Pastilha de Freio Cobalt
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11/12/2017, 13:14
Resposta: #71
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
troquei do meu 2012 1.4 com cerca de 30 mil... pior que tinha feito a revisão na CSS, o mecânico nem me alertou de estarem gastas (ainda bem)... como acabou a garantia levei num mecânico de confiança... e pedi uma revisão total... ele indicou apenas as pastilhas ruins...foi colocada uma paralela na epoca, cerca de 170,00 com MO. Só na sei o marca mas o carro com 61 mil, o freio rodou perfeito.
Irei fazer uma revisão e olharei as pastilhas, se tiver de substituir irei optar pela cobrec. |
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09/02/2018, 08:05
Resposta: #72
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
(10/05/2016 11:57)ALEXANDJN Escreveu: E aà , pessoal ?Olá pessoal, passando aqui para corrigir algumas informações. Ambos os Cobalts , fazem já a algum tempo, trocaram as pastilhas , ma algo não foi feito corretamente e elas fazem um chiado , sem ser pressionadas , isto que é incrÃvel, rodando em linha reta, ferro com ferro, como se fosse um arame sobre um trilho de trem. Levei na GM , o mecânico tirou a roda , iluminou , observou , lixou as pontas , mas não melhora. Se alguém souber o que é , por favor me avise, pois temo que quando descobrir já terei perdido um disco ou algo mais sério. ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
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09/02/2018, 08:21
Resposta: #73
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso.
Ou se embucha novamente a pinça, ou troca-se ela por completo. Vendi meu cobalt com esse problema, tentei trocar graxa, usar uma luva, mas resolvia dois tres dias, depois voltava. emputeci e troquei de carro, pegando o 408... Dá uma pesquisada no youtube, que vc vai ver o tanto de carro que tem esse tipo de problema. E so faz o barulho em linha reta, se vc calçar o pedal do freio, ovbarulho desaparece. |
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09/02/2018, 19:16
Resposta: #74
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
(09/02/2018 08:21)SânzioAntonio Escreveu: O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso. Amigo, também fiz de tudo, vendi o meu Cobalt com o mesmo problema. Comprei um corsa classic 2004 1.6 automático não tenho esse problema, os fabricantes esqueceram de como fazer produto com qualidade. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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09/02/2018, 21:29
Resposta: #75
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
(09/02/2018 08:21)SânzioAntonio Escreveu: O pior... ALexamdjn... Esse é problema que vem afetando carros que usam o sistema semelhante ao do cobalt... que é um pino deslizante. A GM sabe do problema, a bosch, a varga/trw, a bendix, a ate, a lucas, mas nenhuma quer reparar isso. (09/02/2018 19:16)sidnei sales Escreveu: Amigo, também fiz de tudo, vendi o meu Cobalt com o mesmo problema. Comprei um corsa classic 2004 1.6 automático não tenho esse problema, os fabricantes esqueceram de como fazer produto com qualidade. Sidnei e Sânzio vcs foram cirúrgicos ... Exatamente , só em linha reta , bastando pisar no pedal que some . Que troço chato ! Parece carro velho ! Será que não tem jeito? ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
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10/02/2018, 11:01
Resposta: #76
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
Amigo, e isso mesmo, e só dar um toque no pedal do freio que para.
Eu cheguei a compar a pastilha de freio original que veio no carro que e a mesma do Sonic, por um custo de R$340,00, ficou tudo ok ate rodar 2000km logo voltrou o problema. Quando troquei as pastilhas pela primeira vez, fiz questão de pegar o codigo da pastilha que saiu da fabrica com o carro. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...231012-_JM LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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13/02/2018, 17:36
Resposta: #77
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
(10/02/2018 11:01)sidnei sales Escreveu: Amigo, e isso mesmo, e só dar um toque no pedal do freio que para.Então , pelo que entendi ,não tem solução , correto ? ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
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15/02/2018, 21:43
Resposta: #78
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
Amigo, não cheguei a trocar as pinças. O resto fiz de tudo.
LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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16/02/2018, 08:15
Resposta: #79
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
A solução ou é fazer o embuchamento da pinça, e usar a porcaria da graxa pra alta temperatura, ou trocar o kit pinça e pino deslizante por novo (que é uma solução um tanto absurda, pelo preço das peças e por nao haver um desgaste tao gritante no conjunto a ser trocado, so kit pino deslizante original GM custava mais de 300 reais por lado). kkkkk, massssssssssss, como o amigo disse...
eu tenho um santana 93, que nunca nem trocou a graxa do pino deslizante da pinça, e o carro tá lá, firme e forte, sem nenhum barulho. ou seja, os fabricantes a cada dia, programam os defeitos para surgirem com pouco tempo de uso, a obsolescência programada. O cobalt, eu tentei de tudo... Mexia hoje, rodava 2-3 dias, voltava o barulho. dai, vi no youtube um cara que faz o embuchamento, mas eu iria ficar com carro desmontado dias para fazer esse serviço, sou de brasilia e o cara de sao paulo, desisti. Pintou o 408, aprovaram o finam, em 3 dias eu resolvi meu problema. kkkkkkkk, e já estou com o 408 há 40mil km, e o carro firme e forte. Mas tendo alguns cuidados extras, para não morrer em prejuizao. |
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16/02/2018, 10:25
Resposta: #80
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RE: Pastilha de Freio Cobalt
(16/02/2018 08:15)SânzioAntonio Escreveu: A solução ou é fazer o embuchamento da pinça, e usar a porcaria da graxa pra alta temperatura, ou trocar o kit pinça e pino deslizante por novo (que é uma solução um tanto absurda, pelo preço das peças e por nao haver um desgaste tao gritante no conjunto a ser trocado, so kit pino deslizante original GM custava mais de 300 reais por lado). kkkkk, massssssssssss, como o amigo disse... Eu vi também um cidadão que coloca um silicone vermelho de alta temperatura, mas isso é para aquele "tum-tum-tum" da folga dos suportes das pinças, quando se passa por pisos ondulados. Para o chiado de metal com metal , em linha reta, ainda não achei nada na net. ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
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