Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho de rangido enquanto o carro roda
20/11/2014, 13:17
Resposta: #1
Barulho de rangido enquanto o carro roda
Olá caros foristas. Nem sempre tenho tempo de postar aqui ou verificar os posts, se o assunto é repetido, perdoem-me.

Tenho um Cobalt LT 1.4 2013 hoje com 61.600km. Táxi em BH.
Fato é que há muito tempo eu tinha um barulho chato incomodando. Ocasionalmente esse barulho se apresentava. Era um rangido bem agudo, como se fosse borracha ou ferro no ferro... Lembrava o som que os ratos fazem, porém contínuo.

Eu sempre procurava de onde vinha o maldito barulho, eu sabia que não era do sistema de freios pois ao frear o barulho continuava. As vezes desaparecia em velocidades mais altas, mas ele acompanhava a rotação das rodas.

Eu imaginei que fosse atrito entre as coifas das homocinéticas, ou as próprias se destruindo... Mas com as coifas tudo ok.

Isso me incomodou até ontem quando fui trocar o óleo. Com o carro no elevador dei uma inspecionada mais atenciosa e vi onde estava o problema. Existe uma coifa logo na saída do câmbio para a roda direita, acima do peito de aço, notei que uma parte dessa coifa estava limpa e o resto sujo... pronto, achei a origem do barulho, para minha surpresa um dos cabos do motor de partida estava em contato com essa coifa, ele tinha um revestimento plástico e de borracha, quando o plástico desgastou pelo atrito a borracha do cabo chiava na borracha da coifa. E chegou a desgastar até o miolo do cabo, sorte ser um cabo grosso.
Só puxei o cabo para trás e o prendi com uma presilha de nylon. Segue a foto de como estava.

Recomendo que mesmo se não ouvir barulho algum, quando seu carro subir num elevador confira se esses dois não estão se tocando.

https://lh5.googleusercontent.com/-IcEwP...160931.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-npWs7...160957.jpg

Táxi Cobalt LT 1.4 2013/13 - BH
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/11/2014, 22:46
Resposta: #2
RE: Barulho de rangido enquanto o carro roda
(20/11/2014 13:17)AndersonBMX Escreveu:  Olá caros foristas. Nem sempre tenho tempo de postar aqui ou verificar os posts, se o assunto é repetido, perdoem-me.

Tenho um Cobalt LT 1.4 2013 hoje com 61.600km. Táxi em BH.
Fato é que há muito tempo eu tinha um barulho chato incomodando. Ocasionalmente esse barulho se apresentava. Era um rangido bem agudo, como se fosse borracha ou ferro no ferro... Lembrava o som que os ratos fazem, porém contínuo.

Eu sempre procurava de onde vinha o maldito barulho, eu sabia que não era do sistema de freios pois ao frear o barulho continuava. As vezes desaparecia em velocidades mais altas, mas ele acompanhava a rotação das rodas.

Eu imaginei que fosse atrito entre as coifas das homocinéticas, ou as próprias se destruindo... Mas com as coifas tudo ok.

Isso me incomodou até ontem quando fui trocar o óleo. Com o carro no elevador dei uma inspecionada mais atenciosa e vi onde estava o problema. Existe uma coifa logo na saída do câmbio para a roda direita, acima do peito de aço, notei que uma parte dessa coifa estava limpa e o resto sujo... pronto, achei a origem do barulho, para minha surpresa um dos cabos do motor de partida estava em contato com essa coifa, ele tinha um revestimento plástico e de borracha, quando o plástico desgastou pelo atrito a borracha do cabo chiava na borracha da coifa. E chegou a desgastar até o miolo do cabo, sorte ser um cabo grosso.
Só puxei o cabo para trás e o prendi com uma presilha de nylon. Segue a foto de como estava.

Recomendo que mesmo se não ouvir barulho algum, quando seu carro subir num elevador confira se esses dois não estão se tocando.

https://lh5.googleusercontent.com/-IcEwP...160931.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-npWs7...160957.jpg

Muito boa a dica, quando puder verificarei no meu,sorte de não ter rasgado esta coifa,pois a mão de obra para trocá-la é mais cara que a da homocinética.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
21/11/2014, 11:05
Resposta: #3
RE: Barulho de rangido enquanto o carro roda
Muito boa dica!

Evita-se gastos maiores!

LTZ 1.8 Auto Prata
Pagando o jeito!!Alegre
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.589 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 1 4.746 29/06/2024 22:53
Última Resposta: Rafael25
  LTZ Aut 14/15 - Ventoinha acionando somente com o carro desligado. Fabiana Toth 0 2.986 03/06/2024 20:23
Última Resposta: Fabiana Toth
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.612 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.288 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.686 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 117.704 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.808 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  Ventoinha desliga quando desligo o carro, isso é normal? leonardorcj 0 3.105 15/09/2022 10:03
Última Resposta: leonardorcj
  Acende todo o painel e carro nao pega fabioascari 4 24.551 27/01/2021 15:32
Última Resposta: Camilo Almendra

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes