|
Desligamento do Farol
|
|
23/10/2013, 10:34
|
|||
|
|||
|
Desligamento do Farol
Olá pessoa,
Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2014, antes dele tinha um Siena que ao desligar o carro o farol desligava junto sem a necessidade de ficar desligando o farol. No Cobalt isso não acontece eu tenho que desligar o farol toda vez que desligo o carro, isso é normal? Tem como colocar pra desligar junto com o carro? Obrigado a todos. |
|||
|
23/10/2013, 11:29
|
|||
|
|||
|
RE: Desligamento do Farol
Isso é uma característica da GM mesmo. Todos os carros da marca tem esse recurso de acender o farol sem a chave no contato. Meu Celta era assim, o Prisma também, e agora o Cobalt da mesma forma.
Já o Palio da minha mãe apaga ao desligar o carro... É uma questão de preferência da marca. A Fiat prefere fazer o desligamento automático, já a GM prefere colocar um alarme sonoro para te avisar. Eu prefiro assim, pois as vezes você precisa ligar o farol de noite para alguma coisa, e não precisa da chave para isso. Mas se você prefere mudar, não deve ser difícil. Procure um eletricista de confiança e peça para ele ligar o farol direto na ignição. Se bem que, o Cobalt tem sensores no farol, e alterar a ligação pode fazer os sensores ficarem mostrando alertas no painel. Além disso, pode ser que esse tipo de alteração anule a garantia da parte elétrica do carro. Pense nisso antes de fazer. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/10/2013, 12:15
|
|||
|
|||
|
Boa tarde a todos,
Se deixar somente a lanterna ligada sem a chave de ignicao depois de um tempo desliga, faco um teste deixa tbem a lanterna com farol ligado sem a chave no contato pra ver se desliga acho q vai de morar uns 10 min. |
|||
|
23/10/2013, 12:24
|
|||
|
|||
|
Bom saber Alexandre.
Na verdade, eu tinha feito esse teste com as luzes internas (de cortesia). Elas apagam sozinhas depois de uns 10 minutos também. Bom saber que os faróis também tem essa característica. Se bem que é bem difícil esquecer os faróis ligados com aquele alarme infernal apitando, kkkkkkkkkkk >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
23/10/2013, 12:42
|
|||
|
|||
|
Na verdade o carro apaga os faróis ou luzes deixadas acesas após um certo tempo para evitar a descarga da bateria.
Isso está descrito no manual. Mas não é um recurso de desligamento automático de faróis, apenas um mecanismo de proteção. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda