![]() |
|
COBALT APAGANDO DO NADA - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: COBALT APAGANDO DO NADA (/thread-995.html) |
RE: COBALT APAGANDO DO NADA - edlegomo - 23/02/2016 01:39 O meu carro acontece esse apagão somente qdo passo do gnv pra gasolina com o carro em movimento,eu já até sei q ele vai morrer,pra ele não morrer tenho q dar umas duas aceleradas,ou parar o carro e fazer a mudança,isso é um erro de leitura momentanea da sonda lambda,isso pode acontecer tambem qdo muda o combustivel no abastecimento,tem q andar alguns kms pra sonda lambda reconhecer a mistura RE: COBALT APAGANDO DO NADA - jkayatt - 19/07/2016 20:18 Amigos, meu cobalt 13/14 1.4 parou de apagar o motor do nada, sempre fazia em reduções e já faz mais de 01 ano que ele parou de fazer, não sei se em alguma revisão o defeito foi sanado, só sei que ele foi curado e não me perguntem como. Olha que já tinha deixado ele um mês sendo analisado, conversei com outro colega aqui de Santa Catarina por telefone e mesmo assim ele continuava a desligar. Hoje ele está com 55.000 km rodados, tive que fazer meu cadastro novamente, pois não consegui resgatar meus dados. Será que esse modelo novo teve algum problema parecido? ABS a todos. RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Edelize - 24/11/2019 15:49 Gente, como ficou o problema do cobalt desligando sozinho? Alguém conte se houve solução. Tenho um cobalt 1.8 automático 2013/2014 com 38.000km. Nunca aconteceu do carro desligar em movimento até hj em 2019. O carro apagou do nada em movimento, travou os volantes e o painel ficou aceso. Depois o carro ligou novamente e com muita dificuldade consegui chegar na concessionária, com o carro apagando, sem responder ao acelerador, com dificuldade de desenvolver velocidade e dando solavancos. Não sei qto tempo levará pra ser solucionado e de ao menos tem solução. Gostaria da informação de quem já teve o problema. RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Fernando Enes - 18/01/2020 10:18 Conseguiu resolver o problema? RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Edelize - 21/01/2020 17:08 (18/01/2020 10:18)Fernando Enes Escreveu: Conseguiu resolver o problema? Não Consegui. Estou em uma luta gigantesca com a fabricante Chevrolet e a Concessionária Chevrolet em que eu inclusive comprei o carro zero na época. A pane se reproduz com os técnicos mas não identificam qual é o problema para ser resolvido. Não existe diagnóstico. Pelo amor de Deus...alguém q teve o problema em 2014 responde por favor. Estou há 60 dias sem carro, parado na oficina. (22/02/2016 12:11)ALEXANDJN Escreveu: Pessoal, ontem eu ,21/02/2016 minha esposa e nossa filha tomamos um baita susto no seu carro , LTZ 1.4, 32.000km, 14/14. Ao pegar a minha rua, uma decida de aproximadamente uns 300m, ligar a seta e tentar virar a direita para entrar em nosso edifício, o volante estava duro e quase caímos dentro de um córrego do outro lado da esquina, pois o carro tinha apagado, já na descida, sem que fosse manifestado nenhum sinal no painel. Gelei, pois se viesse um carro na contramão , na rua que virei à direita , teríamos batido de frente. Que loucura é esta. Pelo que li aqui ninguém falou nesta situação se houve solução. Não acredito em filtros, isto é mais gravíssimo. Deve ser ignição ou corte de corrente. Não viajarei mais com o carro , que é o da minha esposa. E estou preocupado com ela que pode não ter a mesma habilidade se isto ocorrer. Podem me ajudar ! Se isto persistir, e é muito sério, vendo o carro. Nunca tive uma carro que fizeste isto e olha que já tive muitos carros. Alguém teve a solução do apagão do Cobalt??? Estamos em 2020 e isso ainda acontece. Por favor, se alguém souber, poderiam se manifestar. Estou extremamente prejudicada com essa situação. RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Ribeiro - 23/01/2020 09:25 O meu tb apaga do nada, principalmente com o ar ligado, na minha opiniao isso não é bomba, me parece um problema de tbi , não sei se o cobalt tem o tal motor de passo , que atua na marcha lenta, o carro morre devido a tbi não estar compensando a abertura da mesma, me parece um defeito crônico que não aparece no scanner RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Edelize - 23/01/2020 13:38 (23/01/2020 09:25)Ribeiro Escreveu: O meu tb apaga do nada, principalmente com o ar ligado, na minha opiniao isso não é bomba, me parece um problema de tbi , não sei se o cobalt tem o tal motor de passo , que atua na marcha lenta, o carro morre devido a tbi não estar compensando a abertura da mesma, me parece um defeito crônico que não aparece no scanner Eu não tenho ideia do que seja. Espero que o povo da concessionária faça esse teste aí nesse tbi, pq estou com o carro na oficina da concessionária há 60 dias e andando a pé e de onibus pra tudo. Esse cobalt é um desastre. RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Fernando Enes - 13/02/2020 04:03 Dentre as alternativas para solucionar este problema me sugeriram realizar a limpeza do TBI e a substituição do prefiltro da bomba de gasolina. Como o "projeto" da GM para o cobalt obriga a retirada/desmontagem do tanque de combustível para realizar a retirada da bomba de gasolina, seria mais eficiente substituir a bomba completa com o prefiltro e mangueiras ? Algum membro do grupo conseguiu solucionar o problema do apagão? Se positivo quais foram as soluções adotadas? A continuar com esta condição insegura, estou considerando a necessidade de trocar de carro/fabricante/modelo RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Edelize - 13/02/2020 12:21 (13/02/2020 04:03)Fernando Enes Escreveu: Dentre as alternativas para solucionar este problema me sugeriram realizar a limpeza do TBI e a substituição do prefiltro da bomba de gasolina. Fernando, meu cobalt está há 3 meses na concessionária da Chevrolet onde comprei meu carro zero km em 2014. A pane ocorreu pela primeira vez em 11/2019 com 36.000km rodados. Já reviraram o carro do avesso, tiraram tanque, chicote, fizeram de tudo. Além disso, falam que tem um engenheiro da fabricante Chevrolet do Brasil por conta do caso do meu carro. A pane se reproduziu com os mecânicos da oficina mas até hoje não encontraram a raiz do problema para um possível diagnóstico. O carro segue até hoje na oficina da concessionária. Sem credibilidade nenhuma mais de andar nesse carro, é um tipo de pane que pode tirar a vida de alguém. Não acredito que isso se solucione. E sigo extremamente curiosa com o que aconteceu com os casos relatados aqui em 2014/2015/2016.... morro de vontade de saber o q aconteceu com eles. RE: COBALT APAGANDO DO NADA - Fernando Enes - 15/02/2020 19:50 Prezada Edelize, Infelizmente acho que não vamos obter respostas aos nossos questionamentos. Fiz uma pesquisa no cadastro dos participantes e das 35 pessoas que postaram neste tópico apenas 6 visitaram o site nos últimos 6 meses. Acredito que hajam diversos motivos para isso, mas estou propenso à acreditar que alguns, depois de gastaram muito tempo e dinheiro com substituição de peças e mão de obra, sem solucionar o problema decidiu passar o problema (cobalt) para frente, vendendo o carro. Caso vc consiga alguma solução e/ou informação peço postar aqui neste tópico, o que agradeço. |