Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor Frio não pega Cobalt LT 13/13
01/05/2013, 21:00
Resposta: #11
RE: Motor Frio não pega Cobalt LT 13/13
Pode ser como o Marcelo disse bomba de combustível" já aconteceu o carro do meu pai era bomba combustivel tava com problema, e também pode ser problema do alterador de ignição o que aconteceu do meu antigo veiculo.

Outro caso motor frio se for só de alcool (etanol) pode acontece isso só do tempo frio, ai o calor ficar normal....

Ai uso só de gasolina do tempo de frio, e etanol só o tempo calor.

Meu antigo Agile já aconteceu parecido igual essa cobalt, pode ser por causa combustível etanol provocou o motor frio não ligar.

antigo Agile que comprei do primeiro dia depois 3 dias seguinte não ligava a igniçao fui na cc me disse era o problema Bobinas já foi trocado por garantia.

Estranho ne.

O problema parou mesmo, depois descobri se usar etanol do tempo frio ficar ruim do veiculo...

Vale a pena voce mandar CC verificar da bobinas, bomba combustivel, alterador de ignicão, modulo de alarme, ou atualizar do sistema de veiculo para regularizar combustivel, o técnico da cc possui um aparelho de atualizar o sistema que vai conectar abaixo do fusivel do volante....

Agora é se virar na cc para resolver isso porque voce está na garantia abusar bastante kkk.

Boa sorte.

Já sofri isso do meu antigo agile 1.4 por isso já troquei o novo cobalt 1.8 ... nunca mais 1.4 era o motor muito fraco só dava muito problematica..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2013, 10:59
Resposta: #12
ontem e hoje meu carro demorou para ligar e em seguida "morre" umas 3/4 vezes (ontem pela manhã, no fim da tarde e hoje pela manhã novamente (fazem apenas 10 dias que tirei da CSS - atualmente com 484 km). Detalhe que tenho sentido um cheiro de gasolina bem forte dentro do carro, cheiro que não existia antes e piora ao ligar o ar-condicionado ( não houve vazamento de gasolina e a tampa está bem fechada) será que é problema da bomba de gasolina?
01/10/2013, 11:37
Resposta: #13
ta no alcool ou gasolina? tem gasolina aditivada no tanquinho de partida a frio? o cheiro forte de gasolina pode ser o problema de vasamento pelo retentor da bomba de combustivel. Quando for abastecer pare sempre no primeiro stop automatico da bomba.
01/10/2013, 11:43
Resposta: #14
tanque com alcool! na frente coloquei gasolina aditiva supra da petrobras. estou fazendo exatamente isso, marcelok5. estou pedindo para parar no primeiro stop pois estou tirando a média dos primeiros abastecimentos!
03/10/2013, 14:47
Resposta: #15
Ajuda !!!! Cobalt 2013 LS. Não pega na partida nem rezando. Só depois de 4 ou 5 tentativas !!!! Carro com 1 ano e 1500km.
03/10/2013, 23:04
Resposta: #16
(03/10/2013 14:47)Sueli Escreveu:  Ajuda !!!! Cobalt 2013 LS. Não pega na partida nem rezando. Só depois de 4 ou 5 tentativas !!!! Carro com 1 ano e 1500km.

Olá Sueli,

Seu carro tem garantia e 3 anos, use-a.

É só levar na CSS e avisar que não liga.
Eles simplesmente terão que resolver. E você não vai pagar nada.
Esse defeito não é de uso ou mau uso. Alguma peça que não poderia dar defeito com 1.500km deu e eles vão trocar. Fique tranquila que tem solução.
04/10/2013, 01:30 (Resposta editada pela última vez em: 04/10/2013 01:36 por alissonhouri.)
Resposta: #17
Com o cobalt ainda nao tive a chance, mas no meu antigo carro (um focus) eu nunca tive problema com a partida do carro, o maximo de frio que eu peguei com ele foram uns 2ºC, mas mesmo assim isso é muito frio, e pegava de boa de primeira sempre, tive ele por 5 anos e nunca deu esse problema, mas quando estava so no alcool em dia frio, apesar de pegar tranquilo se vc saisse e nos primeiros 2 minutos pegasse uma subida mais ingreme ele engasgava a primeira, eu ficava parecendo aqueles alunos de auto escola que nao tem controle de embreagem e não sabe sair com o carro sabe? ficava pulando igual touro bravo, mas depois de 1-2 min passava.

10% de qualquer produto industrializado (tirando alimentação claro) pode vir com problemas que é aceitavel para organizaçao mundial do comercio, porém 10% de uma escala industrial, como por exemplo carro ou celular ou computador é muita coisa, toda vez que eu compro algo eu sempre penso: "Será que é dessa vez que eu caio nos 10%?". É por isso que a gente ve tanta gente com coisa nova que da problema e pensa nossa como que nao fazem nada a respeito? Geralmente é pq teoricamente está abaixo dos 10% aceitáveis.
04/10/2013, 12:52
Resposta: #18
meu carro está tendo esse problema tbm na partida a frio! funciona lá pela quarta vez! o engraçado é que primeiro ele não liga, na segunda tentativa ele liga e depois de uns 5 segundos morre! lá pela quarta vez que o bicho pega mesmo! será que pode ser etanol vagabundo?
04/10/2013, 22:55
Resposta: #19
(04/10/2013 12:52)Tairo Escreveu:  meu carro está tendo esse problema tbm na partida a frio! funciona lá pela quarta vez! o engraçado é que primeiro ele não liga, na segunda tentativa ele liga e depois de uns 5 segundos morre! lá pela quarta vez que o bicho pega mesmo! será que pode ser etanol vagabundo?

A primeira providência é trocar de posto para ter certeza de que o problema não é o combustível.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
08/10/2013, 12:33
Resposta: #20
(01/10/2013 11:37)marcelok5 Escreveu:  ta no alcool ou gasolina? tem gasolina aditivada no tanquinho de partida a frio? o cheiro forte de gasolina pode ser o problema de vasamento pelo retentor da bomba de combustivel. Quando for abastecer pare sempre no primeiro stop automatico da bomba.

(04/10/2013 22:55)Horatio Escreveu:  A primeira providência é trocar de posto para ter certeza de que o problema não é o combustível.

creio que o problema era o combustível mesmo! tinha pago muito barato no litro daquele etanol, foi só o tanque esvaziar e abastecer em outro posto que tudo voltou ao normal!!!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruído do motor e carroceria/interior rcip96 1 1.726 02/12/2024 18:34
Última Resposta: rcip96
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.535 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 2.959 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.394 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  motor barulhento tereit 0 3.645 05/12/2023 11:13
Última Resposta: tereit
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.642 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
  Qual óleo de motor usar ? RafadePaula 74 275.275 03/12/2022 13:53
Última Resposta: Tiskaniska_BR
Vídeo Coxim motor claudio_polonia 0 3.080 03/12/2022 13:19
Última Resposta: claudio_polonia
  Ronco motor Zezinhozet 5 14.857 28/10/2022 20:42
Última Resposta: leonardorcj
  Ruído no Motor LucasABF 0 4.662 03/06/2021 19:18
Última Resposta: LucasABF

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes