Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RUÍDO NA FRENAGEM
07/10/2015, 15:06
Resposta: #1
RUÍDO NA FRENAGEM
Pessoal, boa tarde!
Tenho um Cobalt automático, ano 2013. Na primeira revisão, com cerca de 6.600 km rodados, reclamei pela primeira vez, na Concessionária, o ruído na frenagem. Fizeram uma limpeza etc. Uma semana depois, o ruído voltou.
Na oportunidade do recall, reclamei pela 2ª vez, a questão do ruído. Fizeram, na concessionária, uma tal de "raspagem", limpeza etc. Uma semana depois, o ruído na frenagem voltou.
Incomodada com o ruído, marquei nova visita na concessionária, foi quando alegaram que as pastilhas só tinham 3 meses de garantia e me deram um orçamento de R$ 530 reais.
Sabendo que a concessionária mete a mão no preço, fiz a troca das pastilhas num mecânico que um taxista me indicou. Ele colocou as pastilhas da marca Fresley (acho que foi isso). Uma semana depois, o ruído voltou, mais alto e diferente.
Escrevi para a Chevrolet relatando tudo o que aconteceu. Uma pessoa da Chevrolet ligou e pediu que eu marcasse uma nova visita a concessionária. Assim o fiz.
Ontem fui a concessionária e, pasmem: disseram que eu tinha que trocar as pastilhas de novo!!!! O carro que tem, hoje 2 anos e 2 meses, com 13.975 km rodados!!!! Eu rechacei qualquer justificativa deles, tanto concessionária quanto a chevrolet, pois, as alegações foram inacreditáveis, tipo: forma de dirigir, a ruas por onde passo, a forma de freiar etc.
Claro que não troquei as pastilhas, mas, ambas: chevrolet e concessionária ouviram um monte de contra argumentos meus.
Agora, não sei mais o que faço! O carro é automático e já estou desgostando e arrependida dessa aquisição. Alguém pode me dar uma luz?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/10/2015, 20:50
Resposta: #2
RE: RUÍDO NA FRENAGEM
Boa noite, o meu Cobalt está com 29000km, e as pastilhas originais acabaram chegaram perto do ferro.
Troquei no autocenter de confiança, e colocaram TRW, elas estão chiando e rangendo, já liguei para
a loja e já falei do problema vamos ver o que vai ser feito.
Outra coisa, as pastilhas antigas originais, sujava as calotas toda com aquele pó preto, essa que coloquei as calotas
estão limpinhas, logo as pastilhas são de um material muito duro, outra coisa as originais tinham
uma divisória no meio,esta não tem.
Se tiver de trocar vou colocar Cobreq.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/10/2015, 13:59
Resposta: #3
RE: RUÍDO NA FRENAGEM
Olha, troquei duas vezes as pastilhas do meu carro, e as duas vezes coloquei da marca Syl;
A primeira vez que troquei o carro estava com 20.000km e depois começou a fazer barulho próximo aos 30.000km, foi onde troquei novamente (mesmo ainda tendo pastilha para rodar), agora meu carro está com 35.000km e sem sinal de batulho;

Paguei R$ 56,00 no jogo de pastilha da Syl e eu mesmo troquei.

Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
[Imagem: image.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruido freio dianteiro junior ribeiro 1 3.065 25/11/2023 23:55
Última Resposta: Alemao686
  Ruído na suspensão dianteira, mas era o espelho José Roitberg 0 4.961 31/03/2018 15:39
Última Resposta: José Roitberg
  Ruído Jeferson Reis 1 6.292 09/06/2015 18:49
Última Resposta: Ferrari77

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes