|
Só o meu ar condicionado que é ruim?
|
|
20/11/2013, 23:03
|
|||
|
|||
|
RE: Só o meu ar condicionado que é ruim?
Flavio, acionando o advogado o processo poderá levar mais de 10 anos e você poderá ficar com o carro preso esse tempo todo, tenha isso em mente, a não ser que a Chevrolet tente fazer um acordo.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
20/11/2013, 23:30
|
|||
|
|||
|
Ae foda. Faz melhor vai lá da seu entrada e pega outro zero e bola pra frente.
|
|||
|
21/11/2013, 09:26
|
|||
|
|||
|
Complicado,
Ficar com carro ajuizado é uma péssima idéia. Você não pode vender o carro fica la perdendo valor de mercado enfim, até da pra tentar dar um susto na CSS indo na própria loja com um advogado pra ver se eles se mexem e trocam logo esse compressor sei la. Voltando um pouco na questão de eficiência energética, alguém sabe me dizer se colocar aquelas películas pretas (to pensando numa com acabamento brilhante) no teto piora muito a situação de calor dentro do carro? |
|||
|
21/11/2013, 10:27
|
|||
|
|||
|
se seu carro for preto acho que não muda nada... agora se for de cor clara deve esquentar um pouco mais.
|
|||
|
21/11/2013, 19:30
|
|||
|
|||
|
Eu não sei a marca da película que colocaram mas melhora muito. O sol que entra pelo vidro da frente não derrete a pele.
Nem preciso dizer, Rio 40ºC e o ar que sai do difusor sai a 12ºC, nem phodendo dá para ficar dentro do carro. A temperatura dentro do carro fica em torno de 26ºC mas, a sensação térmica que é o que conta, é horrível. Mais uma vez, meu problema é sol, de noite dá para usar o ar na boa. |
|||
|
21/11/2013, 21:51
|
|||
|
|||
(21/11/2013 19:30)Flavio Escreveu: Eu não sei a marca da película que colocaram mas melhora muito. O sol que entra pelo vidro da frente não derrete a pele. Realmente é isso que acontece, o sol que bate todo no parabrisa e transfere o calor todo para o painel, que fica pegando fogo... ainda mais aqui no RJ. Tbm não aguento mais esse ar e olha que trabalho como taxista. Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual |
|||
|
21/11/2013, 23:20
|
|||
|
|||
|
As películas que são vendidas por aí e as comumente usadas onde 100% delas vem da china, bloqueiam em torno de 40% os raios UVA e UVB que são nocivos à pele humana e com o tempo endurece plásticos e borrachas.
Há uma diminuição em torno de 30% do calor emitido pela luz solar. Quanto mais escuro for o film maior é esse indice. Há uma pelicula da 3M que já testei em um Corolla que realmente bloqueia quase 100% dos raios infravermelhos e também inibe bastante o calor. Vejam em http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M...Automotiva Como é um produto de 1ª linha, o seu custo é mais elevado. Creio que seja uma solução para o RafadePaula Anderson Herling Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14 Vectra CD 2.2 16V 00/01 |
|||
|
22/11/2013, 21:57
|
|||
|
|||
|
Obrigado Herling... vou tentar algumas alternativas para ver se melhora o desempenho do ar.
Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual |
|||
|
14/01/2014, 12:56
|
|||
|
|||
|
Meu primeiro post aqui no club, até então só fiquei na leitura. Mas esse assunto me chamou atenção, pois peguei o carro 0Km no dia 21/12/13 e no dia 29/12/14 fiz uma pequena viagem com a família (04 pessoas) para região dos lagos (mais exatamente, Saquarema) tava um sol bem forte, o ar se comportou bem creio eu, assim que saímos de casa liguei ele no 3, mas alguns minutos depois já tava doendo a mão de tão gelado, coloquei no 2 o restante da viagem. Aí entra o ponto de estar na estrada com um giro de motor maior.
Eis que sábado agora (11/01/14), peguei um engarrafamento na W.Luiz e num certo ponto, quando o carro quase não andava, o mesmo no 4 não tava gelando nada, tive que abrir as janelas. Mas uma coisa que percebi foi que o dia estava muito quente e tinha muitos outros carros com as janelas arriadas, carros novos (H.Civic, Voyage 1.6 entre outros), sem contar que meu carro é preto e ainda esta sem insulfilme. Mas quando saí do engarrafamento e desenvolvi com o carro, o mesmo voltou a gelar no 3. Só pra completar meu Cobalt é um LT Pretão... |
|||
|
15/01/2014, 02:25
|
|||
|
|||
(14/01/2014 12:56)ecartman Escreveu: Meu primeiro post aqui no club, até então só fiquei na leitura. Mas esse assunto me chamou atenção, pois peguei o carro 0Km no dia 21/12/13 e no dia 29/12/14 fiz uma pequena viagem com a família (04 pessoas) para região dos lagos (mais exatamente, Saquarema) tava um sol bem forte, o ar se comportou bem creio eu, assim que saímos de casa liguei ele no 3, mas alguns minutos depois já tava doendo a mão de tão gelado, coloquei no 2 o restante da viagem. Aí entra o ponto de estar na estrada com um giro de motor maior. Normal, nesses dias de 40º com sensação de 50º à tarde sob sol escaldante, não há carro em congestionamento que funcione o ar 100%. Em movimento gela sim, tenho andado Ás 2, 3, ... da tarde sem congestionamento e ele gela bem na velocidade 3! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda