11/10/2013, 11:46
(Este post foi modificado pela última vez em: 11/10/2013, 11:48 por danilocps87.)
(11/10/2013, 11:21)Cleber Escreveu: Danilocps87
A nota fiscal tem data de setembro?
Porque eles cobram 5 meses do IPVA proporcional, é possível que a nota tenha saído com data de agosto.
4% de IPVA em SP é um roubo heim. Aqui em SC sendo 2% eu já achava muito.
Cara, não me atentei para esse detalhe. Quando chegar em casa vou ver a data da nota. Eu sei que o carro foi faturado no dia 29/08, pois era o limite para o banco liberar o financiamento de 0,99%. Eu queria que faturasse no dia 02/09, mas dai o financiamento já subia para 1,11%, e ia dar uma boa diferença na parcela. Mas eu fiz o processo de documentação do carro no dia 04/09. Por isso, acho que o correto seria eles cobrarem a partir de setembro. Como poderiam cobrar imposto de um carro que ainda não tinha nem documentação? Se bem que não da para duvidar, como o governo gosta de roubar dinheiro do povo...
Mas essa diferença entre estados eu nem sabia que existia. Sempre achei que os valores eram tabelados para todo o Brasil.
Olha que maravilha, enquanto em 2014 eu vou pagar uns R$2.000 de IPVA, você vai pagar metade disso, uns R$1.000.
Se eu soubesse dessa diferença antes, tinha comprado o carro ai em SC. Mesmo precisando ir até ai para licenciar, com essa diferença do R$1.000 dava para eu ir ai, pagar o licenciamento, passear um pouco e voltar aqui para SP...