|
Barulho no Motor
|
|
14/11/2013, 19:13
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho no Motor
Também confirmo, não pode andar com gasolina "pura".
Reclamei que batia pino de manhã com motor frio e o gerente de oficina me disse que a gasolina do Rio que é TODA adulterada, sem nenhuma exceção (isso é feito em Duque de Caxias das distribuidoras, isso eu já sabia). Segundo ele a gasolina vem com menos álcool do que deveria alterando sua octanagem (ai eu não tenho certeza). Mandou misturar gasolina com álcool, e o pior é que deu certo. Não bate mais pino em nenhum momento. |
|||
|
14/11/2013, 20:49
|
|||
|
|||
|
Poe 10 reais de etanol junto a 1 tanque de gasolina que para o barulho. Tb use gasolina de posto com bandeira tipo Shell, BR, etc.
|
|||
|
26/11/2013, 12:53
|
|||
|
|||
|
Como já postei aqui, com o meu cobalt 1.4 2013/2014, abastecido com apenas gasolina, em certos momentos bate pino. Na concessionária justificaram que o problema é causado por gasolina com baixa octanagem. Argumentei que só abasteço com gasolina Ipiranga e que é de boa procedência, mas nada valeu dar esta justificativa e me recomendaram a abastecer com álcool. Conversei com o dono do posto e ele me disse que nem a distribuidora de onde vem o combustÃvel tem como detectar se a gasolina está ou não com baixa octanagem. Pelos relatos registrados de outros proprietários com o mesmo problema, só chego numa conclusão. O Cobalt não é flex e existe algo de errado e me preocupa na hora de vendê-lo.
|
|||
|
26/11/2013, 15:39
|
|||
|
|||
|
Não existe carro FLEX. Todos os chamados FLEX são a álcool com um pequeno atraso para funcionar a gasolina. Um carro a gasolina é muito mais econômico do que um carro chamado de Flex. Se o teu carro possui taxa de compressão acima de 10:1 e o Cobalt 1.8 possui 10,5:1, a octanagem ideal é acima de 95. A gasolina aditivada comum possui 87(já com os 25% de Etanol) e 800 ppm de enxofre. A gasolina Podium possui 95 octanas (já com os 25% de etanol) e 30 ppm de enxofre(a natureza e os nossos pulmões, agradecem) e o Etanol 105.
Só não é recomendado andar só com Etanol porque ele reage com o alumÃnio, presente nos motores mais modernos, e forma um "coisa" parecida com goma e por isso mesmo apelidado de "goma". O ideal seria Etanol bem aditivado ou uma mistura de Etanol com Gasolina Podium. Isso do ponto de vista do motor e da nossa saúde também... O problema é o preço, em Fortaleza-Ce a gasolina aditivada comum chega a 2,99 e a Podium 3,79. O etanol 2,39. Eu faço uma mistura, encho o tanque com Podium e deixo secar 40% e depois encho com Etanol 2 vezes. Depois volto a encher com Podium. Mas na verdade acho que qualquer mistura Etanol + Podium já serve... _____________________________________________________________ COBALT 1.8 LTZ AUT. 2013/2014 - PRATA FORTALEZA-CE |
|||
|
16/12/2013, 13:16
|
|||
|
|||
|
Olá amigos, pesquisando sobre o problema do meu cobalt, cheguei a este tópico. O que tenho a dizer não é muito animador para os proprietários deste veÃculo. Vi que muitos aceitaram a justificativa de adicionar etanol pra parar o barulho, porém não há nada no manual do veÃculo sobre o assunto, e devo discordar do sr Flipe-FCF. Sempre tive veÃculos da Renault, e vários deles flex, desde o lançamento em 2006, que só compro flex, Já tive clio, symbol, megane, e todos tem um ótimo rendimento rodando a gasolina sem qualquer ruÃdo anormal, inclusive viajo muito pra argentina e abasteço com a gasolina de lá que não adição de etanol, o carro fica um foguete, e nunca tive qualquer problema relativo ao motor. Ano passado comprei um cobalto, e me impressionei pelo espaço, na verdade único diferencial do symbol, no resto é inferior. Mas já no primeiro dia, percebi o tal barulho, e fiquei assustado. reclamei e tive em três concessionarias diferentes, a resposta que tiveram, adicionar etanol que resolve o problema. Obviamente, pela minha experiência anterior, jamais aceitei e continuo não aceitando, pois o veÃculo é anunciado e vendido como bicombustÃvel e é assim que eu o quero, (Como me foi vendido) se há um problema com a gasolina, deve ser resolvido antes de ser colocado a venda. continuei abastecendo como sempre abasteci. apenas com gasolina, e aos 48.000 km o motor não aguentou e bateu os pinos. reclamei da garantia, e pasmem, foi negada. Estou na justiça contra a GM e a concessionaria que me atendeu. O carro está parado há 3 meses na concessionária e não parece ter solução rápida. como não posso ficar a pé, tive que comprar um logan pra quebrar um galho. já rodei 11.000km e nem um grilinho nele, a Renault está de parabéns, ótimos veÃculos. Sem contar o atendimento que é muito, mas muito superior ao da GM. GM nunca mais. Agora me perguntem, qual o meu conhecimento pra falar isso? simples, estive fazendo as contas e conclui que já rodei mais ou menos entre uns 10 modelos diferentes da Renault, por volta de 800.000 km, e nunca tive sequer um probleminha de motor. enquanto que na GM apenas 48.000 km e já literalmente fundiu o motor. ah! quer mais? a reanault dá na compra o reanault assistence por 3 anos em qualquer modelo e o atendimento é excelente, (precisei dele umas 10 vezes mais ou menos por buracos e batidas) Se você acha a GM uma boa montadora, sinto muito, é porque não conhece as outras opções.
|
|||
|
16/12/2013, 16:18
|
|||
|
|||
|
Companheiros: Também estou com o mesmo problema. Meu cobalt é ltz, 2013, manual e está com 7.000km. Uso gasolina e alcool misturados e há um barulho no motor quando se acelera, que aumenta quando ligo o ar-condicionado. Na Concessionária me disse o técnico que é um problema no não sei o que do coletor e que não tem conserto. Pasmem, um carro novo, caro, com 7.000km rodados, cujo barulho não tem conserto. Só no meu PaÃs mesmo.
Abs. Alvaro Neto. |
|||
|
16/12/2013, 18:33
|
|||
|
|||
|
Negocio abastecer no álcool pra nao fundir motor. Algum outro membro club que ja passou 50 mil km algum problema motor?
|
|||
|
17/12/2013, 00:01
|
|||
|
|||
(16/12/2013 18:33)Eduardo Nascimento Escreveu: Negocio abastecer no álcool pra nao fundir motor. Algum outro membro club que ja passou 50 mil km algum problema motor? Mas isso é inadmissÃvel para um carro que se diz flex... Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
17/12/2013, 04:55
(Resposta editada pela última vez em: 17/12/2013 05:01 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
(16/12/2013 13:16)zion.cleber Escreveu: Olá amigos, pesquisando sobre o problema do meu cobalt, cheguei a este tópico. O que tenho a dizer não é muito animador para os proprietários deste veÃculo. Vi que muitos aceitaram a justificativa de adicionar etanol pra parar o barulho, porém não há nada no manual do veÃculo sobre o assunto, e devo discordar do sr Flipe-FCF. Sempre tive veÃculos da Renault, e vários deles flex, desde o lançamento em 2006, que só compro flex, Já tive clio, symbol, megane, e todos tem um ótimo rendimento rodando a gasolina sem qualquer ruÃdo anormal, inclusive viajo muito pra argentina e abasteço com a gasolina de lá que não adição de etanol, o carro fica um foguete, e nunca tive qualquer problema relativo ao motor. Ano passado comprei um cobalto, e me impressionei pelo espaço, na verdade único diferencial do symbol, no resto é inferior. Mas já no primeiro dia, percebi o tal barulho, e fiquei assustado. reclamei e tive em três concessionarias diferentes, a resposta que tiveram, adicionar etanol que resolve o problema. Obviamente, pela minha experiência anterior, jamais aceitei e continuo não aceitando, pois o veÃculo é anunciado e vendido como bicombustÃvel e é assim que eu o quero, (Como me foi vendido) se há um problema com a gasolina, deve ser resolvido antes de ser colocado a venda. continuei abastecendo como sempre abasteci. apenas com gasolina, e aos 48.000 km o motor não aguentou e bateu os pinos. reclamei da garantia, e pasmem, foi negada. Estou na justiça contra a GM e a concessionaria que me atendeu. O carro está parado há 3 meses na concessionária e não parece ter solução rápida. como não posso ficar a pé, tive que comprar um logan pra quebrar um galho. já rodei 11.000km e nem um grilinho nele, a Renault está de parabéns, ótimos veÃculos. Sem contar o atendimento que é muito, mas muito superior ao da GM. GM nunca mais. Agora me perguntem, qual o meu conhecimento pra falar isso? simples, estive fazendo as contas e conclui que já rodei mais ou menos entre uns 10 modelos diferentes da Renault, por volta de 800.000 km, e nunca tive sequer um probleminha de motor. enquanto que na GM apenas 48.000 km e já literalmente fundiu o motor. ah! quer mais? a reanault dá na compra o reanault assistence por 3 anos em qualquer modelo e o atendimento é excelente, (precisei dele umas 10 vezes mais ou menos por buracos e batidas) Se você acha a GM uma boa montadora, sinto muito, é porque não conhece as outras opções. Não existe carro FLEX de verdade, insisto! Mas o Sr. Cleber não disse nada contrário ao que eu falei. Eu não disse que o carro dito FLEX não deveria funcionar bem com gasolina. Disse que é dado um jeito para funcionar com gasolina e esse jeito é que prejudica o desempenho nos dois tipos de combustÃvel. Renault é uma baita marca, o problema são as peças. Minha mãe ficou com um parado por 5 meses devido a falta de peças. Meu último foi um Corolla e sei bem a diferença. Mas o Cobalt não é um carro ruÃm e sim é um ótimo projeto brasileiro com algumas falhas: motor antigo (não sei porque a GM não coloca o mesmo do Cruze e do Sonic?), barulhos internos no painel, direção, portas e colunas. Falta de respeito com o cliente em relação a câmera de ré que já deveria estar funcionando faz tempo, pois foi anunciado que tinha no próprio site da GM. E outros pequenos problemas que sempre aparecem em carros. No meu caso o local que fui mais bem tratado, na hora da compra, foi na GM e tentei comprar um Renault por 3 vezes, mas não fui bem tratado e por isso digo que depende das pessoas e não da marca do carro. Mas o que o Sr. Cleber reclama é justo reclamar. Acho que você tem direito pelo CDC que já faz mais de 30 dias que está sem carro. Tem direito a um carro zero ou seu dinheiro de volta. Consulte um bom advogado. Já vi muitos carros Peugout, Volvo, entre outros, com muita fumaça branca, queimando óleo. Acho que isso é devido a péssima gasolina que é vendida por aqui. Se eles só rodassem com a Podium, isso não aconteceria e se o brasileiro pudesse $$ optar pela Podium, outras bandeiras: Esso, Shell, Ipiranga, iriam vender a Premium deles também, mas aqui em Fortaleza só temos a Podium que preste. Nem Etanol aditivado encontro mais aqui. Motor para aguentar essa gasolina ruÃm só Toyota e Honda e como o Sr. Cleber falou, Renault também... |
|||
|
17/12/2013, 05:38
|
|||
|
|||
|
A pré detonação da gasolina se da pela alta taxa de compressão da mistura ar-combustÃvel que faz a nossa mijolina explodir antes da faÃsca da vela, e não por ser flexfuel ou monofuel.
Sim, o Felipe está certo quando diz que não existe carro flex, e que é dado um jeito, mexendo nos parâmetros (entre eles a taxa de compressão), de o motor funcionar com vários combustÃveis. Acontece que nem todos os parâmetros são auto adaptativos. Alguns, como o tempo de injeção por exemplo, a Central consegue variar de acordo com o combustÃvel. Mas outros, como a taxa de compressão, vc só muda mexendo no cilindro ou cabeçote. Como o Engenheiro precisa escolher uma taxa de compressão ao fazer um motor, num carro flex, ele tem que usar um valor entre o ideal pra gasolina e o ideal pro álcool, e que sirva pros 2 de maneira satisfatória. Por isso que o carro monofuel sempre será melhor que o flexfuel. Ele usa os parâmetros ideais, no entanto te prende a um combustÃvel. Cabe a cada um escolher. O problema é esses parâmetros também podem favorecer o torque, a potência e a economia, no entanto a melhora de algo sempre será em detrimento de outra coisa. No caso do cobalt, aumentar a taxa de compressão num motor antigo pra se conseguir o último suspiro de melhoria, teve como consequência a pré detonação. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda