Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocando a bieleta pela bieleta do Astra/Vectra
14/02/2015, 19:56
Resposta: #1
Trocando a bieleta pela bieleta do Astra/Vectra
Nosso Cobalt, 1.4l LT 2012, está com 36,5 mil km, e hoje, depois de pesquisar vídeos (em espanhol) no youtube, criei coragem resolvi eu mesmo fazer a troca da bieleta, do lado do motorista, que estava zuada.

A bieleta original do Cobalt (pelo menos o meu) é de estrutura de plástico. Por isso, depois de ler aqui mesmo sobre a viabilidade, resolvi trocá-la pela do Astra/Vectra C, que é de estrutura de metal (a frente do Astra/Vectra é muito mais pesada do que a frente do Cobalt 1.4l).

Comprei a bieleta, marca Cofap (fornecedor do componente original), no site da Altese, por R$22,00.

Primeiros passos: levantar o carro, tirar o pneu e apoiar o carro em cavalete (nunca confie em deixar o carro apoiado apenas no macaco!, pois, do contrário, se o macaco falhar, o risco de acontecer um acidente grave é muito grande).

As ferramentas usadas:

Para tirar a bieleta original do Cobalt é necessário empregar uma chave combinada de 19 mm (para girar a porca), e uma chave Torx T40 (para não deixar o parafuso girar junto com a porca).

Já para colocar a bieleta do Astra/Vectra é necessário empregar uma chave combinada de 19 mm (para girar a porca), e uma chave de boca de 17 mm (para não deixar o parafuso girar junto com a porca).

O espaço para trabalhar no local é apertado, principalmente para desparafusar/parafusar o parafuso de baixo (que fica virado para o lado do motor), mas, com paciência e com jeito, não tem erro.

PS: eu pensei em tirar fotos para facilitar o entendimento, todavia, eu estava sozinho e suja-se muito as mãos para executar a tarefa.

[s]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Trocando a bieleta pela bieleta do Astra/Vectra - Marcatto - 14/02/2015 19:56

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Editado pela moderação chanhawman 0 4.363 26/11/2014 01:16
Última Resposta: chanhawman

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes