|
Barulho vindo da traseira
|
|
25/10/2013, 12:55
|
|||
|
|||
|
Barulho vindo da traseira
Oi galera adoro o Fórum de vocês, mais preciso de uma ajuda, eu e meu marido pegamos nosso Cobalt está segunda feira, ótimo carro, porem, notamos um barulho estranho no lado esquerdo do carro, quando tiramos da concessionária não tinha esse barulho, levamos até eles e o mecânico disse que é normal, pois como a tanque(não sei se é isso mesmo) de gasolina estava vazia não fazia este tal barulho, quando ao enchermos o tanque vai ser totalmente normal, gostaria de saber se de fato isso é normal? Alguém pode me ajudar? O carro é zero 13/14.
|
|||
|
25/10/2013, 13:29
|
|||
|
|||
|
RE: Nova por aqui!!!!
Olá Evelyn! Bem vinda ao clube.
Parabéns pela compra. Tirei faz pouco tempo também meu Cobalt. Estou curtindo muito o carro, tirando o consumo alto dele. Não sei se é o mesmo barulho que estamos falando, mas quando estou rodando sem barulho nenhum de transito (rodando de madrugada) e sem rádio, consigo ouvir o combustível se movimentar no tanque, mas o barulho é bem característico de liquido se movimentando, nenhum "tec tec" ou qualquer coisa batendo ou rangendo. Ao rodar normalmente, nem consigo identificar este som, seja com tanque cheio ou não, somente mesmo em situações com um mínimo de ruído. |
|||
|
25/10/2013, 13:49
(Resposta editada pela última vez em: 25/10/2013 13:50 por danilocps87.)
|
|||
|
|||
|
Aeeeee, finalmente uma mulher nessa bagaça!!! Só tinha cueca por aqui!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha Evelyn. Seguinte, esse barulho que você ouve é um barulho de ferro rangindo, é um "tec-tec-tec" de coisa batendo, ou barulho de liquido??? Se for de liquido, ai é normal sim. É o barulho do combustível se mexendo. Só que geralmente a gente escuta esse barulho vindo do lado direito, onde fica o bocal de abastecimento. É estranho você estar ouvindo do lado esquerdo... Se for barulho de ferro rangindo, pode ser o tanque se movimentando. É um barulho comum em quase todos os carros. Pode ser corrigido melhorando a fixação do tanque, e você pode cobrar isso na concessionária como serviço de garantia, sem cobrança para consertar. O carro ainda esta muito novo para ter esse barulho, apesar de ser comum. Agora se for "tec-tec", corre para a concessionária porque o tanque esta caindo!!! kkkkkkkk. Para o tanque chegar a bater, é porque esta bem solto. Porém, antes de qualquer ação, é melhor você avaliar mais um pouco e ter certeza do local onde o barulho esta sendo gerado. Faça uns testes, tipo: - Verifique se o barulho só acontece com o tanque cheio, ou se também acontece com ele quase vazio. - Com o carro parado, na garagem mesmo, peça para seu marido balançar o carro e verifique de onde vem o barulho. Faça isso no interior e no exterior do carro. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
25/10/2013, 15:45
|
|||
|
|||
|
Bom galera muito obrigada pela gentileza, mas olha o que o mecânico (da garantia) nos disse: "Que o barulho é devido a uma válvula que verifica se o tanque tem ar caso tenha ar a válvula trabalha mais e faz com que tenha o barulho não tendo o ar ela trabalha menos e diminui o barulho." isso é exatamente o que o mecânico falou, bem até agora só observei eu e meu marido com esse problema se assim posso dizer, pois todos falam do silêncio do carro, só que continuo com dúvida pois o carro é novinho Cobalt ltz 1.8 13/14, estamos muito felizes pela aquisição é um ótimo carro de fato, mas o mecânico disse que não é um problema assim fico na esperança....
|
|||
|
25/10/2013, 16:02
|
|||
|
|||
|
Bem estranha essa explicação do mecânico...
Por acaso esse barulho é um zumbido constante, que vai aumentando com o tempo que o carro fica ligado? Se for, provavelmente é o mesmo problema que estou tendo com meu 1.8 LT. É a bomba de combustível com defeito, e ela precisa ser substituída, ou, além do barulho, pode gerar vazamentos ou mesmo travar. E se travar, só vai conseguir levar o carro na CSS de guincho (liga para o Road Service )...Leia o tópico no qual descrevi o problema do meu e veja se é a mesma situação: http://www.cobaltclube.com.br/thread-932.html >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
25/10/2013, 16:21
|
|||
|
|||
|
Evelyn, em primeiro lugar seja bem vinda ao Cobalt Clube! O tópico será movido para a área correta, pois a Garagem é apenas para apresentação sua e do seu carro(com fotos do carro), não é para tirar dúvidas. Também troquei o título para um mais condizente com o assunto.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
25/10/2013, 17:10
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho vindo da traseira
Muito estranha essa explicação, eu nunca ouvi nada do tipo no meu. O que acontece no meu é o tanque (pelo menos acho que é o tanque) estralar quando eu paro após por um bom periodo de tempo andando, o que penso que é normal pq meu carro antigo fazia isso tbm, e toda moto que eu vi tbm faz exatamente o mesmo barulho quando para e desliga o motor. Mas enquanto anda é bem estranho, se fosse um barulho caracteristico de líquido mechendo ai seria normal.
|
|||
|
25/10/2013, 21:50
|
|||
|
|||
|
É tipo um "Chuaaa" de liquido se moviventando ou sendo jorrado? Se for isso eu já ouvi. Pelo que me falaram, quando tem pouco combustivel no tanque, ao frear ou acelerar o liquido é "empurrado" para o lado contrario devido a inercia. Isso pode fazer com que a bomba aspire um pouco de ar que é devolvido ao tanque pelo retorno. Dai que aparece o barulho de Shuaa.
|
|||
|
25/10/2013, 22:03
|
|||
|
|||
(25/10/2013 17:10)alissonhouri Escreveu: Muito estranha essa explicação, eu nunca ouvi nada do tipo no meu. O que acontece no meu é o tanque (pelo menos acho que é o tanque) estralar quando eu paro após por um bom periodo de tempo andando, o que penso que é normal pq meu carro antigo fazia isso tbm, e toda moto que eu vi tbm faz exatamente o mesmo barulho quando para e desliga o motor. Mas enquanto anda é bem estranho, se fosse um barulho caracteristico de líquido mechendo ai seria normal. Na verdade isso que estala é o escapamento. Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
26/10/2013, 03:35
|
|||
|
|||
|
Isso. O estalo é da dilatação do tubo de escape e é totalmente normal.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

)...