Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 1.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhos ou Trelados internos...
22/04/2014, 19:01
Resposta: #111
RE: Barulhos ou Trelados internos...
(19/04/2014 00:53)Paulo Jorge Escreveu:  Boa noite! Tenho um Cobalt 2012.. assim que comprei percebi um barulho no banco do motorista.... logo vi que era em um Mola que fica na parte de baixo do banco... coloquei um pedaço de isopor para pressionar e até hoje não voltou o barulho.. o carro já está com 52.oookm.

Tem como tirar e enviar uma foto dessa mola?

Obrigado pela atenção!

Abs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/04/2014, 16:20
Resposta: #112
Hoje mudei meu trajeto para o trabalho e resolvi ir pela BR para analisar um barulho estranho que percebi desdo primeiro dia que recebi o carro, no inicio com os vidros fechados o bendito barulho apareceu, decidi abrir um pouco o vidro e o barulho rebatia na mureta de proteção da BR, me parecia um barulho de "vento cortado" devido ao formato do rodão (modelo LTZ 1.4)... Alguém já teve essa mesma impressão?

Próxima semana vou na concessionária dar uma volta com um mecânico ver a questão de barulhos.

Hemilky Souza
Cobalt LTZ 1.4 - 14/14 - Branco
Mossoró/RN
08/05/2014, 10:27
Resposta: #113
Bom... Fui dia 3 na CSS e dei uma volta com o mecânico na cidade e um pouco na estrada... Ele constatou que o barulho poderia ser do rastro dos pneus só que ao levantar o carro para uma análise maior, eu percebi que duas peças de plástico, que ficam de lado do protetor de cárter, ficavam vibrando com a passagem de vento por elas, por isso o barulho só era maior quando eu passava dos 100km/h.

Optei por deixar esse barulho porque vi que não era algo que comprometesse o carro e também porque não tinha como prender elas em algum outro lugar.

Hemilky Souza
Cobalt LTZ 1.4 - 14/14 - Branco
Mossoró/RN
19/05/2014, 12:07
Resposta: #114
Depois de ficar quase 2 anos convivendo com barulhos no interior do veículo , parti para solucionar ... vou descrever 4 coisas que fiz , resultado 100% de satisfação :

1- Na parte debaixo dos bancos dianteiros , a sobra do forro do banco é presa por uma presilha de arame na carcaça do banco que é metal , isso gera barulhos , removi todas estas presilhas de arame , são 7 presilhas por banco , pode se colocar depois aquelas cinta de plastico de prender fios ou objtos soltos , no meu caso deixei sem .

2 - Sempre pensei que o difusor de ar do lado do carona fazia barulhos , por que daquele lado vinha um barulho muito chato , para ter certeza , desmontei a forroção da porta do carona , tudo ok la , fios presos , enfim , o barulho não era lá , então andei com a tampa do porta trecos aberta , o barulho sumiu , resumindo , coloquei um veltro onde o botão que acende a luz do porta trecos encosta no plastico , barulho solucionado , porque o botão gera barulho com o plastico da tampa ... e vejam que eu pensei que era do difusor de ar que vinha o barulho .

3 - Tirando a tampa do fusivel , vão ver a peça que sai o ar quente para os pés do motorista , ela esta presa por um granpo , mas tem folga , gerando atrito entre o plastico e o metal que serve de apoio , eu removi este granpo e coloquei um parafuso pequeno no lugar , apertei bem , não deixando nenhuma folga para eliminar qualquer vibraçao ali .

4 - Na frente do carro , na parte de baixo , 4 dedos ao lado do farol de neblina sentido placa do veiculo , esta é a localização , necessario deitar para ver proximo do parachoque do carro , parte de baixo , uma peça preta de plastico que escosta em uma de metal , isso gera atrito e barulho , coloquei ali um pedaço de borracha para evitar este atrito . Ao deitar , se bater com a mão nesta peça de plastico sera possivel escutar os estralos de atrito , por que vibra mesmo .

Fica aí algumas dicas , que com certeza serão uteis aos demais menbros do forum com problemas de barulhos no veículo .
19/05/2014, 15:25
Resposta: #115
Adriano, você nos deu uma ótima contribuição, obrigado!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
20/05/2014, 03:31
Resposta: #116
Boa! Me ajudou com a do difusor do pé do motorista.
20/05/2014, 13:06
Resposta: #117
O que me deixa P da vida é que pra arrumar esses BARULHINHOS 1 cartela de velcro resolve, não da pra entender porque não isolam melhor esses ATRITOS e deixam ferro encostar com plastico, plastico com plastico.. e não é só cobalt não, é qualquer marca
03/07/2014, 20:25
Resposta: #118
Prezados, tenho um cobalt, 1.4, LTZ adquirido em abril deste ano e com cerca de 6000 Km. Desde a aquisição minha porta dianteira do passageiro não fecha facilmente (somente com bastante força). Com o tempo vários barulhinhos internos passaram a me irritar: portas traseiras, como se o vidro e o plástico estivessem em atrito; barulho no painel, na região do motorista.
Alguém poderia me ajudar?
04/07/2014, 11:55
Resposta: #119
Tambem to com um problema parecido , Quando começo a ouvir alguma musica alta , fica um teco teco na porta do motorista , acho que é nos botões do vidro ... Outro barulho chato é um inhec inhec bem fino , como se fosse um assubio na parte traseira do carro kkkkk ... muito chato ! Valew gente.
04/07/2014, 13:34
Resposta: #120
Amigo Edsfugita, o barulho do cinto do carona eu ando com o cinto do carona afivelado,estou
pensando colar alguma espuma ou velcro na coluna do carona.
Outro barulho no meu carro e a tomada do modulo de carro, que fica próximo a tampa da caixa de fusível.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos incomodando fajo 27 63.484 05/07/2016 23:56
Última Resposta: oicarlao
  Barulhos insuportáveis Marcos Almeida 4 13.653 13/07/2013 12:01
Última Resposta: Marcos Almeida

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes