Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cheiro e vazamento de gasolina
17/10/2013, 23:05
Resposta: #41
RE: Cheiro e vazamento de gasolina
O Corsa e o Prisma (meus carros anteriores), possuem embaixo do banco dos passageiros detrás uma tampa que dava acesso ao tanque de combustível e as vezes tem algo lá que dá problema e surge o cheiro dentro do veículo. pode ser que o cheiro após a freada vem desse local.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/10/2013, 10:36
Resposta: #42
Olá pessoal.

Como duas pessoas já relataram, o meu Cobalt também ao frear mais bruscamente, também veio um cheiro muito forte de gasolina (estava abastecido no alcool).

O que fiz foi verificar o reservatório de gasolina. A tampa esta um pouco frouxa (o vendedor da GM que havia fechado de qualquer jeito no dia que me entregou o carro) e exalava um cheiro forte. Fechei a tampa melhor e depois de um tempo o cheiro sumiu.
No dia seguinte depois para testar, dei outra freada brusca e novamente o cheiro voltou.

Após isso, lavei com detegente toda a área do reservatório que exalava um forte cheiro de gasolina, lavei a tampa do reservatório, tudo com sabão neutro para não ressacar as borrachas. Fechei firmemente novamente e desde então não sinto mais o cheiro, mas continuo de olho para ver se esse problema não volte a acontecer.
18/10/2013, 15:17
Resposta: #43
So pra confirmar, aconteceu o mesmo comigo, problema com a tampa do reservatorio, mas tive que ir na css.
19/10/2013, 08:36
Resposta: #44
(03/05/2013 14:37)juliano Escreveu:  Sobre o problema no anel, agora com a orientação do Horatio segue a foto.

[Imagem: photomai03133448.jpg]

O plástico, não resta dúvida, é um material ótimo para diminuição do peso, bem como, para diminuição do preço das peças, mas existem algumas peças que por motivos de segurança, ainda deveriam ser de aço ou até mesmo de uma liga mais leve.

O meu, infelizmente, quando chego perto da traseira, sinto o cheiro de gasolina, ainda não tá dando pra ver o vazamento, mas o cheiro é forte e perceptível mais do lado do motorista. No começo eu achava que poderia ter ocorrido na troca do filtro de combustível, pois achava que poderia ter sido mal colocado e tals, mas já inspecionei a peça com o carro ligado/desligado e não vem de lá o cheiro do líquido precioso (R$ 2,85) aqui na região, mas debaixo do carro, próximo ao encontro do tanque à carroceria.

Como ainda não está vazando/pingando, vou evitar encher o tanque por completo, e quando for realizar a troca de óleo agora em dezembro, exigirei a inspeção e a possível troca do anel do tanque.

Mas outra! O anel substituto que estão utilizando também não se racha não? Ou é de melhor qualidade, tipo as bieletas?
23/10/2013, 18:42
Resposta: #45
O meu Cobalt 1.8 At 6 12/13 que tirei em 12/12 também apresentou muito cheiro e vazamento de combustível, parei para completar o tanque ficou parecendo que o carro tava m.................kkkkkk
Na concessionaria retiram o tanque por baixo e foi constatado que a tampa do tanque não foi fechado até o final.
07/11/2013, 21:56
Resposta: #46
Pessoal,
Após ler todas as respostas do deste fórum, me atentei que tb fui premiado, depois que abasteci como de costume (enchendo o tanque) do meu cobalt 2013/2013 1.4 o cheiro forte de gasolina veio a tona (ou melhor cheiro de fusca -- ai que saudades do meu 1º carro kk), enfim, quero agradecer aos posts e ao Cobalt Club, pois com isso já sei qual é o problema e como resolver. Mais uma vez o Cobalt Club fazendo jus a sua finalidade.
18/12/2013, 11:53
Resposta: #47
Bom dia!

O meu carro tb veio com esse problema!!!

Comprei um Cobalt 1.8 LT 13/14 0Km e retirei ele da concessionária com esse problema. Infelizmente, só percebi em casa.

Jorrava gasolina pelo tanque!!!!!!

Acredito que a tampa do tanque estava desencaixada!

Volei no dia seguinte à concessionária e reclamei um monte de coisas no ouvido do gerente e do vendedor!!!! Afinal de contas, como pode um carro 0Km sair de fábrica com esse problema?? Péssimo controle de qualidade da GM!!!!

Na mesma hora, levaram meu carro para a oficina da GM, retiraram o tanque e reapertaram a tampa!!! Aparentemente resolveram o problema..

Meu carro estava apenas com 50 km rodados e ainda sem placas!!! Rodei da concessionária para casa e de casa para a concessionária de volta!

Absurdo!!!!

Gostaria de inserir fotos aqui no post, mas não estou conseguindo...
18/12/2013, 14:13
Resposta: #48
O meu ficou com cheiro de combustível e era somente a tampa do tanque que precisava de um pouco mais de volta. (frentista novo!).
02/01/2014, 18:56
Resposta: #49
Como já tinha falado anteriormente, levei o meu Cobalt à concessionária e realmente a tampa do tanque estava rachando, ainda eram poucas as rachaduras, mas como já estava fedendo, substituíram, e o mecânico ainda me orientou a não encher demais o tanque, só até a primeira disparada da bomba, pois se eu enchesse até topar, o problema poderia reincidir.
02/01/2014, 19:12 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2014 19:14 por Felipe-FCF.)
Resposta: #50
(02/01/2014 18:56)alex_pgj Escreveu:  Como já tinha falado anteriormente, levei o meu Cobalt à concessionária e realmente a tampa do tanque estava rachando, ainda eram poucas as rachaduras, mas como já estava fedendo, substituíram, e o mecânico ainda me orientou a não encher demais o tanque, só até a primeira disparada da bomba, pois se eu enchesse até topar, o problema poderia reincidir.

Se você não avisa para parar no primeiro disparo, eles querem encher até o topo...

Mas o problema é que se perde combustível. Quanto a rachar a tampa, complicado isso que o cara te falou, pois ela é feita para combustível ou deveria ser!!!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas com ar condicionado - Extremo mal cheiro dito 6 18.400 18/09/2018 20:53
Última Resposta: jane.stopanovski@gmail.com
  Vazamento tanque de combustível Edileudo Lima 45 115.467 12/02/2015 20:49
Última Resposta: SânzioAntonio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes