(04/12/2014, 22:09)sidnei sales Escreveu: Amigo, esse e o tópico, você viu trocarem? Sera que trocaram mesmo? Fica difícil trocar uma correia e partir com 13000 KM.
Imagina se você tem que sair em uma emergência, confiando que seu carro esta ok, e o carro quebra
como foi no seu caso. Este e o assunto, fazer a revisão e confiar no serviço ou fazer por conta própria e ter certeza
que foi feito.
Ví eu fui na CSS e o carro estava desmontado acompanhei a instalação da nova correia e trouxe a antiga comigo.
Eu relatei esse problema que aconteceu e foi um caso extremo que pode acontecer com qualquer um, quando falei sobre a garantia faço as revisões para não ficar descoberto e quando tiver chegando o fim da mesma troco o carro pois não estou afim de gastar rios de dinheiro com concertos, imagina se optarmos por não fazer as revisões e dá um problema sério no câmbio automático, é só sentar e chorar!
Quanto a problemas com correia na linha GM acredito que esse motor que muitos criticam por ser ultrapassado não dá esse problema, tenho também um vectra 2.2 1999(mesma linha de motor) que a um mês arrebentou a correia (correia original com 22000 Km rodados e 10 meses após a troca) e foi só substituir pela nova e pronto, sem empeno nem outro problema, meu pai teve um monza 2.0 1989 que também arrebentou e não deu nenhum problema.
Não sei se no cobalt por ser flex e o cabeçote deve ser "rebaixado" para uma maior taxa de compressão poederia ocorrer um empeno de válvulas mais creio que não.
LTZ 1.8 AT 13/14 - Preto
Belo Horizonte / MG
Belo Horizonte / MG