|
Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções
|
|
27/06/2013, 23:18
|
|||
|
|||
|
RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções
Alguém já coloco as lâmpadas de led no farol tipo H04? Se coloco ela ilumina bem? Tem como posta umas fotos?
|
|||
|
30/06/2013, 04:38
|
|||
|
|||
|
Eu comprei pra fazer um teste. Ainda não chegaram. Comprei na DX.com
Quando chegarem, eu coloco, tiro fotos e digo como ficaram. Cobalt LTZ 1.4 12/12 |
|||
|
03/07/2013, 12:13
|
|||
|
|||
|
Companheiros, bom dia ! Acabei de receber minhas lampadas para as lanternas dianteiras de meu COBALT ( LAMPADA T20 7440 1 POLO LED CREE 5W - Estilo Xenon) numa empresa chamada ANX LEDS Coloquei no local, entrou certinho, MAS NÃO ACEDERAM !!!!! Se for possível, por favor, alguem me ajude pois quero que elas funcionem.
Cordialmente, Alvaro Neto. |
|||
|
03/07/2013, 13:29
|
|||
|
|||
|
Sem pânico, vamos lá!! hahaha
Primeiramente lembre que lâmpadas LED possuem polaridade, se ligar ao contrario não funciona. Tente girar a lâmpada 180º graus e recoloque no soquete. Se ainda sim não ligar, pode ser que os pinos não estejam se encontrando. Pra ter certeza mesmo que não é a lâmpada, prenda 2 fios nos polos da lâmpada e encoste direto nos terminais da bateria lembrando de testar também com os polos invertidos. Se a lâmpada acender quando ligada diretamente na bateria, pra testar se não está acontecendo de os contatos no soquete se desencontrarem, pegue a lâmpada antiga e a use como referencia para ajustar a distancia dos polos. Se nada disso funcionar tente ver os fusíveis e se tudo tiver OK, só estando ai pra ver. Ah, se der tudo certo ai tira uma foto pro clube e abra uma latinha pra comemorar =D |
|||
|
03/07/2013, 13:37
|
|||
|
|||
|
Prezado Marcelo: Obrigado pelas dicas. Inverter as lampadas já fiz mas mesmo assim não acenderem. Não há fusível queimado pois quando recoloco as lampadas originais acendem. Vou compará-las com as originais para ver se há desencontro de conexão. Qualquer coisa, se voce não se incomodar volto a postar.
Muito agradecido, Alvaro. Ps. Se der certo vou tirar fotos e postar aqui. |
|||
|
03/07/2013, 19:48
(Resposta editada pela última vez em: 03/07/2013 19:49 por marcelok5.)
|
|||
|
|||
|
tenta testa-las direto na bateria, é só prender um fiozinho em cada perna da lâmpada de LED e encostar os fios no terminal da bateria lembrando de inverter caso não acenda de primeira. E pode postar aqui a vontade, estamos aqui pra ajudar!
|
|||
|
05/07/2013, 22:13
(Resposta editada pela última vez em: 05/07/2013 22:19 por marcelok5.)
|
|||
|
|||
|
Achei a solução alvaroneto! Deixe as 2 perninhas viradas para o mesmo lado e teste a lâmpada lembrando de gira-la 180º se não acender. Se ainda sim não der, vire as 2 perninhas para o outro lado e teste mais uma vez girando a lâmpada.
Infelizmente estamos sem saida. Ou vc compra a 7443 e usa só parte da potencia do led (já que só a potencia baixa (5w) está cabeada no chicote) ou vc compra a 7440 e vira as perninhas para o mesmo lado. Já já eu posto as fotos de como deve ser feito a modificação e as fotos do resto das lampadas que comprei. A ré ficou um holofote! |
|||
|
09/07/2013, 13:11
|
|||
|
|||
|
Prezado Marcelo: Voce acertou em cheio. Fiz o que voce falou e as lampadas acenderam bem forte, parece um mini farol de milha. Muito obrigado novamente pela paciencia.
Abs. Alvaro Neto. |
|||
|
09/07/2013, 23:48
|
|||
|
|||
|
As minhas leds da meia luz fica acusando no painel.. como coloco esse resistor???
|
|||
|
10/07/2013, 01:40
|
|||
|
|||
|
eu to com aviso em tudo quanto é canto também. Tudo indica que o resistor é esse.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...as-led-_JM O problema é que, como existe uma variedade de leds com diversas potencias, eu não sei se vai realmente funcionar. Não me responsabilizo por nada |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda