|
O motor 1.8 ltz mecânico é bom, mesmo?
|
|
12/09/2013, 01:26
(Resposta editada pela última vez em: 12/09/2013 01:29 por Galo doido.)
|
|||
|
|||
|
O motor 1.8 ltz mecânico é bom, mesmo?
Gente, tenho gostado do forum, embora tenha uma rapaziada meio sem noção. Falam mal do motor 1.8, de sua limitacao a 170 km, alguns dizem que ja alcançaram 500/600 km (só tem Nelson Piquet e donos de ferrari) enfim, o que quero saber é se este motor é bom, se o carro desempenha bem as retomadas etc. Fantasias sao bobagens, quero a real, portanto essa rapaziada com habilitacao de 3 meses e meio por favor nem me leiam, sou um motorista que anda em transito pesado e leve, que quando acha brecha precisa chegar lá, que se esta na estrada, e precisa de uma ultrapassagem vai faze-la, mas com segurança. Nao moro na pista de interlagos. Tenho um fiesta 1.6, que alem dos problemas que relatei em outro tópico, machucando minha coluna, tem bom desempenho em ultrapassagens, but, nada tao genial, contudo é um carro menor e mais leve que um Cobalt, e é ai que nascem minhas duvidas. Comprei ontem o Cobalt 1.8 Mec LTZ e quero saber como se desenrola no transito, nos grandes e apertados centros, nas estradas para ultrapassagens (estradinhas porqueiras como Fernao dias e tal)?
É a proposito, ha algum topico sobre envelopamento em São Paulo? É isso, brigado, abração proces e amanha dou entrada na documentacao da minha nave black
|
|||
|
12/09/2013, 23:13
|
|||
|
|||
|
RE: O motor 1.8 ltz mecânico é bom, mesmo?
Cara eu tenho um 1.8 automatico e acho a retomada dele muito boa apesar de ele demorar alguns segundos para retomar o giro ..mas ja descobri o macete .....
vc fez uma otima compra vai gostar do carro ...pecou em algumas coisas mas de resto um exelente carro |
|||
|
13/09/2013, 16:08
|
|||
|
|||
|
Não é um esportivo mas tem boas respostas, comparado ao logan 1.6 que eu tinha antes me parece melhor na aceleração e nas retomadas....bem para falar a verdade...melhor em tudo.....
|
|||
|
13/09/2013, 23:27
|
|||
|
|||
|
olha, o meu é 1.4 e as retomadas na estradas foram excelentes e a final, com carro cheio de malas, 2 adultos e 1 criança em pista reta (fora da descida) atingiu uns 176Km/H, mas a foto deu isso...
![]()
|
|||
|
13/09/2013, 23:56
|
|||
|
|||
|
Você não vai se arrepender do carro e nem do motor,viajei com o carro e o mesmo chegou a 176km/h por causa do limitador de velocidade,mas nas ultrapassagens,subidas e retão só deu o cobalt,detalhe que o carro estava cheio de gente e bagagens,tenho um prata lt 1.8 2012 e ultimamente coloquei a gasolina aditivada pódium e o carro ficou mais nervoso.Ouvi por aà que o brasileiro compra velocidade mas é o torque que ele usa no dia a dia.
|
|||
|
14/09/2013, 10:58
(Resposta editada pela última vez em: 14/09/2013 11:01 por Galo doido.)
|
|||
|
|||
(13/09/2013 23:56)Rogériors12 Escreveu: Você não vai se arrepender do carro e nem do motor,viajei com o carro e o mesmo chegou a 176km/h por causa do limitador de velocidade,mas nas ultrapassagens,subidas e retão só deu o cobalt,detalhe que o carro estava cheio de gente e bagagens,tenho um prata lt 1.8 2012 e ultimamente coloquei a gasolina aditivada pódium e o carro ficou mais nervoso.Ouvi por aà que o brasileiro compra velocidade mas é o torque que ele usa no dia a dia. hahaha gostei da filosófica analise de caos urbano ao fina: compra velocidade, mas vive de torque. Eis que penso ser verdade!![]() (13/09/2013 23:27)Athlon Escreveu: olha, o meu é 1.4 e as retomadas na estradas foram excelentes e a final, com carro cheio de malas, 2 adultos e 1 criança em pista reta (fora da descida) atingiu uns 176Km/H, mas a foto deu isso... valeu, meu caro. Fco mais tranquilo. Agora, pega leve nas montanhas heim!(13/09/2013 16:08)edgallesio Escreveu: Não é um esportivo mas tem boas respostas, comparado ao logan 1.6 que eu tinha antes me parece melhor na aceleração e nas retomadas....bem para falar a verdade...melhor em tudo..... Opa, brigado pela opiniao. Penso que sentirei o mesmo se considerar que o Logan 1.6 parece ser mais dinâmico e confortável que o Fiesta 1.6. Abrass |
|||
|
15/09/2013, 07:29
|
|||
|
|||
|
viajei com minha familia lotacao maxima,de gente e de carga,e o carro andou bem..minha ta achando ate mais confortavel que o corolla.Uma diferenca que notei,em relacao ao corolla,que achei superior e mais seguro:O cobalt automatico tem freio motor,coisa que o corolla so parava quando a gente pisava no freio,achava o corolla muito solto...Isso pra seguranca to achando muito bom,principalmente por que minha esposa dirige o carro.Acho que o ponto fraco do Cobalt sera consumo de combustivel,acho que nao tem jeito,mas nem tudo e perfeito...
|
|||
|
01/10/2013, 16:30
|
|||
|
|||
|
O meu é um ltz 1.8 manual e estou encantado pelo carro,Tinha um corsa 2012 1.4 completo e não tem comparação. O motor é muito mais forte e confiável. A única grande diferença é o tamanho dele, mas em pouco tempo me acostumei...\recomendo a compra. PS. O consumo também é melhor que o corsa.
|
|||
|
01/10/2013, 21:58
|
|||
|
|||
(01/10/2013 16:30)Luciano Costa Escreveu: O meu é um ltz 1.8 manual e estou encantado pelo carro,Tinha um corsa 2012 1.4 completo e não tem comparação. O motor é muito mais forte e confiável. A única grande diferença é o tamanho dele, mas em pouco tempo me acostumei...\recomendo a compra. PS. O consumo também é melhor que o corsa. Ja estou com o meu e o encamneto faz jus. Fiz minha primeira viagem e valeu muito a pena.
|
|||
|
02/10/2013, 01:24
|
|||
|
|||
|
Galo Doido e Colegas, Olá ! Já postei vários comentários semelhantes aos de vocês .O meu é um LTZ 1.8, 12/13, com 1 mês e meio de uso e 5.900km. Parece unanimidade: o carro é f.... Consumo show , desempenho , idem. Assim como alguns sou ex-proprietário de um LOGAN 1.6 12/12 e de um Fiesta 1.6 12/13. E atesto que o carro é melhor que os dois em quase tudo. Único senão é a porcaria dos faróis , de 1970 , que nada iluminam e que perdem feio para os do Logan e dos Fiesta Rocam 12/13. Diria que são um atentado à segurança e ao bom senso, Inclusive, existe alguma sugestão para melhorar a iluminação , sem estes posts malucos de Xênon/Leds ? O problema é o farol ou as lâmpadas ?
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda