|
Consumo Cobalt
|
|
13/07/2013, 13:15
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Cobalt
essa "grilagem" do motor é devido ao atraso do modulo para compensar os combustiveis diferentes, é normal grilar em um combustivel e no outro nao kkkk.
Aqui no interior de SP o etanol ainda compensa de vido o valor 1,45 Etanol e 2,39 gasolina
|
|||
|
13/07/2013, 13:42
(Resposta editada pela última vez em: 13/07/2013 13:44 por SânzioAntonio.)
|
|||
|
|||
|
mas ai que não era para acontecer, visto que alcool pode-se usar mais ponto ou mais taxa, como taxa nao é o forte deste motor 1.8, creio que o barulho não seja interno ao motor, mas sim dos injetores que trabalham muito mais secos com álcool que com gasolina.
esse tectectectec fininho, é justamente na área do coletor de admissão. PS. abasteci hoje, tanque de 49litros só rodei 360km, alcool, 7,34km/l, não rola mesmo. Gasolina 2,99; Alcool 2,27. Saudades de um ap 2.0 alcool que tive, que fazia 10~10,5, e era automático de tres marchas. |
|||
|
13/07/2013, 23:00
|
|||
|
|||
|
Boa noite, gostaria mais informações sobre o consumo do cobalt 1.8 automático na gasolina (cidade e viagem ) sou taxista estou pensando em comprar um , só que o vendedor me falou que não faria mais que 8km p lit gasolina na cidade , isso procede ? obrigado
|
|||
|
14/07/2013, 00:53
(Resposta editada pela última vez em: 14/07/2013 00:54 por SânzioAntonio.)
|
|||
|
|||
|
Mauro-rs o vendedor nao te enganou, o meu na cidade aqui, planaltina que é uma cidade satelite de brasilia, meu carro tá oscilando entre 7,9 a 8,5 (gasolina)...
uma coisa que nao compensa mesmo é alcool, fiz média 7,34 e foi misto BR e cidade de brasilia que é mais fluído o transito que a minha cidade (planaltina). |
|||
|
15/07/2013, 11:01
|
|||
|
|||
|
Já eu tenho ficado impressionado com a economia do carro. Comprei pensando que ia ser beberrão, mas até agora fui surpreendido por médias incrivelmente boas.
1° tanque: gasolina, cidade, dirigindo em "modo geriátrico", trechos planos e com boa fluidez, ar cond. ligado em boa parte do tempo = 12,2 km/L 2° tanque: gasolina, cidade, dirigindo em "modo geriátrico", trechos planos e com boa fluidez, sem uso do ar cond.= 14,0 km/L 3° tanque: álcool, estrada (BSB-GYN/GYN-BSB), velocidade de cruzeiro variando entre 120-140km/h, sem uso do ar cond. (noite)= 10,1 km/L Pra quem conhece o DF sabe que dependendo de onde e qdo vc dirige é quase que comparável a estrada o tempo todo, por isso as boas médias. Meu trajeto é basicamente ida e volta ao trabalho por uma via expressa (Estrutural) em momentos em que não há quase nenhuma retenção no trânsito, ando sem pressa e uso o cut-off sempre que posso. Realmente com álcool o motor parece ficar mais áspero, entretanto dá pra sentir bem o carro mais esperto pelo aumento de torque. Não entendi pq a GM abaixou a potência do motor que antes era oferecido nos corsa com 112cv no álcool e 109cv na gasolina. O torque passava de 18kgfm com álcool... Fiquei impressionado com a maciez do carro na estrada. Eu poderia dirigir por horas sem me sentir cansado! Até o momento nada a reclamar! THIAGO COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND BRASÍLIA-DF |
|||
|
18/07/2013, 13:03
|
|||
|
|||
|
Prezados,
Após instalação do filtro INFLOW notei melhora no consumo no meu COBALT 1.8 A.T., com 1.600 km rodados, na cidade tem ficado em 8,3km/l! Hoje vindo pro Rio (Centro) fez média de 11,6km/l (chegou num momento marcar 12,4km/l!). Notei melhora na autonomia do tanque! Agora só uma dúvida fora de assunto, alguém teve a experiência de estar dirigindo normalmente e escutar uns 2 apitos (2 silvos curtos) pelo som do carro. Eu e minha esposa reparamos já algumas vezes e tentei verificar se tinha algum aviso no painel, mas nada. |
|||
|
18/07/2013, 14:53
|
|||
|
|||
|
COLBAT 1.8 LTZ MECANICO
Ai galera o meu pai que é taxista em brasilia, estamos na cidade satelite ceilandia, ele roda muito ceilandia taguatinga e as vezes plano piloto e aeroporto o dele hoje vi no computador de bordo 10,8 na gasolina, brasilia é plano quase não tem ladeiras são raros os lugares que tem outra coisa hoje dirigi o carro pensa em um carro espaçoso gosto de andar. Gostei do consumo. Estou ansioso para colocar na estrada e outra o carro esta com pouco menos de 700km rodados ja esta fazendo 10,8km/l posso tirar fotos quem duvidas imagine quando amaciar deve beirar 11,5 ou mais ja me falaram que chega perto dos 12km/l aqui o DF. recomendo o carro |
|||
|
18/07/2013, 16:05
|
|||
|
|||
|
Pessoal, todo carro quando novo a medida que vai andando o consumo vai melhorando, então um carro com 1,5 mil km certamente vai ter consumo melhorado e isso não tem nada haver com filtro esportivo!!!
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
18/07/2013, 18:18
|
|||
|
|||
|
Fiz uma comparação baseada nos carros que já tive 0km, que normalmente melhoraram a autonomia e consumo com 2.500 à 3000km rodados! Estou andando com o filtro desde +/-1400km e observei essa melhora, além de notar maior eficiência nas trocas de marchas, com menos trancos, quase imperceptíveis numa tocada suave, e com sensível melhoria de retomada e aceleração. Quanto a redução de marcha, o giro cai muito pouco. Em tocadas mais esportivas (brutas), percebi melhorias também em retomada e aceleração, sem grandes "milagres" e diferenças, onde é claramente perceptível! Estou satisfeito com o resultado do filtro no COBALT, pois atendeu minha expectativa de eficiência do produto com certeza!
|
|||
|
18/07/2013, 21:30
|
|||
|
|||
|
Consumo de combustível é muito relativo e depende de diversos fatores.
Qualidade do combustível, pressão dos pneus, e a forma de dirigir do motorista. Tenho um LTZ AT 2013/2014 com 2500 kms. Na cidade na gasolina está entre 8,5 km/l e 10 km/l. Na estrada entre 11,5 km/l e 13 km/l. Não ando esticando demais, mas ando rápido e na estrada difícil andar abaixo de 100 km/h. Para esse motor 1.8 que sente a idade, os números estão bons. É meu terceiro carro automático, e não adianta, carro automático tem que ser conduzido de forma diferente do manual, o que não entra na cabeça de alguns "pilotos" de primeira viagem e saem criticando que o carro não presta e consome muito. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda