Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabos de velas e a trepidação ao sair.
30/09/2013, 20:55
Resposta: #1
Cabos de velas e a trepidação ao sair.
Boa noite caros amigos "cobaltenses" rs.

O meu cobalt é um LTZ 1.4 e está com 25.000km. Sou taxista e mantenho todas as revisões em dia. De um bom tempo pra cá o meu cobalt estava trepidando ao sair com o carro. Não era sempre mas quase, quando dava a trepidação que era todo dia, trepidava bastante balançando todo o chassi do carro. Até meus passageiros mais entendidos diziam, "sua embreagem já era". Fui até a css e o mecânico da chevrolet deu uma volta com o carro e disse: " apesar do seu pedal estar normal e o ponto de saída do pedal tb, a sua embreagem precisa ser trocada." Então eu fui embora pensando mas como pode um carro com 25.000km já ter gasto a embreagem. Sempre tomei cuidado e nunca deixo o pé descansando no pedal de embreagem e tb não deixo o carro engatado com o carro parado em semáforos e congestionamentos. Fui até uma oficina excelente de um amigo meu de infância e ele me disse, parece ser a embreagem mas antes disso precisamos ver outros componentes que tb fazem esse problema como o atenuador da embreagem e coxins do motor e SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DO MOTOR. Ele me disse que já viu vários chevrolet com esse problema e no fim das contas eram cabos de velas com defeito. Eu até tirei sarro, o que tem a ver trepidação com velas, ou bobinas ou cabos de velas. Ele testou a bobina com multímetro e estava normal, verificou as velas e estavam ótimas, testou os cabos de vela com o multímetro e o 4º cilindro (do cabo mais curto próximo a bobina) não estava passando corrente. Ele deduziu que poderia estar cortado e a centelha (faísca) estava pulando onde estava cortado ocasionando a trepidação do motor ao sair. Ele me disse pra trocar os cabos na css por causa da garantia e assim não pagaria pela peça, voltei na css, expliquei o problema e fui recebido com risadas dos mecânicos da css dizendo que isso era impossível e estava descartado a troca dos cabos de velas e sim eles trocariam toda a embreagem do carro pela garantia. Fui até uma loja aqui que só vende peças chevrolet originais e comprei do meu bolso os cabos de velas originais delphi que custaram R$ 79,00. Levei até meu amigo mecânico e ele trocou. Acabou todos os problemas de trepidação do meu carro e ja fazem dias. Está perfeito todas as saídas. Então se acontecer com vc's, antes de trocar a embreagem verifiquem os cabos, velas e bobina. Vale a dica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2013, 22:41
Resposta: #2
RE: Cabos de velas e a trepidação ao sair.
Você voltou na concessionária ara mostrar o carro consertado?

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
30/09/2013, 22:51
Resposta: #3
Estou querendo voltar, mas estou meio com receio deles inventarem o cancelamento da garantia por eu ter "mexido" no carro. O que vc acha Horatio? Vou ou não?
01/10/2013, 00:59
Resposta: #4
Acredito que não de nada não. Se o cabo é original tá tudo certo. Volta la, leva o cabo antigo e esfrega na cara deles...
01/10/2013, 10:06
Resposta: #5
(01/10/2013 00:59)marcelok5 Escreveu:  Acredito que não de nada não. Se o cabo é original tá tudo certo. Volta la, leva o cabo antigo e esfrega na cara deles...

E abra uma reclamação com a Chevrolet contra essa concessionária! Aliás, faltou você citar o nome e a localização dela para que ninguém aqui vá nesse antro de palhaços e mexânicos...

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
01/10/2013, 20:47
Resposta: #6
Fui na css hj mostrar pq não aguentei a "gostosura" e cheguei com os cabos ruins na mão dando risadas altas pra todos escutarem. Então eu disse e tom alto...."HOJE EU VOLTEI AQUI PRA MOSTRAR QUE MEU CARRO FOI SOLUCIONADO RÁPIDO E FÁCIL POR UMA PEQUENA OFICINA AQUI DA CIDADE QUE DEU O DIAGNÓSTICO 100% PRECISO E NÃO UM DIAGNÓSTICO ERRADO COMO ESSA CSS QUE QUERIAM TROCAR MINHA EMBREAGEM COMPLETA SENDO QUE PERDEIRA TEMPO COM O MEU CARRO PARADO AQUI E NÃO IRIA SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA TÉCNICO (e olhando pro mecânico q deu risada de mim eu continuei) INCLUSIVE A OFICINA QUE SOLUCIONOU O PROBLEMA DO MEU CARRO TROCANDO SÓ OS CABOS DE VELAS DISSE QUE É PRA VOCÊ IR FAZER ESTÁGIO COM ELE PRA APRENDER MECÂNICA AUTOMOTIVA DA LINHA CHEVROLET, VC TEM MUITO A APRENDER." Gostaria de ter filmado pras vc's verem a cara de todos, inclusive clientes que lá estavam e principalmente do mecânico que deu risada de mim.
02/10/2013, 01:29
Resposta: #7
Meus parabéns!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
03/10/2013, 14:05
Resposta: #8
Parabéns... tem uns mecânicos que são imbecis mesmo..
04/10/2013, 01:39
Resposta: #9
Como eu queria ter visto essa cena, mecanicos de css geralmente costumam ser bem arrogantes, deve ter sido o maximo ter visto a cara de tacho deles hehehehh.
08/10/2013, 14:18
Resposta: #10
O meu carro tem o mesmo problema. Tinha certeza que era embreagem. Agora vou trocar os cabos pra ver se resolve.
Aliás, ultimamente, parece que a marcha lenta não está bem regulada. Eu sinto o motor vibrar demais na lenta. Deve ser o cabo de vela mesmo.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como tirar foto 3x4 online sem sair de casa? jackwhite 1 1.908 16/01/2025 16:17
Última Resposta: robertbrown
Idéia Troca das velas de ignição Thsou 0 4.802 06/08/2019 16:42
Última Resposta: Thsou
  Fuga de Corrente nos Cabos de Vela e Bobina VandersonSantos 1 8.717 30/07/2017 15:30
Última Resposta: sidnei sales
Foto Velas Iridium... SoRRoW 9 35.225 24/01/2017 13:14
Última Resposta: ricardozambo
  cabos de velas 8mm marcello bortoletto 1 5.999 17/10/2016 19:31
Última Resposta: Flavio
  Cobolt não Pega após tirar cabos de vela fabricioo 6 18.578 10/08/2016 11:06
Última Resposta: SânzioAntonio
  velas de iridium FABIO EDUARDO 23 59.757 06/06/2016 20:56
Última Resposta: Edi-Barulho
  Velas super 4 bosch Bitococal 8 19.467 07/04/2016 12:07
Última Resposta: kiko.melo
  Regulagem das velas cobalt 1.4 Daniel Muniz 7 29.421 27/11/2014 19:47