|
NOVO MEMBRO NO CLUBE!
|
|
22/03/2020, 10:33
|
|||
|
|||
|
NOVO MEMBRO NO CLUBE!
Olá prezados!
Meu nome é Tiago Viegas, sou morador de BrasÃlia-DF, formado em jornalismo especializado em automobilismo (competição) e atualmente sou motorista de aplicativos aqui na cidade. Entrei para o clube porque acredito que precisamos compartilhar informações cruciais que, à s vezes, sequer as concessionárias ou a montadora têm. Minha história com o Cobalt aconteceu por acaso. Eu tinha um Prisma Maxx 1.4 Econoflex, já bastante bem rodado e precisava trocar para continuar trabalhando com os apps. O carro tinha completado oito anos, idade máxima que a lei permite para um carro ser aceito nos apps. Eu estava namorando o VW Virtus 200TSI, mas como fazia apenas três meses que havia sido lançado ele estava saindo a R$ 87 mil. Com mais dois mil levava-se um Corolla novo. Porém, como havia as questões do IPVA, do seguro, e da baixa demanda de Uber Black aqui em BrasÃlia, o Toyota não era uma boa opção. E estava longe do meu bolso tb. Assim, fui atrás do Nissan Versa. O custo-benefÃcio é quase imbatÃvel na realidade dos motoristas de apps, só perde para os hÃbridos como o Toyota Prius. Aluguei um por quatro dias e a reputação dele foi confirmada, bem como sua feiura inata (risos). Porém, ao falar sobre minha situação para a vendedora na concessionária, a única proposta que recebi foi a de venda com troca programada, ou seja, compraria o carro com uma entrada de 30%, parcelaria 40% e devolveria o carro no final de 3 anos como se fosse uma 37ª parcela de aproximadamente 30 mil Reais para pegar um carro zero com eles. Assim o ciclo se repetiria enquanto eu não quitasse o carro. Ótima proposta para quem anda 10 mil km por mês. Porém, o valor da parcela seria de 1.675 Reais, mais cara até do que a do Virtus. Inconsolável, saà de lá sem muita opção de carro zero para rodar no Uber aqui em BSB. Ao lado tinha uma concessionária Chevrolet e fui lá tentar a sorte. O vendedor me atendeu e eu disse que precisava de um carro para usar como motorista de app. Ele me indicou o Prisma, mas eu disse que era muito grande (eufemismo para gordo) e que o espaço do Prisma não era bom. Precisava de um carro mais confortável e espaçoso para mim e meus passageiros. Ele perguntou se eu conhecia o Cobalt. Até então, eu tinha completo horror ao Cobalt. Conhecia a primeira versão, que eu achava muito feia e era um verdadeiro bebedor de gasolina. Porém, ao ver o modelo atual, achei lindo e imponente. O acabamento interno muito melhor do que o dos concorrentes e extremamente confortável, na contra-mão do Virtus. Fui fazer o test-drive e de todos os carros ele foi o que senti maior harmonia no cockpit. De fato, muito convidativo e prazeiroso. Fechei negócio de uma última unidade, um Cobalt LTZ 1.8 automático preto, 2017/2018. Saiu por R$ 65 mil numa oferta de feirão, com parcelas de 1.366,68. Tão logo fiquei feliz, de cara lembrei do consumo alto. Pensei "me f*di!" Mas a realidade de BrasÃlia ajudou a descobrir como esse carro, dentro da sua proposta, é honesto e até econômico. O Distrito Federal (pode ser comparado a um estado) possui várias Estradas Parques, que são vias com três faixas de rolamento a 80 km/h que ligam as cidades satélites (municÃpios). Além disso, possui várias vias como os Eixos Rodoviários, que cortam o Plano Piloto (aqueles bairros que compõem o avião que fica no meio do DF) e têm velocidades entre 60 e 80 km/h e não têm cruzamentos ou semáforos. Dessa forma, o carro que deveria fazer normalmente 9 km/l costuma fazer 12 km/l na cidade. Fiz o teste uma vez num percurso que durou uma hora pegando apenas essas vias com trânsito livre e o carro fez 19 km/l! Já em viagem de ida e volta a Goiânia pela BR-060, a 110 km/h, a economia diminuiu e ele passou a fazer 15 km/h devido a maior rotação do motor nessa velocidade. Contudo, ainda assim, é um carro excelente! Sei que o consumo poderia ser ainda melhor se instalasse um kit GNV, porém aqui em BSB o valor do m³ não é tão atraente e existem apenas dois postos que trabalham com gás veicular. Em pouco menos de dois anos com esse carro eu descobri não só o quão econômico ele pode ser, tanto em termos de consumo quanto em manutenção, como o quanto de abuso ele aceita! Passei por cada situação que eu mesmo falava para mim "PQP! F*di o carro", e quando me dava conta, ele continuava forte como um touro! Por tudo isso e por ser um carro que me ajuda a bater minhas metas e a realizar meus sonhos, o batizei carinhosamente de Martin, em homenagem a Martin Luther King. Sou muito feliz com o meu Cobalt e espero ficar com ele por pelo menos mais dois anos, mas com certeza ele é um carro que me surpreendeu muito positivamente e ficaria com ele ad eternum, se o meu sonho de consumo não fosse uma BMW . Mas o que temos para hoje é ele, e ele já está de bom tamanho.Abs! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
NOVO MEMBRO NO CLUBE! - tiagobviegas - 22/03/2020 10:33
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Novo no Clube | DaniloMelo | 0 | 4.079 |
12/02/2024 00:25 Última Resposta: DaniloMelo |
|
| Novo membro no clube | Paulo Alexandre | 0 | 5.013 |
12/11/2022 19:39 Última Resposta: Paulo Alexandre |
|
| Chegando no Clube | Julio Andrade | 0 | 4.733 |
31/03/2020 16:16 Última Resposta: Julio Andrade |
|
| Novo no Clube | ricarblack | 0 | 4.493 |
30/01/2020 22:37 Última Resposta: ricarblack |
|
| NOVO NA NAVE | RICARDO JJ | 3 | 11.377 |
08/10/2019 17:54 Última Resposta: edlegomo |
|
| + 1 pratinha no clube!!! | Eike 1.4 LT | 0 | 4.086 |
12/09/2019 10:56 Última Resposta: Eike 1.4 LT |
|
| Novo Por aqui | tiagolima | 1 | 6.687 |
16/08/2019 19:43 Última Resposta: edlegomo |
|
| NOVO NO CLUBE | ELCIO SARATH | 1 | 6.238 |
19/06/2019 08:24 Última Resposta: Admin |
|
| Novo no clube | Leooliveira0808 | 0 | 4.875 |
16/03/2019 03:38 Última Resposta: Leooliveira0808 |
|
| novo por aqui... | junior17 | 2 | 8.173 |
07/02/2019 16:37 Última Resposta: Cláudio Grabowsky |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

. Mas o que temos para hoje é ele, e ele já está de bom tamanho.