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Cobalt 1.4 gnv...
04/05/2015, 10:21
Resposta: #11
RE: Cobalt 1.4 gnv...
Fala galera.
Vou contar as experiências que tive com GNV, e que foram com vários modelos de carros e várias cilindradas, desde 1.0 até 2.2.
Já tive celta e classic 1.0, S-10 2.2, Civic AT 1.6 16v, Monza Tubarão 2.0, Punto 1.4, Tipo 1.6, Escort 1.8 16V, não necessariamente nessa ordem e todos de início (exceto o punto) foi bem complicado, até chegar em um ajuste que seja aceitável.
Vi que vcs já falaram das velas que foram trocadas e tal, eu ia dizer que no carro convertido pra GNV é fundamental que todas a parte de ignição esteja impecável e que o filtro de ar também merece um atenção em especial.
Falando em GNV, não tem jeito o carro perde potência sim, uns mais outros menos.
Os maiores problemas que tive sempre foram em relação a marcha lenta, sempre foi muito complicado a regulagem.
Meu pai entende bem de GNV ele sempre usou, todas as vezes que eu convertia os meus carros e ele os dele, quando chegávamos em casa, meu pai dava um ajuste fino, coisa que infelizmente os profissionais da área não dão e nem se interessam em faze-lo e uma das coisas que sempre vejo meu pai se preocupando e mexendo é com entrada de ar, digo isso em relação aos carros que não são 5º geração.
Em casa tenho um exemplo de uma Pajero TR4 do meu pai que está com um kit 5º geração e o carro ficou mais fraco sim e consome muito também, coisa que aliás ele já faz na gasolina também. O bicho bebe e muito, mas muito mesmo.
No caso da pajero a marcha lenta ficou perfeita, alias tudo ficou bom, mas o carro ficou mais fraco nitidamente.
Sidnei Sales, descreva melhor os problemas que vc está tendo.

Cobalt LTZ 1.8 AT
Branco Summit
[Imagem: HOorD8.jpg]
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04/05/2015, 17:09
Resposta: #12
RE: Cobalt 1.4 gnv...
(04/05/2015 10:21)Marcell.RJ Escreveu:  Fala galera.
Vou contar as experiências que tive com GNV, e que foram com vários modelos de carros e várias cilindradas, desde 1.0 até 2.2.
Já tive celta e classic 1.0, S-10 2.2, Civic AT 1.6 16v, Monza Tubarão 2.0, Punto 1.4, Tipo 1.6, Escort 1.8 16V, não necessariamente nessa ordem e todos de início (exceto o punto) foi bem complicado, até chegar em um ajuste que seja aceitável.
Vi que vcs já falaram das velas que foram trocadas e tal, eu ia dizer que no carro convertido pra GNV é fundamental que todas a parte de ignição esteja impecável e que o filtro de ar também merece um atenção em especial.
Falando em GNV, não tem jeito o carro perde potência sim, uns mais outros menos.
Os maiores problemas que tive sempre foram em relação a marcha lenta, sempre foi muito complicado a regulagem.
Meu pai entende bem de GNV ele sempre usou, todas as vezes que eu convertia os meus carros e ele os dele, quando chegávamos em casa, meu pai dava um ajuste fino, coisa que infelizmente os profissionais da área não dão e nem se interessam em faze-lo e uma das coisas que sempre vejo meu pai se preocupando e mexendo é com entrada de ar, digo isso em relação aos carros que não são 5º geração.
Em casa tenho um exemplo de uma Pajero TR4 do meu pai que está com um kit 5º geração e o carro ficou mais fraco sim e consome muito também, coisa que aliás ele já faz na gasolina também. O bicho bebe e muito, mas muito mesmo.
No caso da pajero a marcha lenta ficou perfeita, alias tudo ficou bom, mas o carro ficou mais fraco nitidamente.
Sidnei Sales, descreva melhor os problemas que vc está tendo.

Amigo, boa tarde!
Não tenho problema com o GNV, depois que instalei as velas Iridium NGK, o carro melhorou muito. Apos a instalação, tive de ir varias vezes na convertedora para ajustes finos, por que tudo e ajustado e no programa e no computador.
Uma coisa que percebi, quando deixo acabar o gnv e abasteço o carro fica mais fraco por alguns km. Logo que entra na reserva abasteço logo eliminei isso.
O problema do kit 5ºgeração e que você vai sempre precisar de alguém com o programa para ajustar o GNV.
Faz 2 meses da ultima ida na oficina do GNV.
O kit só muito carro ainda.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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05/05/2015, 16:36
Resposta: #13
RE: Cobalt 1.4 gnv...
Agora vou passar um pouco da minha vivencia com o gnv;comprei um astra em nov/2004 e em dezembro instalei gnv ,1 mês depois vendi em agosto/2012 pra pegar o cobalt,nesse periodo o numero de idas a oficinas devido a problema no kit ou regulagem foi "ZERO" vezes,vendi pro meu genro,ele ta até hoje com o carro sem problemas.Com o cobalt coloquei gnv 15 dias após a compra,nesse período até hoje fui somente 1 vez pra trocarem o simulador de sonda por outra marca,pois o que colocaram,tava deixando a sonda maluca e tava com dificuldade de ler a mistura,depois q colocaram outro,não quis aceitar o etanol,mas na gasolina ficou show e desde nov/2012 pra cá,não coloquei mais os pés em oficinas de gnv,tudo funcionando 100%,além desses,tive outros 4 carros GM que já comprei com gnv e também nunca tive problemas,conclusão:GNV "Eu recomendo".
ObsConfusoó tive carros com kit 3ªgeração,porque kit 5ª geração "Só recomendo para carros importados ou que não sejam GM". Ta dado o recado!

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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05/05/2015, 19:32 (Resposta editada pela última vez em: 05/05/2015 20:05 por sidnei sales.)
Resposta: #14
RE: Cobalt 1.4 gnv...
Outra vantagem do GNV 5º geração e a troca do combustível para GNV e vice-versa
sem tranco e imperceptível.
Quando o filtro de ar do motor começa ficar sujo, a marcha lenta não fica oscilando.
Como falei o problema do KIT 5º geração e o preço.

Boa noite, estou precisando trocar o local do botão de comando do GNV.
Aonde esta o botão ou caixa de comando do GNV do carro de vocês.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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22/07/2018, 10:55
Resposta: #15
RE: Cobalt 1.4 gnv...
RAPHA o mesmo aconteceu comigo comprei essa marca de avanço e deu problema acendeu a luz no painel e o carro perdeu potencia...a melhor coisa a se fazer e trocar de peça por outra pois ja tentei de tudo nao tem jeito.O acelerador de avanço e a melhor forma de melhorar o desempenho do veiculo gnv.
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24/07/2018, 07:34
Resposta: #16
RE: Cobalt 1.4 gnv...
VARIADOR PANDA com problema para cobalt 1.4...ja tive msm defeito vou tentar outro variador, obrigado gente pelas dicas
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24/11/2018, 18:40
Resposta: #17
RE: Cobalt 1.4 gnv...
Boa tarde pessoal. As travas das portas do cobalt parou de funcionar exceto uma.... Tem alguma configuração? Meu Cobalt é 2012 LT 1.4, sem alarme.,.. Agradeço à ajuda...... Abraço
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