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Pastilha de Freio Cobalt
11/12/2017, 13:14
Resposta: #71
RE: Pastilha de Freio Cobalt
troquei do meu 2012 1.4 com cerca de 30 mil... pior que tinha feito a revisão na CSS, o mecânico nem me alertou de estarem gastas (ainda bem)... como acabou a garantia levei num mecânico de confiança... e pedi uma revisão total... ele indicou apenas as pastilhas ruins...foi colocada uma paralela na epoca, cerca de 170,00 com MO. Só na sei o marca mas o carro com 61 mil, o freio rodou perfeito.
Irei fazer uma revisão e olharei as pastilhas, se tiver de substituir irei optar pela cobrec.
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09/02/2018, 08:05
Resposta: #72
RE: Pastilha de Freio Cobalt
(10/05/2016 11:57)ALEXANDJN Escreveu:  E aí , pessoal ?
Estou replicando este post aqui, pois foi nesta discussão que tomei minha decisão.
Troquei as pastilhas dos 2 Cobalts , no sábado retrasado, pela COBREQ, depois de ler vários excelentes tópicos aqui no clube. O 1.4 estava com 35.000km e o 1.8 com 42.000km.
Procurei a Syl , aqui na minha região, e não encontrei.
Achei:
- Wiltec = R$ 49,90
- Varga = R$ 72,00
- Bendix =R$ 81,50
- Fras-le= R$124,00
- Cobreq= R$ 125,00

As minhas primeiras impressões foram de melhora total. Sem chiados, frenagem limpa (sem sujeira nas rodas) e eficiente.
Mas o que mais me surpreendeu foi o fim do barulho ("tumdum-tumdum") que vinhas das pinças: simplesmente sumiu. Os carros há muito não estão tão silenciosos.
Só para dar uma dica, convenci o próprio mecânico da CSS GM a fazer o serviço fora e ele me cobrou apenas R$ 50,00 de M.O. , por carro. Resultado, gastei R$ 350,00 e troquei as pastilhas de 2 carros. Na CSS iria gastar R$ 379,00 para apenas um.
Olá pessoal, passando aqui para corrigir algumas informações.
Ambos os Cobalts , fazem já a algum tempo, trocaram as pastilhas , ma algo não foi feito corretamente e elas fazem um chiado , sem ser pressionadas , isto que é incrível, rodando em linha reta, ferro com ferro, como se fosse um arame sobre um trilho de trem. Levei na GM , o mecânico tirou a roda , iluminou , observou , lixou as pontas , mas não melhora. Se alguém souber o que é , por favor me avise, pois temo que quando descobrir já terei perdido um disco ou algo mais sério.


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09/02/2018, 08:21
Resposta: #73
RE: Pastilha de Freio Cobalt
O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso.
Ou se embucha novamente a pinça, ou troca-se ela por completo.

Vendi meu cobalt com esse problema, tentei trocar graxa, usar uma luva, mas resolvia dois tres dias, depois voltava.
emputeci e troquei de carro, pegando o 408...

Dá uma pesquisada no youtube, que vc vai ver o tanto de carro que tem esse tipo de problema.
E so faz o barulho em linha reta, se vc calçar o pedal do freio, ovbarulho desaparece.
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09/02/2018, 19:16
Resposta: #74
RE: Pastilha de Freio Cobalt
(09/02/2018 08:21)SânzioAntonio Escreveu:  O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso.
Ou se embucha novamente a pinça, ou troca-se ela por completo.

Vendi meu cobalt com esse problema, tentei trocar graxa, usar uma luva, mas resolvia dois tres dias, depois voltava.
emputeci e troquei de carro, pegando o 408...

Dá uma pesquisada no youtube, que vc vai ver o tanto de carro que tem esse tipo de problema.
E so faz o barulho em linha reta, se vc calçar o pedal do freio, ovbarulho desaparece.

Amigo, também fiz de tudo, vendi o meu Cobalt com o mesmo problema. Comprei um corsa classic 2004 1.6 automático não tenho esse problema, os fabricantes esqueceram de como fazer produto com qualidade.

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09/02/2018, 21:29
Resposta: #75
RE: Pastilha de Freio Cobalt
(09/02/2018 08:21)SânzioAntonio Escreveu:  O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso.
Ou se embucha novamente a pinça, ou troca-se ela por completo.

Vendi meu cobalt com esse problema, tentei trocar graxa, usar uma luva, mas resolvia dois tres dias, depois voltava.
emputeci e troquei de carro, pegando o 408...

Dá uma pesquisada no youtube, que vc vai ver o tanto de carro que tem esse tipo de problema.
E so faz o barulho em linha reta, se vc calçar o pedal do freio, ovbarulho desaparece.

(09/02/2018 19:16)sidnei sales Escreveu:  Amigo, também fiz de tudo, vendi o meu Cobalt com o mesmo problema. Comprei um corsa classic 2004 1.6 automático não tenho esse problema, os fabricantes esqueceram de como fazer produto com qualidade.

Sidnei e Sânzio vcs foram cirúrgicos ...
Exatamente , só em linha reta , bastando pisar no pedal que some .
Que troço chato !
Parece carro velho !
Será que não tem jeito?


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10/02/2018, 11:01
Resposta: #76
RE: Pastilha de Freio Cobalt
Amigo, e isso mesmo, e só dar um toque no pedal do freio que para.
Eu cheguei a compar a pastilha de freio original que veio no carro que e a mesma
do Sonic, por um custo de R$340,00, ficou tudo ok ate rodar 2000km logo voltrou
o problema.
Quando troquei as pastilhas pela primeira vez, fiz questão de pegar o codigo da pastilha que saiu da fabrica com o carro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...231012-_JM

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13/02/2018, 17:36
Resposta: #77
RE: Pastilha de Freio Cobalt
(10/02/2018 11:01)sidnei sales Escreveu:  Amigo, e isso mesmo, e só dar um toque no pedal do freio que para.
Eu cheguei a compar a pastilha de freio original que veio no carro que e a mesma
do Sonic, por um custo de R$340,00, ficou tudo ok ate rodar 2000km logo voltrou
o problema.
Quando troquei as pastilhas pela primeira vez, fiz questão de pegar o codigo da pastilha que saiu da fabrica com o carro.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...231012-_JM
Então , pelo que entendi ,não tem solução , correto ?


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15/02/2018, 21:43
Resposta: #78
RE: Pastilha de Freio Cobalt
Amigo, não cheguei a trocar as pinças. O resto fiz de tudo.

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16/02/2018, 08:15
Resposta: #79
RE: Pastilha de Freio Cobalt
A solução ou é fazer o embuchamento da pinça, e usar a porcaria da graxa pra alta temperatura, ou trocar o kit pinça e pino deslizante por novo (que é uma solução um tanto absurda, pelo preço das peças e por nao haver um desgaste tao gritante no conjunto a ser trocado, so kit pino deslizante original GM custava mais de 300 reais por lado). kkkkk, massssssssssss, como o amigo disse...
eu tenho um santana 93, que nunca nem trocou a graxa do pino deslizante da pinça, e o carro tá lá, firme e forte, sem nenhum barulho. ou seja, os fabricantes a cada dia, programam os defeitos para surgirem com pouco tempo de uso, a obsolescência programada.
O cobalt, eu tentei de tudo... Mexia hoje, rodava 2-3 dias, voltava o barulho.
dai, vi no youtube um cara que faz o embuchamento, mas eu iria ficar com carro desmontado dias para fazer esse serviço, sou de brasilia e o cara de sao paulo, desisti. Pintou o 408, aprovaram o finam, em 3 dias eu resolvi meu problema. kkkkkkkk, e já estou com o 408 há 40mil km, e o carro firme e forte. Mas tendo alguns cuidados extras, para não morrer em prejuizao.
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16/02/2018, 10:25
Resposta: #80
RE: Pastilha de Freio Cobalt
(16/02/2018 08:15)SânzioAntonio Escreveu:  A solução ou é fazer o embuchamento da pinça, e usar a porcaria da graxa pra alta temperatura, ou trocar o kit pinça e pino deslizante por novo (que é uma solução um tanto absurda, pelo preço das peças e por nao haver um desgaste tao gritante no conjunto a ser trocado, so kit pino deslizante original GM custava mais de 300 reais por lado). kkkkk, massssssssssss, como o amigo disse...
eu tenho um santana 93, que nunca nem trocou a graxa do pino deslizante da pinça, e o carro tá lá, firme e forte, sem nenhum barulho. ou seja, os fabricantes a cada dia, programam os defeitos para surgirem com pouco tempo de uso, a obsolescência programada.
O cobalt, eu tentei de tudo... Mexia hoje, rodava 2-3 dias, voltava o barulho.
dai, vi no youtube um cara que faz o embuchamento, mas eu iria ficar com carro desmontado dias para fazer esse serviço, sou de brasilia e o cara de sao paulo, desisti. Pintou o 408, aprovaram o finam, em 3 dias eu resolvi meu problema. kkkkkkkk, e já estou com o 408 há 40mil km, e o carro firme e forte. Mas tendo alguns cuidados extras, para não morrer em prejuizao.

Eu vi também um cidadão que coloca um silicone vermelho de alta temperatura, mas isso é para aquele "tum-tum-tum" da folga dos suportes das pinças, quando se passa por pisos ondulados.
Para o chiado de metal com metal , em linha reta, ainda não achei nada na net.


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