|
Consumo Cobalt
|
|
30/01/2014, 10:28
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Cobalt
não sei nem informar quanto o meu faz por litro .. pois uso Gnv . e so sei informar que com R$ 12,00 rodo 100km, pois o cilindro e de 8m³ , lt 1.4 13/14
|
|||
|
07/02/2014, 09:10
(Resposta editada pela última vez em: 07/02/2014 09:11 por Neycob.)
|
|||
|
|||
|
Durante as férias cheguei a me empolgar com o Cobalt,
num percurso 70% cidade com pouco transito e 30% estrada , cheguei a fazer 6,4 KM/L, meu carro esta com mais de 5000km agora, li alguns relatos que o consumo melhora com o tempo. Não é meu caso. Com a volta as aulas, o transito normal de São Paulo e o ar-condicionado 100% ligado, o Cobalt ta fazendo 4.8 / 5.0 KM/L no Alcool (100% cidade com transito). Decepcionante demais. |
|||
|
10/02/2014, 14:14
|
|||
|
|||
|
Neycob sua história é muito desanimadora mesmo...
Como eu comentei a alguns posts atrás, a única questão que me preocupa e me deixa com um pé atrás no Cobalt é a questão do consumo em estrada. Mesmo os seus 6,4 kmpl ainda é (convenhamos) muito pouco... Chegaste já a tentar verificar se pode estar havendo algo de errado com seu carro? Alguma "desregulagem" Curiosidade: o seu é Automático ou manual? Já chegaste a verificar o consumo dele 100% na estrada? |
|||
|
10/02/2014, 14:36
|
|||
|
|||
|
Eu sou taxista e 90% do meu serviço e viajando, pegando a Br 101 e 040 ruma a BH
enfim meu carro faz media de 13 na gasolina porem eu so ando com ar Ligado direto, viro a chave de manha e o dedo no ar condicionado minha cidade e muito quente Sudeste de Mg. enfim sempre ando com pelo menos mais 2 pessoas, as vezes com bagagem e nao acho que o Cobalt e tao beberrao o meu e A.t tem que saber andar com o carro deixar embalar enfim.. se ficar cavucando ele... ai faz redemoinho dentro do tanque... enfim satisfeito com o carro muito bom prazeroso de dirigir |
|||
|
10/02/2014, 14:46
|
|||
|
|||
|
O consumo elevado pode ser também problema no combustÃvel. É mais provável que o combustÃvel esteja ruim do que o carro. Infelizmente a maioria dos postos de combustÃvel adulteram os mesmos elevando muito o consumo. No álcool eles colocam água da torneira, e na gasolina colocam mais álcool ou solvente de tinta. Agua não queima então o sistema de injeção acaba tendo que usar mais combustÃvel.
Já abasteci em posto que o meu não passava de 4,5 km/l no álcool. Hoje troquei de posto e ele tá fazendo 6,5km/l na cidade com álcool. Complicado. Só abasteço em posto de bandeira. Na estrada, em linha reta, somente o motorista e com ar desligado, média de 110km/h chega a fazer 14km/l. Com ar ligado 12,7km/l. O meu é o 1.8 Automático. Cobalt 1.8 LTZ Automático 13/13 |
|||
|
10/02/2014, 14:58
|
|||
|
|||
|
Vlepereira, que a qualidade do combustÃvel é fator importantÃssimo para o resultado do consumo, não tenha dúvida. Disseste tudo.
Este seu valor de 12,7 km/litro na estrada me parece estar bem dentro da média dos amigos aqui do fórum - e esse valor me agrada... |
|||
|
10/02/2014, 17:06
|
|||
|
|||
(10/02/2014 14:46)vlepereira Escreveu: O consumo elevado pode ser também problema no combustÃvel. É mais provável que o combustÃvel esteja ruim do que o carro. Infelizmente a maioria dos postos de combustÃvel adulteram os mesmos elevando muito o consumo. No álcool eles colocam água da torneira, e na gasolina colocam mais álcool ou solvente de tinta. Agua não queima então o sistema de injeção acaba tendo que usar mais combustÃvel. Sobre isso, eu abasteci algumas vezes seguidas só com gasolina Podium, mas enchi meu limite do cartão, rsrsr, então dessa última vez coloquei etanol e está fazendo quase a metade, de quase 7 para 4,4 km/l. Então, observei que está descendo muita água pelo escapamento, direto, dá pra "encher um rio"... Acredito ser isso, água demais no Etanol que coloquei. O que vocês acham? |
|||
|
11/02/2014, 09:23
|
|||
|
|||
|
engtiagopoa ,
O consumo urbano é péssimo. O consumo na estrada é ótimo, acima dos 12KM/L no Alcool. Meu carro é automático. Se eu realizar trocas manuais, ganho um pouco no consumo, uns 0.2 por litro, na média, cidade com trânsito pesado. (Para você ter uma idéia minha velocidade média do computador de bordo é de 20 a 25 KM/H - Resetado a cada abastecimento) Eu também só abasteço em posto com bandeira e no mesmo posto que abasteço, também abasteço o Corolla 2010 que tem consumo parecido com o Cobalt mas tem Muito mais motor! vlepereira, Meu pai era representante de venda de combustÃvel, portanto só abasteço nos postos indicados por ele. |
|||
|
11/02/2014, 17:24
|
|||
|
|||
|
Acima de 12 km/litro no álcool? Mas então é realmente MUITO BOM na estrada...
Atualmente ando muito pouco na cidade.. mesmo quando ando, aqui em Porto Alegre o tráfego não chega a ser tão ruim quanto em São Paulo O ruim é se algum dia eu passar a precisar do carro na cidade... Vai inviabilizar ter um... |
|||
|
03/03/2014, 16:06
|
|||
|
|||
|
Comprei um cobalt ltz 1.8 14/14 a poucos dias, esta com uns 900km agora. Fiz uma viagem pra serra de +-400km (ida e volta) o consumo foi de 14km/l de gasolina aditivida (informado pelo computador de bordo). Fiz uns testes antes da viagem numa rodovia plana, reiniviei o consumo médio com o carro a 80km/h (4 ocupantes e ar ligado) rodei assim por uns 3 km, o computador informou que estava fazendo 17.8km/l e fiz o mesmo teste a 100km/h o consumo foi de 15km/l... achei que esta fazendo bem.
Na cidade, esta fazendo em torno de 8,5km/l com gasolina aditivada. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda