|
Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções
|
|
31/07/2013, 13:26
|
|||
|
|||
|
RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções
Galera, voces sabem se no Farol neblina do cobalt tem algum limite de temperatura para as super-brancas? Estou entre 4300k ou 5000k... Algumas pessoas me falaram que se botar superbrancas com temperatura alta de mais fica feio e fica preto... Alguem sabe?
Outra duvida é se eu por OSRAM Night Breaker Plus H4 no farol baixo e alto vai gerar algum aviso de erro? Obrigado |
|||
|
31/07/2013, 15:20
|
|||
|
|||
|
Companheiro: Com relação às lampadas para os faróis de milha nada posso adiantar mas relativamente às lampadas dos faróis normais, coloquei no meu super brancas DIAMOND VISION de 55 watts e não tive nenhum problema.
Alvaro |
|||
|
31/07/2013, 15:40
|
|||
|
|||
|
E o que achou Alvaro? Ficou melhor? Vlw
|
|||
|
31/07/2013, 16:07
|
|||
|
|||
|
Olha amigo, pensei que ficasse muito melhor do que ficou.
Alvaro. |
|||
|
01/08/2013, 00:22
(Resposta editada pela última vez em: 01/08/2013 00:29 por Bruno Dantas.)
|
|||
|
|||
|
Vc saberia me dizer qual o tipo de soquete para o farol de neblina, se é formato em L ou reto? Gostaria de substituir as originais por estas: http://www.autopecasclube.com.br/Lampada...6-SIT.html . Será que fica bom? Grato.
Vou colocar a osram coolblue no farol, fica legal se colocar led no farol de milha ou o conjunto não fica harmonioso? Abs. |
|||
|
01/08/2013, 01:07
|
|||
|
|||
|
Trocar somente por lâmpadas super brancas h4 não gera erro no painel.Coloquei uma alper cristal extreme de 5000k e ficou igual a xenon.Show dce bola.
|
|||
|
08/08/2013, 16:56
|
|||
|
|||
|
Eu instalei bi-xenon no meu cobalt lt. e lendo o tópico vi que da mensagem de erro no painel. os códigos são os seguintes: 18, 19, 21, 22. Agora nao sei o que significam. Se tiverem uma resposta, seria bom saber sobre isso.
Grande abraço a todos. |
|||
|
09/08/2013, 20:41
(Resposta editada pela última vez em: 09/08/2013 20:46 por legnar.)
|
|||
|
|||
(08/08/2013 16:56)seidler.otavio Escreveu: Eu instalei bi-xenon no meu cobalt lt. e lendo o tópico vi que da mensagem de erro no painel. os códigos são os seguintes: 18, 19, 21, 22. Agora nao sei o que significam. Se tiverem uma resposta, seria bom saber sobre isso. Esse códigos estão no manual do cobalt pg. 89 e 99, você ja leu o manual de seu veiculo? Vou facilitar para você: 16 - Manutenção de luzes de freio 18 - Falha no farol baixo esquerdo 20 - Falha no farol baixo direito 21 - Falha na luz de seta esquerda 22 - Falha na luz de seta direita 23 - Falha na luz de ré 24 - Falha na luz da placa de licença 25 - Falha no sinalizador de direção dianteiro esquerdo 26 - Falha no sinalizador de direção traseiro esquerdo 27 - Falha no sinalizador de direção dianteiro direito 28 - Falha no sinalizador de direção traseiro direito 84 - A potência do motor está reduzida 128 - Capô aberto O código 19 não consta no manual. Esta acusando lampadas queimadas, pois a monitoramento das lampadas foi desenvolvido para monitorar lampadas de filamento resistivo e nçao xenon |
|||
|
10/08/2013, 01:15
|
|||
|
|||
|
Novamente gostaria de salientar que as sugestões de cancellers são teóricas. O valor da resistência tem que ser calculado para cada tipo de LED e nem todo canceller pode funcionar. Alias, pode acontecer de nenhum funcionar, visto que até agora ninguém conseguiu resolver esse problema. Pelo que eu fui informado na CSS o modulo faz a leitura pela resistência e não é possivel cancelar os avisos via programação. Além disso ela compensa os 14v com o motor ligado e ainda compensa a variação por temperatura conforme o filamento esquenta. (pode não ser verdade, e sim preguiça, ou até proibição da gm)
Ultimamente ta meio difícil mexer no carro por causa da faculdade. Tenho a luminária de acrílico para instalar atrás no teto (é a mesma do 1,4/2012, só o acrílico), tenho arrumar a trava do tanque que parou, tenho que bolar um projeto para os LEDs (já comprados) do comando de vidros, tenho que voltar ao projeto do acendimento dos faróis (to estudando qual modulo comprar) e tenho que testar alguma solução pros avisos. Conforme eu for mexendo eu aviso aqui no fórum. |
|||
|
11/08/2013, 17:56
|
|||
|
|||
|
Muito obrigado pelo esclarecimento. Devo ter procurando sem paciência alguma pra não ter achado isso.
Meu carro apresenta estes códigos de erro mas nada deu defeito algum. Esses códigos apareceram depois que instalei as lâmpadas de led pra luz da lanterna dianteira e o bi-xenon. Pelo jeito vou ter que conviver com esses códigos no painel. Obrigado novamente. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda