|
SOM ORIGINAL?
|
|
07/02/2013, 20:06
(Resposta editada pela última vez em: 07/02/2013 20:11 por André Taubaté.)
|
|||
|
|||
RE: SOM ORIGINAL?
(07/02/2013 19:07)brmarquesgu Escreveu: Eu consegui um radio original recodificado de um LTZ batido. Será que fiação do meu Cobalt LT é a mesma do LTZ? So plugar e pronto? Boa noite. Pelos fatos ja mencionados que quando vc tira o som original do LTZ perde algumas funções, pode ser que o LT e LS que tem estas funções em outro local tenha um esquema diferente para ligação. Vale investigar melhor. (25/01/2013 23:58)FagnerNascimento Escreveu: Olá, eu tenho uma central multimidia no meu. Não chama tanta atenção assim. A montagem é padrão assim como o som original e a iluminação é na cor do painel (Azul) rs Fagner, tenho um LTZ e penso em colocar uma central também, pode colocar fotos aqui e dizer qual o modelo que colocou, se instalou em concessionária, se foi feita alguma adaptação no painel ou na parte elétrica. Enfim até o valor aproximado e de onde adquiriu. Tantas perguntas são para ajudar a tomar decisão, também não gostaria de perder as funções que tem no radio original (sons em geral, controle de volume destes sons, programação de travamento de portas, temperatura..etc). Se puder postar agradeço !! |
|||
|
10/02/2013, 11:57
|
|||
|
|||
|
Olá, eu comprei minha multimidia na loja do meu cunhado aki onde eu moro no Rio de Janeiro. Ele porém pediu de São Paulo na época. A marca é Aikon. Custou pra mim R$ 2.200,00 na época e na GM custava R$ 3.000,00 (Tá, eu paguei menos mas o dono da loja é meu cunhado, mas o preço pra venda era esse). Não sei quanto ao preço agora mas no mercado livre já vi bem mais barato. Eu coloquei no começo de 2012 assim quando peguei o carro.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...n-onix-_JM (Está é a MultimÃdia que tenho no meu carro) Porém, quanto as funções que o aparelho original controla, como trava das portas, iluminação e até mesmo a temperatura, infelizmente vc ficará sem, inclusive os avisos sonoros. Esta multimÃdia é a mesma que a GM vende em suas concessionárias mas não é uma multimÃdia própria pro cobalt assim como o New Civic tem a sua e por aà vai. Então vc perderá todas as funções de controle do carro como citei. Pra quem tem o Cobalt 1.8 com comandos no volante, fique tranquilo. Ela aceita numa boa. Mas vc perde tudo tbm. O comando de volante referente ao som irá funcionar. Quanto a instalação, você instalando na concessionária, provavelmente eles tem uma tomada do modelo padrão para não ficar decapando fio ou coisa e tal, mas eu tive que Adaptar toda a instalação elétrica no chicote do som original (Positivo, pós chave, os canais de som das portas etc). Vi depois no mercado livre que agora tem o plug para se fazer a ligação sem ter que decapar fios na tomada original, vc faz a instalação no plug e encaixa perfeitamente no original do carro. Mas na época eu procurei e não achei. Quando ao encaixo fÃsico no lugar do som original, não precisa de nenhum tipo de adaptação. O encaixe é perfeito bastando apenas a regulagem para não ficar desalinhado com o painel. Na próxima eu posto as fotos já que eu agora não tenho nenhuma. Qualquer dúvida é só falar. (25/01/2013 23:58)FagnerNascimento Escreveu: Olá, eu tenho uma central multimidia no meu. Não chama tanta atenção assim. A montagem é padrão assim como o som original e a iluminação é na cor do painel (Azul) rs Fagner, tenho um LTZ e penso em colocar uma central também, pode colocar fotos aqui e dizer qual o modelo que colocou, se instalou em concessionária, se foi feita alguma adaptação no painel ou na parte elétrica. Enfim até o valor aproximado e de onde adquiriu. Tantas perguntas são para ajudar a tomar decisão, também não gostaria de perder as funções que tem no radio original (sons em geral, controle de volume destes sons, programação de travamento de portas, temperatura..etc). Se puder postar agradeço !! [/quote] Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
13/02/2013, 09:12
|
|||
|
|||
(10/02/2013 11:57)FagnerNascimento Escreveu: Olá, eu comprei minha multimidia na loja do meu cunhado aki onde eu moro no Rio de Janeiro. Ele porém pediu de São Paulo na época. A marca é Aikon. Custou pra mim R$ 2.200,00 na época e na GM custava R$ 3.000,00 (Tá, eu paguei menos mas o dono da loja é meu cunhado, mas o preço pra venda era esse). Não sei quanto ao preço agora mas no mercado livre já vi bem mais barato. Eu coloquei no começo de 2012 assim quando peguei o carro.[/quote] Obrigado Fagner pelas respostas, quando colcoar as fotos vai ser bom também para referência. Vou verificar este plug adaptador também, apesar de perder esas funções acredito que fica bom. E ainda vou nas concessionarias verificar se conseguem fazer algo para manter alguma função do radio original. Valeu !! |
|||
|
02/03/2013, 15:16
|
|||
|
|||
|
Segundo o manual, a partir do momento que o aparelho é conectado pela primeira vez no veÃculo, ou seja na montadora ou em uma posterior troca por um outro novo igual, no momento da conecção este casa com a central do carro e não funciona em mais nenhum carro, somente no seu. Precisa ver se funciona de fato este desbloqueio que foi feito.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
03/03/2013, 00:57
|
|||
|
|||
|
Vamos lá...
1. O som original que vem somente nos LTZ usam a rede CAN (Controlled Area Network) que interliga os modulos eletronicos do carro e que mandam sinais codificados entre si. Resumindo, o som comunica com o BCM (Body Control Module), IMO (Immobilizer) e outros que a rede CAN abrange. 2. Se tentar ligar o negativo e +12 não vai funcionar e só funciona no modelo em que o VIN (Veichle Identification Number) é o mesmo que está programado na memória interna do som. 3. O conector do LS, LT é o ISO e o do modelo LTZ é outro conector 4. Existem 2 tipos de painel para o Cobalt em um deles tem PC de bordo e display maior e acetato diferente e o outro não tem o PC de bordo, tem display menor. Mas ambos tem o buzzer sim, fato este que tem o LT 1.8 que tem PC de bordo e não vem com som. 5. Acredito que que se retirar o som original do LTZ vai ter de reprogramar o carro informando aos modulos, em especial o painel, assumir a função de alertas como o que chamamos de Buzzer. E eu por curiosidade, pensei no MyLink que vem no Onix e segundo me informaram na CSS ele passa dos R$ 3.000,00. Por esse preço eu prefiro mais uma central MM com BluRay, BT, GPS, Cam de ré e sejam felizes! abraços, Fernando M. |
|||
|
04/03/2013, 11:48
|
|||
|
|||
(03/03/2013 00:57)Fernando Maciel Escreveu: Vamos lá... Fernando, na semana passada, depois de entrar em um Onix, fiquei pensado exatamente isso sobre a central multimÃdia que vem nele, se daria para instalar em um Cobalt LT. Como o meu não tem PC de bordo, fico sem várias funções úteis, principalmente o controle de consumo. Nesse valor que vc passou, não vale a pena mesmo comprar uma na CSS, mas se aparecer uma usada com preço bom, talvez... Vc sabe me dizer se a versão LT já tem o módulo que faria essa leitura pro PC, ou se teria que instalar a central multimidia + o módulo? Nunca và nenhuma outra central que tivesse também um PC de bordo, capaz de fazer esses controles do carro, vc conhece alguma? Abraços. COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
04/03/2013, 19:27
|
|||
|
|||
|
Beleza?
pelo que eu vi na CSS o Onix LT tem como opc o My Link e nao tem o PC de bordo. O PC de bordo é o painel que vem no LTZ ou LT 1.8. Qem na verdade "sabe" o que se passa com o carro é a central eletronica do motor, pois ele é quem controla o tempo de abertura dos bicos, corpo borboleta, velocidade das rodas, posição do acelerador, etc... então quem calcula o consumo do carro é a central eletronica do motor e o painel é um mero interprete desses dados que são transmitidos via rede CAN. mas quanto ao MyLink acredito que seja possivel sim, mas isso é so especulação, pois pode ser que o Cobalt 2014 já venha com o MyLink. abraços, Fernando M. |
|||
|
04/03/2013, 21:50
|
|||
|
|||
|
Nos textos de lançamento do Onix sempre foi dito que o Mylink estava estreando nele mas nada foi dito que seria restrito ao Onix. Acredito que no Cobalt 2014 já haverá ele como opcional.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
06/03/2013, 20:30
|
|||
|
|||
(13/02/2013 09:12)André Taubaté Escreveu:(10/02/2013 11:57)FagnerNascimento Escreveu: Olá, eu comprei minha multimidia na loja do meu cunhado aki onde eu moro no Rio de Janeiro. Ele porém pediu de São Paulo na época. A marca é Aikon. Custou pra mim R$ 2.200,00 na época e na GM custava R$ 3.000,00 (Tá, eu paguei menos mas o dono da loja é meu cunhado, mas o preço pra venda era esse). Não sei quanto ao preço agora mas no mercado livre já vi bem mais barato. Eu coloquei no começo de 2012 assim quando peguei o carro. Obrigado Fagner pelas respostas, quando colcoar as fotos vai ser bom também para referência. Vou verificar este plug adaptador também, apesar de perder esas funções acredito que fica bom. E ainda vou nas concessionarias verificar se conseguem fazer algo para manter alguma função do radio original. Valeu !! [/quote] Fagner, será que consegue colocar as fotos da central aqui ?? Valeu ! |
|||
|
11/03/2013, 16:10
|
|||
|
|||
|
Excelente tópico!
Essa também era minha dúvida. Os comandos de configuração do sensor de ré, luzes internas, avisos sonoros, tudo isso é controlado pelo som. Pelo que entendi, tudo fica inutilizado, correto? No caso do sensor de ré original, senti falta da parte visual. Tem como aproveitar os sensores instalando um outro equipamento? [ ]'s |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico:

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda