|
Cuidado com os motoqueiros sem lei
|
|
12/12/2013, 17:59
(Resposta editada pela última vez em: 12/12/2013 18:01 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
|
Cuidado com os motoqueiros sem lei
Já tive retrovisores arranhados em todos os carros que comprei. Sempre por causa dos motoqueiros que passam entre os carros sem um pingo de consciência e ainda se acham certos.
Mas hoje a tristeza foi maior: um "cidadão" ia passar do lado do meu carro e "ficou". Arranhou e amassou a porta traseira do lado direito(foi muito pra mim, pois até hoje o carro não tinha nenhum arranhão) e chorou dizendo que não tinha como pagar que tinha ficado desempregado... O conserto vai sair por 930,00 na oficina indicada pela seguradora, mas nem devo fazer lá, muito caro. Franquia: quase 1200,00 Tento me controlar, pois é só um carro e não uma pessoa, mas estou baixo astral... Meu consolo seria esses motoqueiros sem lei serem punidos, pois a lei existe, mas a AMC, Dentran, Denatran, não estão nem aÃ, mas tem pena dos "motoqueiros lisos". Eu terei muito trabalho pela frente para pagar esse conserto e ficar uma semana sem carro, mas de mim os órgãos de trânsito não tem pena. Dá vontade de colocar um prego num cabo devassoura e ficar esperando o próximo motoqueiro passar do lado do meu carro, mas tenho que esquecer isso e perdoar, vou tentar... Enfim, fica o meu desabafo que não é o primeiro em relação aos motoqueiros sem lei. |
|||
|
12/12/2013, 18:20
|
|||
|
|||
|
RE: Cuidado com os motoqueiros sem lei
Ué, pegava a moto do camarada para pagar o conserto... se não tem farinha para fazer bolo que não entre na cozinha...
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
12/12/2013, 18:36
|
|||
|
|||
|
Já passei por isso, quando uma criatura com uma Kombi resolveu dobrar a direita e não me viu seguindo reto. Lambeu toda lateral do meu Fiat Tipo novinho. Na hora me deu muita raiva da irresponsabilidade dele com o bem dos outros.
Disse que ia ajudar a pagar a franquia parcelando, que ganhava pouco. A merda da Kombi nem dava para pagar a franquia. Quer saber, paguei o conserto, nem quis me envolver com gente que nem conheço. Não serve de consolo mas, pelo menos você tem seu seguro, seu carro zero e pode pagar por isso. Parte importante: fotografou? Colisão com moto é atropelamento, fique atento. |
|||
|
12/12/2013, 20:01
|
|||
|
|||
|
Não vou consertar pelo seguro, acabei conseguindo por R$300,00 fora da concessionária.
Não foi acidente pra machucar ninguém, "apenas" arranhou e amassou a porta do meu carro. O motoqueiro saiu ileso. Mas tá cada vez mais difÃcil conviver com as motos, pois o poder aquisitivo aumentou e muita gente que andava de ônibus agora anda de moto. Os órgãos de trânsito tem pena deles e eles fazem o que querem, sem respeito a lei e fica por isso mesmo. As vezes se dão mal: https://www.youtube.com/watch?v=AmbMo2EzSLw https://www.youtube.com/watch?v=edXEopxoZxg |
|||
|
13/12/2013, 08:30
(Resposta editada pela última vez em: 13/12/2013 08:34 por danilocps87.)
|
|||
|
|||
|
Cara, eu tenho uma raiva tão grande desses "cachorros loucos". Tenho uma vontade tão grande de passar por cima de um fdp desses... Tomara que eu nunca compre uma caminhonete, senão um dia faço uma besteira de tanta raiva que tenho desses fdp's.
Quando comprei meu Prisma, fazia uma semana que estava com o carro e um desgraçado desses me carimbou o para choque traseiro. O pior de tudo é que nós estávamos em um semaforo já fazia uns quinze minutos, porque estava um transito danado. Cada vez que o semaforo ficava verde, dava para andar uns 3 metros no máximo e já parava tudo outra vez. Numa dessas, tinha um fdp desses atrás, e numa andada dessa o cara simplesmente veio e bateu. Ele devia estar olhando para o cu dele, só pode. Como o cara consegue bater parado, numa avenida que esta parada? Não chegou a amassar o parachoque, mas ficou o arranhão lá. E eu nem tinha pago a primeira parcela do carro. Dai o fdp fala a mesma coisa: "Pô, desculpa, não vi..." Mas o que me conforta é o que o Flavio disse: Pelo menos temos dinheiro para andar de carro 0km e temos seguro. Enquanto que um fdp desses vai acabar é esmagado embaixo de algum caminhão por ai... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
15/12/2013, 08:48
|
|||
|
|||
|
Só para informar: Se um motociclista bater em seu carro, veja bem , se ELE bater em seu carro.. isso é considerado pelo Detran e justiça ATROPELAMENTO. E o pior se ele vier a falecer...homicÃdio culposo o motorista do carro irá responder. vai entender né?
|
|||
|
15/12/2013, 11:32
(Resposta editada pela última vez em: 15/12/2013 11:33 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
|
São os erros da lei brasileira. Mas fico mesmo inconsolado com a falta de aplicação da lei aos motoqueiros infratores.
Alguns motoqueiros são conscientes, mas infelizmente é minoria. Eles param atrás dos carros nos semáforos, não avançam sinais, entendem que são quase invisÃveis aos pontos cegos dos carros, se quebrarem um retrovisor, sem querer, param e se oferecem para arcar com o prejuÃzo. Bem, não é ilusão, eles existem mesmo, mas são muito poucos rodando por aÃ... A maioria não está nem aÃ, pois sabe que a moto foge fácil e nem multa leva por avançar semáforos ou passar nos "3 corredores que são propriedade particular exclusiva deles". Ficaria satisfeito se todos os guardas de trânsito fizessem trabalho honesto em multar esses criminosos. Mas o que dizem é que a justiça brasileira vai atrás só de quem pode pagar, seja a quem for e de que modo for... Meu carro eu tava curtindo um carro zero, com problemas pequenos já por outros motivos que são as mancadas das montadoras brasileiras, mas tava achando o carro maravilhoso. Agora o carro tá marcado e não valerá a mesma coisa na hora da troca. Porém foi muito pouco, mas arranhão profundo que tirou a tinta e as proteções, o cara nada aconteceu com ele e nem com a moto dele. Talvez tenha que trocar a maneta da embreagem, sei lá... Eu sinceramente perdi o gosto de manter o carro impecável, palavra usada pelo vendedor da CSS quando levei para avaliar na última troca, embora tenha trocado noutra por ter me oferecido 2 mil a mais. Agora só vou rodar por mais algum tempo antes de trocar por outro Cobalt 2015, 16, ou um Cruze quando colocarem a câmera de ré, quem sabe? Não choro pelo valor do conserto, foi muito pouco na frente do preço que perderei na próxima troca. Acho que todos nós temos é que fazer campanha para educar motoqueiros, ciclistas e outros motoristas também, pois muitas vidas são perdidas pela irresponsabilidade e falta de conhecimento deles. Não adianta burocracia, pois ela serve somente para arrecadar dinheiro. Adianta propaganda na TV e Internet e a da Internet é gratuita, depende de cada um de nós usar o Facebook e/ou outros meios para divulgar o que pensamos e nossas experiências também. É isso. Para não sermos omissos, vamos fazer nossa parte no combate a falta de educação e punição dos motoqueiros que são criminosos e vamos dar os parabéns aos que fazem da sua moto transporte responsável e seguro. |
|||
|
15/12/2013, 17:50
|
|||
|
|||
|
Felipe-FCF, vc fez B.O.?
É importante fazer b.o. sempre que tiver alguma coisa com motoqueiro... Daqui uma semana ele vai la e faz um B.O. contra vc e já era. A lei sempre defende os mais vulneráveis. No caso o motoqueiro perante o carro. Fazendo b.o. primeiro vc se protege de qualquer indenização futura. |
|||
|
15/12/2013, 18:04
|
|||
|
|||
|
É verdade, sempre que houver qualquer coisa com motoqueiro, vou providenciar o BO.
|
|||
|
15/12/2013, 20:21
|
|||
|
|||
|
Vejam como ficou o carro:
https://imageshack.com/i/nhzwi2j |