Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dica para atualização da central
12/02/2013, 21:12
Resposta: #1
Dica para atualização da central
Olá,
Como passei vários dias na CSS para resolver o problema da suspensão do meu carro, acabei fazendo amizade com o Mecanico que começou a me dar varias dicas do carro.
Comentei com ele que sentia que o acelerador do carro demorava muito para responder, também que o motor estava meio fraco, apesar do baixo consumo.
Descobri que existe uma atualização para resolver esses dois problemas.
No acelerador, a atualização diminui o tempo de resposta de 1 segundo para 0,6 segundos, segundo o mecanico, vou dizer que deu uma boa diferença.
Quanto ao motor, a atualização da uma melhorada boa, senti muita diferença depois, mas também senti um aumento no consumo, coisa entre 0,5 e 1 litro a menos, depende de quanto vc puxa, meu problema é que tenho o pé pesado.
Então quando forem na CSS, reclamem desses dois problemas e veja se o Mecanico vai atualizar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2013, 17:38
Resposta: #2
RE: Dica para atualização da central
Tiburfi, você sabe se existe algum boletim técnico sobre o assunto? Na próxima vez que for na concessionária pergunte isso ao mecânico, pois chegar na concessionária já falando do boletim técnico número tal ajuda bastante ao mecânico/consultor técnico não enrolar ou querer cobrar por alto que era para ser gratuito.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
13/02/2013, 18:01
Resposta: #3
Não sei te dizer qual o boletim.
Quando eles abrem o sistema, com o notebook conectado ao carro, ele faz uma leitura de todas as atualizações que o carro já tem, em algumas telas de configuração do sistema, o mecânico tem como ver todas as atualizações que são recomendadas pela fábrica e outras que não são, parece que essas eles só usam, quando o cliente reclama.
A atualização é bem demorada de fazer, quase uns 15 minutos.

Abraços.
02/03/2013, 12:18
Resposta: #4
Beleza?

eu acredito que essa atualização deve deixar o mapa de injeção mais parecido com a curva do Onix que este tem seus 106cv no mé (Alcool) e o Cobalt uns 102cv mas o que acontece que Onix tem se não em engano quase 1kgf/m de torque a mais que o Cobalt, mas para atingir isso tem de pisar e esticar bem até os 4.500 rpm e isso vai ter um consumo maior. Tecnicamente falando isso se chama limitador de torque em que suaviza a aceleração em prol do consumo de combustível e o que muita gente fala o termo "chipar" é remapear a ECU do carro e tirar esses limitadores de torque e ainda tem aqueles que trocam os bicos por modelos de maior cilindrada, coletor de admissão mais largos, TBI maior, escape redimensionado, retirar catalisador para melhoraram o desempenho, ou seja, preparação "aspro".

abraços,

Fernando M.
10/04/2013, 14:25
Resposta: #5
Fui na revisão dos 10mil do meu cobalt LT, aqui em sorocaba é só "molecada", todos mecânicos muito novos e visivelmente sem experiência e treinamento adequado. Comentei sobre tal atualização, ele ficou mais preocupado em tentar me empurrar um orçamento de R$ 660,00 para fazer diversas outras coisas (recusei e mandei fazer apenas a revisao tabelada dos 10mil, óleo e filtros a R$ 190,00). O mesmo informou não ter atualização. Levei o carro para casa e insisti, agendei com outro mecânico (pouco mais atencioso), insisti e ele conectou ao aparelho de diagnósticos e ao sistema da GM, dentre outros menus, havia um de módulo de controle do motor, dentro deste módulo haviam cerca de 10 subitens, onde o sistema informava a versão atual do módulo do carro e a última versão disponível, dos 10 subitens cerca de 3 ou 4 haviam atualizações a serem feitas, ao confirmar a atualização o sistema pede o código do cartão (VIN), após isso em cerca de 10 minutos sua ECU é atualizada e o sistema pede para desligar a chave por 30 segundos e ligar novamente.

Quanto ao consumo, não saberei informar se vai existir alguma diferença, pois comprei o carro do primeiro dono ha cerca de um mês e estava no primeiro tanque (álcool, sendo que havia rodado mais de 1/4 do mesmo antes de atualizar, então nem me preocupei em tirar média deste tanque). Ontem completei com álcool novamente e vou tirar média. Deu pra perceber facilmente uma melhora no tempo de resposta do acelerador e também me pareceu que o carro ganhou um "fôlego a mais", parece estar mais fortinho também.

Não há boletim que informe a atualização aos mecânicos, todos eles dizem desconhecer tal informação, mas insistam até encontrar algum mecânico que se preocupe em atender bem o cliente e pelo menos se dê o trabalho de conectar seu módulo e consultar no sistema se há alguma atualização a ser feita.

Abraços
11/04/2013, 00:35
Resposta: #6
Será que essas atualizações também poderão ser feitas na versão 1.8 automático? Eu confesso que notei uma pequena diferença entre a pisada e a resposta, mas achei que era normal por nao ter experiência com outros automáticos...
11/04/2013, 01:30
Resposta: #7
a diferença é normal pra quem veio de acelerador a cabo pro eletronico. Esse foi o primeiro chamado/boletim/recall branco/ou qualquer outro nome que inventem que eu fiz. Nele fizeram a atualização da ECU mudando a curva de injeção consequentemente melhorando o desempenho, consumo etc e fizeram a atualização do modulo do air bag. O outro foi da suspensão e do freio. Nesse meio tempo tambem troquei o adaptador usb do radio que veio quebrado.
11/04/2013, 01:33
Resposta: #8
Essas atualizações são de graça, estão sendo feitas pela garantia ou tem que pagar???

Meu carro não está mais na garantia e eu gostaria de fazer tal verificação de atualizações, mas com certeza vão querer me assaltar por esse serviço.

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
11/04/2013, 09:02
Resposta: #9
(11/04/2013 01:33)FagnerNascimento Escreveu:  Essas atualizações são de graça, estão sendo feitas pela garantia ou tem que pagar???

Meu carro não está mais na garantia e eu gostaria de fazer tal verificação de atualizações, mas com certeza vão querer me assaltar por esse serviço.

Não cobraram pela atualização do meu, porém o carro foi adquirido em junho de 2012, ainda no período do primeiro ano de garantia. A propósito, nosso carro tem apenas 1 ano ou mais de garantia ?
11/04/2013, 10:05
Resposta: #10
3 anos de garantia

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 1.946 12/11/2024 07:13
Última Resposta: leonardorcj
  Programação do controle para o vidro subir Sidnei Araujo Oliveira 1 4.924 12/02/2024 10:20
Última Resposta: tereit
  Como fazer para apagar a luz de injeção? Cobalt-BegeDesert-BH 2 9.832 16/08/2021 21:19
Última Resposta: Luis eugenio
  Limpador de para-brisa não funciona Felipe Belisário 1 6.642 27/12/2019 12:09
Última Resposta: Felipe Belisário
  Qual a melhor bateria para reposição? O meu está com AcDelco 52Ah. Esta não acho. Cobalt-BegeDesert-BH 1 6.511 10/12/2019 11:52
Última Resposta: edlegomo
  Vidros demoram para funcionar Cobalt LTZ1.8 Victor 4 13.285 26/05/2019 02:32
Última Resposta: MICHEL NUNES
Foto TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARA BRISA COM DEFEITO CRNB 13 46.400 16/04/2019 14:15
Última Resposta: Fagner miranda
  Dispositivo Engie para Android Conexão via Bluetooth cezarsk 0 4.662 20/06/2018 11:08
Última Resposta: cezarsk
  Ajuda para instalar luz na área dos pés. LGBraz 2 7.512 16/07/2017 23:45
Última Resposta: LGBraz
Idéia (Dica) Codigo 128 Injeção. SoRRoW 6 222.883 14/04/2017 20:32
Última Resposta: sidnei sales

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes