Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calço Hidraulico
19/03/2014, 14:27
Resposta: #1
Calço Hidraulico
Boa tarde a todos!

Ontem sai do meu serviço e estava chovendo, ao passar por uma inchurrada meu Cobalt 1.8 LTZ Aut. apagou. Tive que chamar um Guincho, e o resultado hoje é que meu motor travou por Calço Hidráulico.
A Garantia não cobre... É um absurdo a Chevrolet fazer um carro que não pode andar na chuva. Será todos nos teremos que parar se chuver?

Quero entender por que se acontece é por um defeito, tem que mudar o sistema pra não ter esse risco. E eu agora, vou ficar com prejuizo? Comprei um carro com 03 anos de garantia pra chegar na hora do problema dizerem que não cobre... É nisso que devemos pensar na hora de comprar!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 14:43
Resposta: #2
RE: Calço Hidraulico
É uma situação bem chata.

Como não sei detalhes, vou fazer uma análise das experiências que já tive.
Outro dia passei num alagado enorme em que a maioria estava com medo, eu passei porque o Cobalt carro é muito alto mas ficou imundo de coisas presas na suspensão. Claro que passei no sapatinho em 1ª marcha com uns 3 mil giros pelos menos para não dar chance da água tapar a boca do escape e ele apagar.

1) Porque o caro apagou?

2) O carro morreu o que fazer? Nada, não pode fazer nada. NUNCA tente ligar o carro, deveria ter sido guinchado direto para css para que fosse retirada a água do escape e dos cilindros. Se tentou ligar com água neles é calço na hora, água é um fluido quase incompressível e amassa as válvulas na hora.

jà viu com o seguro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 14:44
Resposta: #3
RE: Calço Hidraulico
Mas qual era a altura da água que você passou?
Normalmente você só pode passar no máximo com água na metade da roda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 14:55
Resposta: #4
RE: Calço Hidraulico
Edmilson, que azar o seu.
Tenho um Cobalt LTZ 1.4 mecânico.
Já passei por vários locais com acúmulo de água e sinto segurança com o carro por ser alto, como disse o Flavio.
Mas para passar em local alagadiço, deve-se primeiramente avaliar a altura da água, pois mesmo o carro sendo alto, perigo sempre existe.
Provavelmente, o problema que deve ter dado no seu carro não é por defeito de fabricação ou projeto, mas por alguma atitude que permitiu entrada de água no motor do seu carro e provocou o temido calço hidráulico.

Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 15:29
Resposta: #5
RE: Calço Hidraulico
Será que foi pelo escapamento ou foi pela entrada de ar? Por falar em entrada de ar, alguem sabe aonde fica a captação de ar do motor? tentei seguir o cano mas ele desaparece dentro do para-lama.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 15:34
Resposta: #6
RE: Calço Hidraulico
Calço hidráulico se dá por aspiração e não por causa do sistema de escape.

No corsa da minha mãe foi assim. A CSS não cobre, mas o seguro sim!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 16:12
Resposta: #7
RE: Calço Hidraulico
Exatamente, ele deve ter passado com água pelo menos acima do motor pra dar entrar água pela entrada de ar.
Sei que os modelos de Honda Fit até o 2010 é crítico pois a entrada de ar é bem perto do chão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 16:16
Resposta: #8
RE: Calço Hidraulico
Alcir, mas pode sim dar por aspiração pelo sistema de escape, por isso a orientação de sempre que for passar pro água passar com aceleração um pouco elevada. Passo sempre com aceleração em torno de 3.000 rpm.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 17:15
Resposta: #9
RE: Calço Hidraulico
É cada uma que aparece. Me desculpe mas nenhuma fábrica de qualquer produto da garantia por má utilização. Tenta a sorte com o seguro, mas se eles quiserem encrespar também estão no direito, visto que seu carro não estava estacionado no local que alagou, ou seja, você assumiu o risco ao tentar cruzar uma zona de alagamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/03/2014, 17:16
Resposta: #10
RE: Calço Hidraulico
(19/03/2014 17:15)joao.novaes Escreveu:  Ã‰ cada uma que aparece. Me desculpe mas nenhuma fábrica de qualquer produto da garantia por má utilização. Tenta a sorte com o seguro, mas se eles quiserem encrespar também estão no direito, visto que seu carro não estava estacionado no local que alagou, ou seja, você assumiu o risco ao tentar cruzar uma zona de alagamento.

O carro da minha mãe não estava estacionado em zona de alagamento e foi pego por uma enxurrada.

O seguro cobriu tranquilamente...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  coxim / calço do motor Heitor 13 24.231 09/09/2016 19:55
Última Resposta: Juliuslevita
  Mangueira do hidraulico (Desabafo) legnar 3 6.720 12/02/2016 09:45
Última Resposta: legnar

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes