixa d'água pois é mais fácil que qualquer outra coisa, mais limpo e rápido. No cobalt quando fiz isso, fiquei com o vidro todo riscado da marca da lixa. Tive que levar em uma loja especializada pra ver se tinha jeito e graças a Deus, deu certo.
Qual será o mais novo problema do nosso amado carrinho Cobalt??????

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
28/06/2013, 13:03
Resposta: #10
algumas coisas no cobalt são muito frageis, vejamos este detalhe:
a tampa do reservatório de agua para limpeza do parabrisa não é rosqueada, é uma aba unida ao corpo do reservatorio, extremamente fragil, manusear com cuidado, senão rompe.
Em muitos aspectos fico com saudades de meu carro anterior, uma scenic 1.6, economica, resistente, e de material de melhor qualidade,rodei 125.000 só deu 01 defeito na bomba de gasolina
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Limpador de parabrisa Sintra 5 14.190 12/08/2013 13:46
Última Resposta: descent

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes