Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vidros elétricos com problema
02/01/2014, 14:42
Resposta: #1
Vidros elétricos com problema
Olá, sou novo aqui no fórum, mas estou sempre lendo os posts.
O Meu problema é o seguinte: Observei um dia desses que o vidro elétrico traseiro do lado direito do meu Cobalt LTZ 1.4 (13/14) com dois meses de uso não estava funcionando (pelo acionador próprio e nem pelo acionador do motorista). Isso aconteceu no último domingo, testei algumas vezes e nada....agendei uma visita para o próximo dia 08/01...porém para minha surpresa voltou a funcionar "do nada" ontem, e não sei o que faço, levo na concessionária e explico o ocorrido ou deixo pra lá?

Abs.

André de Marca
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2014, 14:49 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2014 14:50 por dbisetto.)
Resposta: #2
RE: Vidros elétricos com problema
(02/01/2014 14:42)demarca Escreveu:  Olá, sou novo aqui no fórum, mas estou sempre lendo os posts.
O Meu problema é o seguinte: Observei um dia desses que o vidro elétrico traseiro do lado direito do meu Cobalt LTZ 1.4 (13/14) com dois meses de uso não estava funcionando (pelo acionador próprio e nem pelo acionador do motorista). Isso aconteceu no último domingo, testei algumas vezes e nada....agendei uma visita para o próximo dia 08/01...porém para minha surpresa voltou a funcionar "do nada" ontem, e não sei o que faço, levo na concessionária e explico o ocorrido ou deixo pra lá?

Abs.

André de Marca

Eu levaria... já está marcado mesmo. As vezes pode estar com mal contato.
02/01/2014, 15:02
Resposta: #3
Mas quando você aperta o botão ouve o barulhinho do motor ou nem isso?

Porque se fizer barulho, então o vidro só esta travado, mas funcionando. Se não, pode ser mal contato mesmo, ou o motor já esta arriando...

O meu dianteiro direito esta meio travado. Ele sobe, mas com bastante dificuldade. Porém, hoje amanheceu chovendo por aqui, e com o vidro molhado ele sobe e desce normalmente. acho que a borracha que esta agarrando o vidro. Na próximo revisão vou mandar abrir o acabamento da porta e verificar se da para lubrificar ou mesmo afastar um pouco o vidro da borracha de vedação, para ver se melhora.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
02/01/2014, 15:47
Resposta: #4
Vlw Pessoal, vou levar, depois digo qual foi o diagnóstico.
02/01/2014, 16:53
Resposta: #5
O meu do lado do acompanhante tava ruim para subir, na revisão hoje eles regularam e lubrificaram com silicone, melhorou, vamos ver por quanto tempo!
03/01/2014, 08:44
Resposta: #6
(02/01/2014 16:53)fred_sp Escreveu:  O meu do lado do acompanhante tava ruim para subir, na revisão hoje eles regularam e lubrificaram com silicone, melhorou, vamos ver por quanto tempo!

Meu caso foi o mesmo do fred_sp, inclusive o mesmo vidro (passageiro). Na CCS eles colocaram o silicone + grafite.

Tenho um Focus também que já deu esse problema e o repado foi feito do mesmo modo, nunca mais deu problema.
03/01/2014, 09:29
Resposta: #7
Como é esse silicone para lubricar? E onde eu aplico ele? Direto no vidro ou na borracha da porta (tem que desmontar?) ?

Estou com medo de colocar alguma coisa e depois o vidro ficar todo melecado...

E vou acabar fazendo por conta própria, porque na ultima vez que levei na css para resolver outro problema, falei desse problema do vidro também e o mecânico disse que ia lubrificar. Mas não mudou nada, então acho que ele não deve ter feito nada...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
03/01/2014, 09:58
Resposta: #8
(02/01/2014 14:42)demarca Escreveu:  Olá, sou novo aqui no fórum, mas estou sempre lendo os posts.

Abs.

André de Marca

Só Deus sabe se o mecânico vai olhar de fato o vidro. Se não olhar e voltar a acontecer, terá sido perda de tempo e outros fatores mais.

Se olhar, fica pouco provável "ver" alguma coisa. Mas ele, se tiver boa vontade, pode colocar um limpa contados e se for esse o caso, terá resolvido.

Então, vejo como uma loteria de 33% de chance de dar certo!
03/01/2014, 10:50 (Resposta editada pela última vez em: 03/01/2014 10:59 por dbisetto.)
Resposta: #9
(03/01/2014 09:29)danilocps87 Escreveu:  Como é esse silicone para lubricar? E onde eu aplico ele? Direto no vidro ou na borracha da porta (tem que desmontar?) ?

Estou com medo de colocar alguma coisa e depois o vidro ficar todo melecado...

E vou acabar fazendo por conta própria, porque na ultima vez que levei na css para resolver outro problema, falei desse problema do vidro também e o mecânico disse que ia lubrificar. Mas não mudou nada, então acho que ele não deve ter feito nada...

Voce aplica direto na canaleta, a latinha vem com um "bico" para isso, para não cair na lataria do carro.

Aqui em Campinas tem uma loja de vidro que chama "Vidrocar". Tem um cara lá muito bom e competente, chamado André. Em frente a Vidrocar tem uma loja de ferramentas que vende essa latinha (custa uns R$ 10) ai você compra a latinha, leva lá que eles fazem a aplicação em 1 minuto.
04/01/2014, 21:03
Resposta: #10
No meu caso o cara teve que desmontar a porta e soltar dois parafusos que prendem o vidro, subiu e desceu algumas vezes e depois lubrificou as canaletas e a parte mecânica que guia o vidro. Ficou bom! Já vi lubrificarem com talco nas canaletas também!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Não sei mais o que fazer! Não acho o problema. diegocarnage@gmail.com 0 1.899 05/10/2024 00:50
Última Resposta: diegocarnage@gmail.com
  Problema nas travas elétricas Cobalt 2012, 1.4 ls Mauro Lima 1 8.710 29/06/2024 23:01
Última Resposta: Rafael25
  Será que o problema é na homocinética? leonardorcj 1 4.257 29/06/2024 22:55
Última Resposta: Rafael25
  Problema no botão ar condicionado e Ar Quente não está funcionando leonardorcj 2 7.825 01/08/2022 20:16
Última Resposta: leonardorcj
  Problema camera de ré claudio_polonia 0 3.604 30/05/2021 23:38
Última Resposta: claudio_polonia
  Vidros não sobem ao acionar o alarme Adélio Soares de brito 6 37.505 28/09/2020 09:25
Última Resposta: Isaac Campos
  AO LIGAR O CARRO VIDROS NÃO FUNCIONAM Marcelo1975 0 3.804 24/06/2020 14:06
Última Resposta: Marcelo1975
Vídeo [PROBLEMA-CAMBIO] maclacerda 1 6.313 10/12/2019 13:00
Última Resposta: edlegomo
  Vidros demoram para funcionar Cobalt LTZ1.8 Victor 4 13.244 26/05/2019 02:32
Última Resposta: MICHEL NUNES
  VIDRO ELETRICO COM PROBLEMA Ricardo Angra 2 8.206 03/04/2019 10:50
Última Resposta: Marianoneto

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes