Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso da opinião dos amigos
19/09/2013, 09:18
Resposta: #1
Preciso da opinião dos amigos
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum e gostaria da opinião dos amigos quanto a compra do Cobalt.
Pois bem atualmente tenho um Línea Absolute dualogic 2010 e estou pensando seriamente em trocá-lo por um Cobalt LTZ 1.8 automático 13/14. Na opinião de vocês o carro me atenderá bem, já que estou acostumado com o Línea? Qual a cor que "cai" melhor no Cobalt? No uso do dia a dia vou sentir saudades do meu Línea?
Dese já obrigado a todos!

LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto
Belo Horizonte / MG
[Imagem: 4dn7.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2013, 10:44
Resposta: #2
RE: Preciso da opinião dos amigos
Tenho um LT 1.8 automático. Carro muito bom, nunca deu problema, está agora com 12.000 km. S inceramente acho o LINEA no conjunto mais carro. Se fosse comigo, trocaria por outro Linea.
19/09/2013, 10:53
Resposta: #3
Pois é amigo, o problema é que o Línea igual ao meu zero Km é R$ 64 mil e consegui R$ 34 mil no meu, ou seja desvalorizou 30mil em 3 anos, aí não dá. Além do que existem rumores de um face lift ou da subistituição por outro modelo. Pensei num Grand Siena, mais a garantia de apenas 1 ano me desanimou.
Quanto ao Cobalt espero que a desvalorização seja menor até porque a GM demora muito a remodelar sua linha e como o Cobalt ainda é recente.
19/09/2013, 14:10
Resposta: #4
Seu linea é sedã de luxo. vc vai sentir falta de alguns itens. tenho o LTZ aut 1.8 e é muito bom. a vantagem vai ser ser novo, garantia e futuras revisões. mas se vc tem caixa para comprar um linea novo pense então no cruze. ai sim vc vai ficar satisfeito.
19/09/2013, 14:18
Resposta: #5
(19/09/2013 14:10)ijunior Escreveu:  Seu linea é sedã de luxo. vc vai sentir falta de alguns itens. tenho o LTZ aut 1.8 e é muito bom. a vantagem vai ser ser novo, garantia e futuras revisões. mas se vc tem caixa para comprar um linea novo pense então no cruze. ai sim vc vai ficar satisfeito.

Não tô querendo investir tanta grana num carro e além do que na negociação da css aqui (Grande Minas) consegui um bom preço como disse acima e taxa zero. É isso que está me atraindo, carro novo com 3 anos de garantia, bom preço pelo meu carro e taxa zero.
19/09/2013, 14:48
Resposta: #6
Tinha um Focus e peguei um Cobalt ltz 1.8 at, já andei no linea mas nunca tive um, não sei o q é sedã de luxo se o linea for um, com certeza o linea tem alguns detalhes de acabamento melhor q o cobalt.

Em relação ao focus, o Cobalt se mostrou mais espaçoso, o Focus é mais esperto e com melhor estabilidade, como não ando mais a 200km/h como já fiz muito, o Cobalt está me atendendo muito bem, rodei 1500km em 20 dias é até agora não vi nenhum problema nele...
19/09/2013, 17:05
Resposta: #7
Eu continuaria com o linea por mais um tempo. Seu carro já desvalorizou o que tinha que desvalorizar. A tendência agora é estabilizar. Meu cobalt já desvalorizou 10.000 em um ano. Em três, não duvido que chegue nos 15 que é o que vc vai ter que colocar pra pegar o cobalt.

Ou seja, vc vai colocar 15 mil a mais pra pegar um carro de uma categoria inferior ao do seu carro e vai perder esses 15 mil ou mais nos proximos 3 anos.

Se vc continua com o linea, o que vc irá perder com desvalorização vai ser muito menos que os 15 mil, vc ainda continuará com um carro de categoria superior, e terá mais um tempo pra juntar mais uma grana e pegar um outro linea ou um cruze por exemplo....
19/09/2013, 17:26
Resposta: #8
meu pai tem um linea,mas o mais simples lx mecanico 2010...Comparando com o dele o meu cobalt ltz 1.8 aut é bem melhor,mais espacoso,mais confortavel e nao acho o acabamento do carro dele muito bom,pouco melhor que do meu antigo punto 2008...mas o carro dele nao é um absolut...o cobalt vc tem sensacao de dirigir mais alt8 eo linea mais "enterrado" no chao...gosto do carro dele,inclusive ele achou o cobalt mais espacoso e melhor
19/09/2013, 17:49
Resposta: #9
Mack,

Entendo perfeitamente o que você está buscando. Um carro 0km completo sem ter que desembolsar muito dinheiro pra isso.
Foi exatamente essa lógica que me levou a comprar o Cobalt LTZ 1.8 Aut prata.
Estou há quase 1 mês com ele e muito satisfeito. O carro é confortável de dirigir e com posição alta, o motor da muita conta do recado e tem excelente torque nas ultrapassagens.
É claro que você vai perder em alguns itens de conforto já que o Linea é um Sedan de categoria superior mas uma coisa você vai perceber: a transmissão de 6 velocidades da GM é muito superior à Dualogic da Fiat.
Outro ponto positivo são os bancos de veludo da versão LTZ. São muitos confortáveis e você fica bem agarrado em curvas. É claro que você pode optar por instalar couro mas eu preferi ficar com os originais.
O espaço interno dele é digno de um Sedan Médio e o porta malas, talvez um dos maiores dos sedans nacionais de todas as categorias.
A Central Multimídia dele é muito boa, apesar de muitos aqui não gostarem. Minha única crítica é com relação ao GPS que a GM ofereceu que é de péssima qualidade e você precisa pagar mais de US$ 50,00 pra ter a versão full.
No mais faça um test drive e avalie de perto.
19/09/2013, 20:13
Resposta: #10
Eu acho bobagem trocar agora, como o amigo disse acima, você já sofreu a desvalorização então "aproveita" ela, pois se comprar um zero e tirar ele da CC, tu perdeu 10% na lata...

Ah não ser que seu carro esteja com problemas mecanicos, te dando dor de cabeca e tal.

Lembre-se que há uma sombra pairando o Cobalt quanto à um facelift logo logo

[Imagem: tj7y.jpg]
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Opinião de compra LTZ ou LT Eduardo Barcellos 12 28.669 11/08/2014 23:03
Última Resposta: Admin
  Opinião sobre o carro FAMOSO 10 22.130 24/10/2013 15:46
Última Resposta: Fernandes Queiroz
  Opinião para mudança em sub-fóruns Admin 7 18.804 23/05/2013 09:40