|
GNV 3a GERAÇÃO - 1.8 AT 16/16 - TUTORIAL / MINHA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO
|
|
02/06/2016, 22:41
|
|||
|
|||
|
GNV 3a GERAÇÃO - 1.8 AT 16/16 - TUTORIAL / MINHA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO
Pessoa, boa noite.
Depois de muita leitura e muita pesquisa, mas muita mesmo, cheguei à conclusão de que GNV é sorte, ou é como lei no Brasil, tem carro que pega e carro que não pega. Muita gente contra, muita gente a favor, consumos diferentes, experiências diferentes, enfim, não dá pra ter uma conclusão com as pesquisas. Mas eu precisava trabalhar com meu carro e só no álcool não dava. Meu Cobalt 1.8 AT 16/16 estava fazendo 6,5 km/l no álcool, ou seja, arredondando, R$ 150,00 para 300 km, sendo que o nosso Colbalt tem uns 50 litros no tanque (essa é uma média aproximada, quem souber os valores exatos, por favor, pode corrigir, agradeço). Bom, não adiantava mais nada ler outro milhão de informações, precisava instalar e aproveitei uma parceria do meu empregador com uma convertedora em Madureira, no Rio de Janeiro, chamada Bicar. Eu fiquei muito com o pé atrás, nem pensava em instalar, ia acabar trabalhando em outra coisa, mas o IPVA do Cobalt está muito caro, assim como o segura, então, uma aplicação em GNV em pouco tempo se pagaria (se eu estivesse trabalhando) Fui hoje na Bicar, deixei o carro de manhã e peguei à s 17h. Fui bem atendido, a loja estava bem cheia, sinal de clientela e tinha até outro Cobalt LTZ. O kit gás sugerido por quem me atendeu foi o de 3a. geração. Ainda comentei que o carro era automático e perguntei por que não se instalava o de 5a. geração. A resposta foi que, por experiência, o de 3a. geração funciona muito bem no motor do Cobalt. Como não tinha motivo pra desconfiar de ninguém, aceitei a palavra do atendente e mandei instalar. Ah, e coloquei a válvula externa. Quando fui pegar o carro, me pediram pra ir num posto ali perto, encher o tanque com o GNV (R$ 1,89 o metro cúbico) pra ver se não tinha vazamentos e fazer os últimos ajustes. Enchi o tanque (R$ 31,00 e a bomba marcou 15,40 metros cúbicos) e fui fazer os ajustes. O posto, aliás, me pareceu bem ruim, não lembro de ter bandeira e não sei se o gás era de qualidade e nem sei se existe isso de gás com qualidade, mas deve haver, como a gasolina. Bom, com os ajustes, a marcha lenta estava ótima e liberaram o carro. Aà começou o problema (isso tudo hoje, lá pras 19h). Peguei um trânsito terrÃvel ali em Jacarepaguá, Tanque, etc. e o carro se comportou de uma maneira bem estranha. Na marcha lenta ele continuou ok, mas, para sair, ele dava uns solavancos, como se fosse morrer, mas não morreu. Na verdade, nem parecia solavanco de falta de potência, mas de excesso! Para parar também. Conforme ele ia parando e eu apertava o freio, ficando em "D" no câmbio, ele dava uns bons solavancos, como se estivesse querendo sair. Mas isso foi intermitente. Tinha vezes que ia freando e ele aceitava macio, mesmo comigo segurando com o freio no "D". Passando para "N", vinha a marcha lenta ok. E o carro aumentou os RPMs pra passar as marchas no automático. Juntei isso com o consumo e parece que ele está bebendo mais gás do que o álcool. O kit gás tem quatro luzinhas verdes que são a capacidade do tanque. A primeira bolinha apagou com 28km rodados (contados a partir da saÃda do posto), e o computador de bordo baixou os já poucos 6,5 km/l no álcool para 6,1 km/l no gás!!! Não sei se isso é um perÃodo de ajuste, ou se é a qualidade do gás ou se, de fato, um kit de 3a. geração é inapropriado para um carro 1.8 Automático. Mas isso tudo foi hoje no fim da tarde. Amanhã vou voltar à Bicar e comunicar todos esses sintomas e ver a solução que eles vão dar. O kit custou R$ 3440,00 (Já com a válvula externa). Logo que tiver mais resultados, posto aqui pra nós. Abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Minha experiência pessoal com Militec 1, será que realmente funciona? | Admin | 2 | 13.370 |
30/06/2021 10:43 Última Resposta: ygornascimento |
|
| gnv quinta geraçao | victor porto | 1 | 5.814 |
17/05/2016 19:26 Última Resposta: sidnei sales |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda