![]() |
|
sensor temperatura externa - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: sensor temperatura externa (/thread-729.html) |
RE: sensor temperatura externa - andretandrade - 04/03/2015 20:17 (19/02/2014 09:53)Israelleite Escreveu: O Meu está marcando uns 8ºc acima da temperatura real. Isso é normal cara, ainda mais quando o carro fica parado muito tempo, junta a temperatura do asfalto e do capô, se o carro estiver no sol. O meu estaciono de manhã e no horario do almoço quando ligo o carro, está entre 40 e 42ºC. O meu sempre funcionou muito bem, hoje quando vim para a faculdade, a temperatura chegou a PASMEM, -16ºC. Espero que quando for embora ele já esteja normalizado...kkkkk Já aconteceu isso no carro de alguém? RE: sensor temperatura externa - Liesner - 16/03/2015 16:35 (04/03/2015 20:17)andretandrade Escreveu: Isso é normal cara, ainda mais quando o carro fica parado muito tempo, junta a temperatura do asfalto e do capô, se o carro estiver no sol. O meu estaciono de manhã e no horario do almoço quando ligo o carro, está entre 40 e 42ºC. O meu fica so nos -40ºC RE: sensor temperatura externa - Tiburfi - 22/05/2015 08:55 Eu acho esse sensor externo inútil, pra mim o que falta é um sensor na cabine. Estava pensando em usar esse sensor externo e passar ele pra dentro da cabine pra ter o controle da temperatura com o AC ligado, pra mim seria mais útil. RE: sensor temperatura externa - sidnei sales - 22/05/2015 20:21 (22/05/2015 08:55)Tiburfi Escreveu: Eu acho esse sensor externo inútil, pra mim o que falta é um sensor na cabine. Concordo com você, seria interessante ate saber a temperatura la trás, para os passageiros como crianças. Tem um porem, será que este sensor esta informando a temperatura externa para o modulo de injeção? Para ter uma informação do ambiente externo do carro? Nós sabemos que as montadoras só colocam alguma coisa no carro, se é necessária ou foi obrigada pelo governo. RE: sensor temperatura externa - sidnei sales - 07/03/2016 21:12 Amigos, moro em Bangu, Rio de janeiro. E o lugar mais próximo do Sol, fica sempre entre 30 a 40°C, percebi que quando o marcador de temperatura externa esta acima de 36°C,ao acionar o ar condicionado o carro acelera a marcha lenta até perto dos 1000 RPM, ao resfriar o sensor externo que fica no para choque o carro desacelera mesmo com o ar ligado. Alguém já percebeu isso? Veja o vídeo. ![]() adult image hosting https://youtu.be/zaOP2DpHMAM RE: sensor temperatura externa - edlegomo - 13/03/2016 20:52 Acho q não tem relação nenhuma entre o sensor de temperatura com o modulo,pra mim é só um acessorio que veio de fabrica,mas seria legal se alguem fizesse um teste desconectando a tomada do sensor pra ver o comportamento do carro. O Sidnei ,vc poderia fazer este teste e postar o resultado pra gente,haja visto q esse sensor é de dificil acesso e vc tem uma certa habilidade e já retirou o parachoque facilitando o acesso RE: sensor temperatura externa - sidnei sales - 13/03/2016 21:43 (13/03/2016 20:52)edlegomo Escreveu: Acho q não tem relação nenhuma entre o sensor de temperatura com o modulo,pra mim é só um acessorio que veio de fabrica,mas seria legal se alguem fizesse um teste desconectando a tomada do sensor pra ver o comportamento do carro. Já tirei, com o carro parado, ele estava marcando 38°c, no painel ficou 4 traços. Com o para choque no lugar é só colocar a mão por trás do sensor, aí tem um conector do chicote. Ai o carro não acelerou com o ar ligado, mas não andei com ele ainda nessa condição. Veja este vídeo, um carra de ar condicionado fala justamente desse sensor que pode até inibir o funcionamento do ar condicionado se estiver muito frio. https://www.youtube.com/watch?v=LIa9C7vkwGs RE: sensor temperatura externa - descent - 14/03/2016 21:03 interessante, vou reparar, tenho o cobalt a 4 anos nunca reparei esse comportamento acima de 36 graus RE: sensor temperatura externa - Paulo Marques - 16/10/2017 20:57 Esse sensor não funcionando ou sem sensor o ar condicionado não funciona. Correto? RE: sensor temperatura externa - Paulo Marques - 17/10/2017 17:01 Obrigado pessoal pela dica, o sensor do meu cobalt tinha caído em uma pequena colisão e não percebi, em consequência após uns dias meu ar condicionado estava funcionando aleatoriamente, levei na loja de ar condicionado e os caras inventaram vários defeitos e ficaria em 1300,00 o reparo. Detalhe meu cobalt tem 4000p km rodados, Gastei 35,00 reais e o ar gelando igual um frezzer. Valeu galera. |