|
Cuidado com os motoqueiros sem lei
|
|
15/12/2013, 11:32
(Resposta editada pela última vez em: 15/12/2013 11:33 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
|
RE: Cuidado com os motoqueiros sem lei
São os erros da lei brasileira. Mas fico mesmo inconsolado com a falta de aplicação da lei aos motoqueiros infratores.
Alguns motoqueiros são conscientes, mas infelizmente é minoria. Eles param atrás dos carros nos semáforos, não avançam sinais, entendem que são quase invisÃveis aos pontos cegos dos carros, se quebrarem um retrovisor, sem querer, param e se oferecem para arcar com o prejuÃzo. Bem, não é ilusão, eles existem mesmo, mas são muito poucos rodando por aÃ... A maioria não está nem aÃ, pois sabe que a moto foge fácil e nem multa leva por avançar semáforos ou passar nos "3 corredores que são propriedade particular exclusiva deles". Ficaria satisfeito se todos os guardas de trânsito fizessem trabalho honesto em multar esses criminosos. Mas o que dizem é que a justiça brasileira vai atrás só de quem pode pagar, seja a quem for e de que modo for... Meu carro eu tava curtindo um carro zero, com problemas pequenos já por outros motivos que são as mancadas das montadoras brasileiras, mas tava achando o carro maravilhoso. Agora o carro tá marcado e não valerá a mesma coisa na hora da troca. Porém foi muito pouco, mas arranhão profundo que tirou a tinta e as proteções, o cara nada aconteceu com ele e nem com a moto dele. Talvez tenha que trocar a maneta da embreagem, sei lá... Eu sinceramente perdi o gosto de manter o carro impecável, palavra usada pelo vendedor da CSS quando levei para avaliar na última troca, embora tenha trocado noutra por ter me oferecido 2 mil a mais. Agora só vou rodar por mais algum tempo antes de trocar por outro Cobalt 2015, 16, ou um Cruze quando colocarem a câmera de ré, quem sabe? Não choro pelo valor do conserto, foi muito pouco na frente do preço que perderei na próxima troca. Acho que todos nós temos é que fazer campanha para educar motoqueiros, ciclistas e outros motoristas também, pois muitas vidas são perdidas pela irresponsabilidade e falta de conhecimento deles. Não adianta burocracia, pois ela serve somente para arrecadar dinheiro. Adianta propaganda na TV e Internet e a da Internet é gratuita, depende de cada um de nós usar o Facebook e/ou outros meios para divulgar o que pensamos e nossas experiências também. É isso. Para não sermos omissos, vamos fazer nossa parte no combate a falta de educação e punição dos motoqueiros que são criminosos e vamos dar os parabéns aos que fazem da sua moto transporte responsável e seguro. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Cuidado ao Escolher sua Seguradora | legnar | 8 | 16.948 |
26/02/2014 18:44 Última Resposta: Leofarra |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros