Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
bieletas
23/09/2013, 00:17 (Resposta editada pela última vez em: 23/09/2013 00:18 por FABIO EDUARDO.)
Resposta: #1
bieletas
fala galera do cobaltclube,venho aqui informar para aqueles que um dia trocarem as bieletas de seu cobalt que as mesmas são iguais as do chevrolet astra e zafira.descobri isso qnd fui fazer minha suspensão fixa e comparei as bieletas com as dos carro citados acima e constatei que são as mesmas.

se forem pedir as do cobalt sairá por 120,00 cada e se for pedir as do astra sairá por 60,00 cada na embalagem da gm e 20,90 se for na embalagem da cofap que por sinal é a fabricante das que vem na embalagem da gm

espero ter ajudado de alguma forma

abraços à todos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/09/2013, 03:34
Resposta: #2
RE: bieletas
tem algum tópico de peças alternativas? seria o local ideal para acumularmos essas informações

Táxi Cobalt LT 1.4 2013/13 - BH
23/09/2013, 10:26
Resposta: #3
(23/09/2013 00:17)FABIO EDUARDO Escreveu:  fala galera do cobaltclube,venho aqui informar para aqueles que um dia trocarem as bieletas de seu cobalt que as mesmas são iguais as do chevrolet astra e zafira.descobri isso qnd fui fazer minha suspensão fixa e comparei as bieletas com as dos carro citados acima e constatei que são as mesmas.

se forem pedir as do cobalt sairá por 120,00 cada e se for pedir as do astra sairá por 60,00 cada na embalagem da gm e 20,90 se for na embalagem da cofap que por sinal é a fabricante das que vem na embalagem da gm

abraços à todos

Ola fabio, ainda nao peguei minha maquina, mas, converso muito com taxistas em minhas viagens e soube dessa similaridade. As bieletas do cobalt sao plasticas e com graxa param de fazer barulho, e ai entra que substituir pelas do Astra sao alternativas para evitar, ou quem sabe fazer enchimento no espaco de folga existente das atuais. Teve um cara que me falou que deu problema e entao ele foi ate a a gencia e passaram garxa e fazem 4 meses sem problemas, mas, talvez, o dieal seja a substituicao. O/
23/09/2013, 10:33
Resposta: #4
(23/09/2013 00:17)FABIO EDUARDO Escreveu:  fala galera do cobaltclube,venho aqui informar para aqueles que um dia trocarem as bieletas de seu cobalt que as mesmas são iguais as do chevrolet astra e zafira.descobri isso qnd fui fazer minha suspensão fixa e comparei as bieletas com as dos carro citados acima e constatei que são as mesmas.

abraços à todos

FABIO EDUARDO, por curiosidade, qual o ano de seu Cobalt? Conversei com um amigo da oficina de uma Concessionária e o mesmo me informou que esse problema foi resolvido a partir dos modelos 2013, não sei se procede. O meu é 2013/2013, mas está apenas com 400 Km, então não tenho como avaliar ainda. Forte abraço a todos...
23/09/2013, 11:40
Resposta: #5
Se não me engano tem um tópico sobre isso, onde foi constatado isso e que as bieletas do Astra são de ferro/aço, sendo muito mais resistentes. Usem a busca do fórum para achar os tópicos em questão.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
23/09/2013, 17:20
Resposta: #6
Nas bieletas do meu cobalt, que inclusive já deu defeito na do lado do motorista, e foi substituída na concessionária pela garantia, vou colocar aquele spray de graxa líquida, retirando a borracha protetora, injetando o spray e colocando as borrachas de volta, talvez aumente a vida delas, não sei.
24/09/2013, 22:21
Resposta: #7
fala galera,as bieletas que saem de fabrica são de plastico e esse lance de passar graxa para parar barulho é o tal "jeitinho brasileiro" não tem essa de passar graxa,se estiver ruim ou com barulho deve-se efetuar a troca pois a mesma se encontrará danificada.

bem eu troquei as minhas pois coloquei suspensão fixa no carro e como horatio falou são mais resistentes.

abraços à todos
26/09/2013, 13:55
Resposta: #8
Ae galera o meu é modelo 2012, veio com problemas também e tive que trocar, conversei com o mecânico e ele me disse que tem a opção do meriva ou não lembro se foi a zafira, mas que pode ter a possibilidade de perder a garantia da peça, enfim aconselho levar na css e trocar já que os carros tem 3 anos de garantia.
Depois que trocou nunca mais deu problema...
04/10/2013, 13:48
Resposta: #9
Cara, esse negócio de super faturação é um absurdo.

Meu prisma quebrou o anel sincronizador da quinta marcha quando ainda estava com 8000km. Como estava na garantia de motor e cambio (10000km), levei e trocaram (mas precisei levar 3 vezes antes de trocarem por que o mecânico estava com "preguiça" de abrir o cambio e ficava regulando outras coisas ao invés de resolver o problema).

Nesses casos, eles trocam todo o conjunto, que é composto por anel sincronizador, cubo e lamelas. O mecânico me disse que eu tive "sorte" por ainda estar na garantia, pois senão eu ia gastar em torno de R$1000 pelo conserto.

O interessante é que ele me disse que só as peças custam mais de R$300.

Enfim, eu trabalho em uma empresa que produz esses componentes. E nós vendemos esses peças para a Eaton por aproximadamente R$5. A Eaton repassa para a GM, que repassa para as concessionarias.

E o cubo em questão era exatamente o produzido aqui na empresa... O anel (que quebrou) e as lamelas não eram daqui, mas também produzimos esses componentes para outras fabricantes, e eles custam em média R$4 para o anel e uns R$0,50 por cada lamela (são usadas 3 em cada cubo)...

Ou seja, como que um conjunto que é produzido por não mais do que uns R$12 chega ao cliente final (nós) por R$300 ? Cara, é um absurdo. Mas é só mais um absurdo em meio a tantos que temos no Brasil...

E digo mais, seguindo por essa linha, essa tal bieleta que custa R$120 na CSS, não deve custar mais do que uns R$5 também para ser produzida... Tanto que a da Cofap custa R$20 para o cliente final, como o amigo disse acima, e que já é um lucro enorme para a Cofap...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
18/10/2013, 23:49
Resposta: #10
ja tive dois astras, um (sunny 2002) veio com as bieletas de plástico, e duraram 100mil km...

o 2009/10 advantage, veio com as de aço, e provavelmente iriam durar no minimo 100mil km, pois o vendi com quase 70 e ainda estava impecavel de suspensão (todo durinho, só tava dando sinais de precisar de pneus em breve, mas troquei no cobalt).
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: